Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Postagem nº 252


O sábado estava bonito, com temperatura super-agradável e os poucos atletas presentes conseguiram realizar dois bons jogos. Embora, na 1ª pelada da tarde, houvesse uma evidente superioridade da equipe Azul sobre a minha equipe, a Amarela.

Como sempre, toda equipe comandada por Jayminho, consegue ser muito mais bem organizada e desta vez também não foi diferente. Graças a seu talento, o time da camisa Azul foi bem superior e acabou por sapecar um "chocolatíssimo" 6 x 3 no meu time. 

Embora eu tenha sido substituído no 2º tempo pelo super-artilheiro Jair Vega  - quando o placar era de apenas 3 x 2 para o adversário -  a situação, por incrível que pareça, não melhorou muito para meu time. 
Apesar do reforço de Jair, nosso time perdeu o 2º tempo, por 3 x 1, resultando no placar final de 6 x 3, para o adversário.

O time Azul esteve todo muito bem, com destaque especial para Xandoca e Elíseo, que marcaram, respectivamente, 2 e 3 gols.

Na minha equipe apenas Nelson Borges esteve bem, marcando dois gols. Cesinha esteve abaixo do que costuma render e Bigode em tarde de nenhuma inspiração, deu mole para os adversários na maioria dos lances. Se continuar jogando dessa forma vai acabar descolando uma vaga na defesa do Flamengo...
Luiz Octávio e Jair formaram um ataque de... riso! Por incrível que pareça, Leandro (na Europa) deixou saudades...





FLAGRANTE DO BATE BOLA



SEGUNDA PELADA TERMINA EMPATADA.

A chegada de mais alguns atletas, proporcionou a realização de uma segunda pelada, com o aproveitamento de grande parte dos participantes da pelada de nº 1. 

Com a presença de um novo convidado (pra variar, amigo da galera da Urca), o nosso simpático e bom-de-bola Celmo, bem como com o reaparecimento do nosso ex-Trintão (agora radicado ao Trintinha) Alex Furtado, tivemos uma nova pelada disputada com muita garra e grande equilíbrio, culminando no score de 5 x 5.

Outro reaparecimento, digamos, auspicioso, foi o do nosso árbitro Sr. Jorge que, depois de fazer um curso de reciclagem e atualização, apitou nossos dois jogos - ao contrário do que acontecia em suas últimas atuações - com maestria e correção.
Além da utilização de lentes de contato para melhorar sua visão, Sua Senhoria demonstrou ter atualizado seus antigos conceitos, ao aceitar reverter algumas marcações, graças aos depoimentos de atletas participantes dos lances. 
Um grande progresso, sem dúvida!

No mais é destacar também a 2ª partida do Luiz Octávio que, apesar de lesão na coxa, conseguiu marcar dois belos gols. Inclusive um, bem ao seu estilo, em fulminante cabeçada que venceu o assutado goleiro Eduardo "Miojo".

Computando os gols marcados nas duas peladas, destaque também para Xandoca (4 gols) e Elíseo (5 gols)
Jair, que é o grande artilheiro do Trintão, infelizmente, em fase de "vacas magras", passou mais um sábado em branco.





NO MÊS DAS CRIANÇAS, UMA HOMENAGEM DO "TRINTÃO"




UMA GRATA REVELAÇÃO.


Filho do nosso zelador, "Macarrão", o novo goleiro Eduardo, mais conhecido - por óbvias razões - como "Miojo", vem conquistando a confiança e o respeito de todos, por seu talento e, principalmente, sua coragem. 
Edu - ao contrário de goleiros, até profissionais - nunca vira as costas para os chutes e se atira com vontade nos pés dos adversário, sem demonstrar nenhum receio em se contundir. 
Na minha modesta opinião, precisa apenas melhorar um pouco sua colocação, procurando fechar melhor o ângulo dos chutes.
Mas, isso são pequenos detalhes. No cômputo geral, nosso querido "Miojo" já pode ser considerado como "goleiro contratado" da turma da tarde do Clube dos Trinta.
Salve Eduardo!





ACONTECEU EM CANELA, NO RIO GRANDE DO SUL.

FESTA NACIONAL DA MÚSICA, DE 22 a 25/10,
NO HOTEL LAJE DE PEDRA, CANELA, RS.
O maior evento da indústria da música já realizado no Brasil.


Essa vista acima é da varanda do Hotel Laje de Pedra.

