Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Postagem de nº 251.

Com os feriados do Dia da Criança e o Dia do Professor, reunidos, em um único fim de semana, aliado ao fato de ter chovido muito no dia da pelada, fizeram com que, logicamente, a frequência não fosse mesmo nenhuma "Brastemp". 
Mas até que deu para o gasto. Montou-se (em consenso) dois times que, apesar de algumas alterações na 2ª etapa, demonstraram grande equilíbrio.
Devemos destacar que, em condições normais, com o nosso campo até o meio do ano com a grama em bom estado, a nossa pelada não teria sido liberada. 
Contudo, como o nosso gramado está pra lá de Marakesh, e, além disso, em final de temporada, houve-se por bem liberar a cancha para a prática do nosso popular esporte bretão.
Apesar da chuva fininha e persistente - mas com o campo sem poças ou sequer, lama - rolou, beleza, uma gostosíssima pelada, com muitos gols e lances - ao contrário do nosso "brasileirão" - de alta qualidade técnica .
Na verdade foi um jogo super equilibrado, principalmente na etapa inicial, que terminou com o placar de 2 x 2.
Mas, na fase final, a equipe Amarela, foi inegavelmente beneficiada pela minha saída (em tempo: até que eu - segundo a opinião insuspeitíssima do mestre Jayme Lima - estava bem, jogando de beque, salvando alguns gols, não errando nenhum passe e até marcando o gol de empate, no minuto final da 1ª etapa!). 


Acontece que a minha escalação é sempre equilibrada com a do meu amigo Flávio Bruno. Problemas de idade e preparo físico, bien sur
O certo é que quando eu saio, ele também deveria sair, cedendo seu lugar para alguém mais jovem.
Na verdade, não foi isso que aconteceu. Eu dei minha vaga para o Elíseo e na equipe dele (Flavio), a Azul, Alcino, o Maquiavel das elucubrações peladísticas, entrou no lugar do Tony "Andarilho" Búzios. Completando com o príncipe Abu cedendo sua vaga para Milano.
Ao final dos 90' (digo, 70') o placar marcava AMARELOS 6 x 5 AZUIS.




DESTAQUE # 1. Goleiro novo na parada.




Tivemos, no dia 12/10, a auspiciosa estréia de um novo goleiro: 
Eduardo, filho do zelador do Clube dos Trinta, o nosso querido "Macarrão". 
Um ótimo início! O garoto leva jeito para a posição! Atuou muito bem nos dois tempos, demonstrando boa colocação e grande arrojo. Já está contratado!

Como não poderia deixar de acontecer, por ser filho do Macarrão, adivinha qual foi o apelido que foram logo botando no pobre do EDU?...Um pacote de macarrão instantâneo para quem disse..."MIOJO"! 


DESTAQUE # 2. Jayme Lima, o mestre da bola.

Apesar da ótima atuação de todos do time Amarelo, Jayme Lima, com a sua conhecida categoria e impressionante preparo físico para seus 70 anos de idade, teve uma atuação de gala. E de galocha (devido a chuva). 

DESTAQUE # 3. Leandro, o artilheiro dos Pampas (que faz gols idem*).
Todos, no Clube dos Trinta, sabem que o grande goleador colorado, Leandro "Damião" Chaves, leva vantagem sobre seus colegas de posição, em razão de saber chutar com mais eficiência que qualquer um. Como Fred, Luiz Fabiano, Vagner "Love", etc., que - no máximo - conseguem chutar com as duas pernas.
Já o nosso intrépido e insidioso Leandro, consegue a incrível façanha de não só chutar com as duas, mas, incrivelmente, com as quatro! Patas, digo, pernas!...
Pois nessa pelada, vencida pelo seu time Amarelo, Leandro Chaves (mais conhecido na França por Le Andrô), numa tarde irreconhecível, conseguiu se superar: marcou, nada mais, nada menos, que quatro belíssimos gols! 
Obs: (*) Gols às pampas!







DE REPENTE, PINTA NO NOTICIÁRIO DA TV!



VAI MELHORAR PARA OS "ATRASADINHOS":



FESTA NACIONAL DA MÚSICA 2012
Semana que vem estarei voando para mais uma participação na mais importante e tradicional reunião da indústria musical do nosso país. A notável criação, produção e direção do empresário gaúcho Fernando Vieira.




De 22 a 25 de outubro, estarão reunidos no Hotel Laje de Pedra, em Canela, RS, mais de 1.700 profissionais da música, como cantores, compositores, músicos, produtores, executivos e empresários, além de jornalistas e diretores de gravadoras. Na ocasião, além de entrevistas e apresentações de artistas, serão organizados debates e palestras, com a presença de políticos e a nova Ministra da Cultura, Martha Suplicy. Tudo para decidir o futuro da nossa música, que estará em evidência com os próximos eventos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Enquanto isso estarei preparando meu novo uniforme de gala para comemorar
o tetra campeonato. Com meu nome e meu nº da sorte. E cantando....
"Se a canoa não furar, êê... Eu chego lá!".

Ciao, cambada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário