Translate

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NO TRINTÃO, NOVOS SÓCIOS É A SOLUÇÃO!







A mesma história de sempre: poucos sócios presentes e apenas a "conta-do-chá" para que Ronaldo, nosso eficiente Diretor de Esportes, pudesse armar uma pelada com dois time de 6 jogadores de linha. 
Além de vários atletas contundidos e outros em viagem, estamos também com  problemas no abandono de alguns peladeiros do nosso quadro social.
Os motivos dessa debandada são diversos, mas estão prejudicando sensivelmente a realização de nossos jogos.

Está na hora de promovermos uma campanha para atrair novos sócios!
Com a palavra, nossa diretoria: Ronaldo Carvalho, Carlos Camerini e Alexandre "Xandoca" Oliveira.

Bem, voltando a "cold cow" (vaca friapara quem não domina a língua do Tio Sam ), ou seja, nossa pelada de sábado passado.
Até que, no quadro negro (no nosso caso, branco) as equipes estavam equilibradas. Acontece que Neco, uma das forças do Verde, não esteve bem fisicamente e fez com que, desde o 1ª tempo, a equipe Vermelha estivesse no domínio da maioria das ações. 

Com isso a 1ª etapa terminou com o placar de 3 x 1 para os "reds" (vermelhos).
Na metade do 2º tempo, com o placar ainda em 3 x 1, Néco acabou por "jogar a toalha" e saiu para a entrada do craque Alcino Chueri.
Nessas alturas, o locutor que vos fala, que havia começado a partida na lateral direita, foi convidado a trocar de posição com o ponta de lança Jair Vega.
Nessa nova posição, devo confessar, me sinto mais a vontade e por isso mesmo, tive a chance de dar um passe para o gol de Neco e mais outros "assists" para Jair e Alcino.
Pois com a entrada desse último foi que a partida tomou uma outra feição e a partida chegou ao placar de 4 x 3, ainda para os Vermelhos
Parecia então que o empate seria questão de minutos.
Foi então que o nosso cracaço Xandoca deu uma inacreditável "pisada de bola".

Para explicar esse lance, devo esclarecer que, sem nenhum candidato para apitar o início da pelada, o nosso caseiro, "Macarrão", ficou encarregado de marcar o tempo, apitando apenas o início e o final de cada tempo. 
As faltas eram acusadas pelos próprios atletas envolvidos nos lances.
E assim foi até uns 10' do tempo final, quando apareceu o nosso impávido Luis Carlos "Bigode", ainda sob tratamento médico com uma fratura no dedão do pé direito. Sem outra escolha, foi ele "escalado" para arbitrar o restante da pelada . A bem da verdade devo dizer que, entre ele e "Macarrão", pouca diferença houve: os dois só apitaram o início e o fim dos dois tempos. Pro Bigode, becão becão, falta só do pescoço pra cima!...

Pois foi depois da entrada do Bigode no apito que "deu um branco" no nosso querido Xandoca
Imagine que, com o jogo em 3 x 4 para o adversário, ele - "olvidando-se" da entrada do novo árbitro - acusou uma falta no meio de campo, pedindo para o jogo parar. 
Claro que só quem parou foram os atletas do nosso time. Resultado: gol do Vermelho, fazendo, portanto, 5 x 3 e matando, no ato, a reação da nossa equipe "Green".  
Ainda fizemos (Alcino) o 4º tento, mas a pelada terminou mesmo 5 x 4 para os "Reds".
De qualquer modo, graças ao 2º tempo, foi uma bela pelada.






DESTAQUES DA RODADA

1 - Estréia de um novo goleiro: Renato. Começou mal e acabou a partida "fechando o gol";


2 - Príncipe Abu. Com dois golaços, 
foi um dos craques da rodada;





3 - A volta do artilheiro Cícero "Samarone" Mello. Fisicamente esteve bem, mas tecnicamente, ainda sem  melhores condições de jogo (estava fora das peladas desde maio desse ano).


4 - A torcida 'Mico Estrela" acaba protesto depois de assistir a um belo espetáculo no Templo Peladístico Maior da cidade do Rio de Janeiro



... E VEM AÍ!
Corrigindo: INÍCIO NO SÁBADO,
15 DE SETEMBRO DE 2012!



                             
Por hoje, ficamos por aqui. Semana que vem tem mais!
Ciao, cambada!

PS:- Veja a série de documentários sobre o futebol de praia produzido pela Conspiração e apresentado pelo canal ESPN-Brasil (70 e 570 em HD). Todas as terças, a meia noite.
Para ter uma ideia clique em:
 http://espn.estadao.com.br/video/278112_documentario-ao-som-do-mar-a-luz-do-ceu-retrata-futebol-de-areia-nas-praias-cariocas-veja



Nenhum comentário:

Postar um comentário