Mais alguns detalhes desse excelente hotel:







Como acontece há muitos anos, desde que que trabalhava na gravadora Polygram, sou convidado do meu amigo Fernando Vieira, idealizador e produtor  para este que é o  maior encontro dos profissionais da música do nosso país.
Neste ano de 2012, a festa ultrapassou todas as expectativas.
Foram homenageados com o Troféu Festa Nacional da Música, pessoas que - de uma forma ou de outra - contribuíram para o sucesso e o desenvolvimento da nossa música. Tais como EMÍLIO SANTIAGO, JOÃO BOSCO, DANILO CAYMMI, CACÁ DIEGUES, CONJUNTO ROUPA NOVA, BIQUINI CAVADÃO, THE FEVERS, GEORGE ISRAEL, TICO SANTA CRUZ, FERNANDO BRANT, dentre outros.
Para vcs, em primeira mão, cenas desse evento que é considerado o MIDEM nacional (o MIDEM é uma importante feira da música internacional que é realizada há anos em Cannes, na França).
Eu mesmo já participei dos primeiros MIDEM, sempre levando grandes artista brasileiros para divulgar seus trabalhos no Velho Mundo, como Elis Regina, Jorge Ben, Jair Rodrigues, Mutantes, etc.

Em primeira mão para vcs, agora, as fotos da FNM deste ano.


Como acontece todos os anos, há sempre palestras, work shops e presenças de autoridades, procurando debater e tentando resolver os problemas da indústria da música.
Nesse ano tivemos a presença de ilustres figuras, como o presidente da Câmara dos Deputados, MARCOS MAIA e da recém-empossada Ministra da Cultura, MARTA SUPLICY. Na foto a presença do idealizador e organizador do evento, o jornalista FERNANDO VIEIRA.

GRANDE HOMENAGEM A MEU AMIGO FERNANDO BRANT

Pego de surpresa, fui convidado e tive a honra de entregar ao meu querido FERNANDO BRANT , presidente da União Brasileira de Compositores, merecidamente, o Troféu da FNM 2012.

Outro que recebeu o troféu FNM por sua importante participação, através de seus filmes, na divulgação da nossa MPB em todo o mundo, foi o meu querido amigo CACÁ DIEGUES.
Obs:- Ele gostou tanto que pediu para voltar  no próximo ano, para passar os quatro dias conosco. Já está acertado, Cacá! É só dar um jeito na sua complicada agenda de trabalho.



O bom desses eventos é que a gente reencontra velhos amigos, o que não costuma acontecer no dia a dia complicado em que vivemos.








 Eu e o casal amigo, Kaliman e o grande compositor Carlos Colla.





AGRADECIMENTOS FINAIS.

Gostaria de agradecer ao auxílio luxuoso do ECAD em ceder suas instalações na FNM, para que esse humilde escriba pudesse usar seu laptop, além de se utilizar de sua enorme e mágica máquina de fazer (vários tipos) de café. 
Fui tratado como um príncipe por todos da
eficiente e profissional equipe do nosso Escritório Central de Arrecadação de Direitos.

Sem falar na simpatia e e hospitalidade de toda a eficiente equipe Ecadiana, chefiada pela minha querida intrépida e guerreira Dra. Gloria BragaUma defensora incansável e intransigente dos direitos autorais dos compositores brasileiros.
Valeu, galera do ECAD!

ECAD expõe suas novas técnicas. 


Muito interessante  foram as palestras onde foram apresentados os novos aparelhos eletrônicos para melhorar e dar mais eficiência, aos trabalhos de arrecadação de direitos via rádio e agora, como novidade, via televisão.
Muitos compositores, artistas, produtores e demais profissionais da área, estiveram no stand e saíram maravilhados com as novas técnicas de captura e identificação de músicas.
Pena que cerca de 30% das rádios e algumas televisões estejam inadimplentes. Ou então estejam depositando em juízo uma porcentagem bem menor do que a cobrada.
O que me deixa mais triste ainda é que as rádios e TVs do governo continuam sem pagar direitos autorais aos artistas
E é esse mesmo governo que quer intervir no nosso ECAD.
É aquela velha história da "raposa tomar conta do galinheiro..."
Porém, Dona Marta Suplicy prometeu, lá em Canela, cuidar com carinho dos nossos compositores, dando um jeito nesse problema. 
Vamos dar um crédito de confiança para a nossa nova Ministra da Cultura, OK?








Rssssssssssss! 
Perdão pela brincadeirinha, amigos do ECAD!
Na verdade vcs foram demais! Muito obrigado, mesmo, pelo "auxílio luxuoso"! VALEEEEU!.......

FIM DE PAPO!

Bem, essa foi mais uma gloriosa e vitoriosa realização do meu amigo FERNANDO VIEIRA, ao qual agradeço, de coração, seu eterno convite.
Parabéns, amigo, a cada ano a festa se torna melhor! 
Como vc consegue isso?...



No mais é todo mundo já ir se acostumando com o tetra do nosso Flu...

E como já dizia Honório Lemos: terminemos e nos mandemos!...

Ciao, cambada! 

Até pra semana!

Pitti


PS:- Se quiser ver postagens passadas, é só clicar, ao final de cada postagem, em "postagens mais antigas"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário