Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Postagem nº 253 - A REVELAÇÃO



 O locutor que vos fala, como todo mundo já está careca de saber, já está com 78 anos (faço em dezembro) e por isso mesmo, sem aquele preparo físico que me permitia jogar, em priscas eras, com desenvoltura e agilidade. Principalmente, na defesa.

Já, à “Lá Dalmo ou Mauricinho”(*), isto é, parado como um poste (aliás, poste está na moda, correto?), com toda a sinceridade, creio que ainda possa atrapalhar a vida de beques & goleiros e ajudar minha equipe, ainda por mais algum tempo.

Acontece que, um colega de pelada, que na vida real é um bem sucedido comerciante/industrial, apesar da idade (71 anos) anos, ainda continua jogando muita bola. Porém, não gosta muito de ser contrariado. Não admite contestações e embora seja um notável administrador, principalmente de federações & clubes, à menor crítica, toma decisões  intempestivas  e por motivos menores (que atinjam seu ego) até  abandona o cargo.

O problema é que, nesse sábado, eu fui escalado para jogar na sua equipe (dele). O que o contraria profundamente.  Como ele “se acha” (gíria do meu filho), pensa que só ele conhece futebol, e desdenha qualquer opinião que não seja a sua. Por isso mesmo, decidiu – apesar de opinião contrária de todo o restante da equipe - que eu deveria jogar na defesa.

Resultado: em menos de 15’ já estava 2 x 0 para o adversário. Além disso, quase peguei uma gripe com o vento que os atacantes faziam quando passavam zunindo pelo meu lado.
Vendo que, como diria o filósofo Joel Santana, “the cow estava going to the brejo”, meus companheiros, à revelia do ilustre peladeiro, amotinaram-se e impuseram minha ida para o ataque. 

O resultado é que, com mais 15’ de jogo, nosso time já tinha marcado 3 gols e o adversário apenas mais 2. Ou seja, terminamos a 1ª etapa perdendo por 4 x 3.

No segundo tempo, comigo efetivado na frente, (fiz até um gol e dei alguns bons passes) o jogo ficou mais igual e terminou 7 x 5, contra nós.
No final pesaram aquele 2 gols que tomamos no início da pelada, quando eu ainda estava – mal escalado - na defesa.

Contudo o nosso querido colega, que não sabe – entre outras coisas – digerir uma derrota, após a pelada, soltou o verbo, proclamando aos quatro ventos:  “quem não se cuida e faz exercícios físicos não pode entrar em campo!”, “não estou aí pra correr por quem fica parado”, e coisas do gênero.

OBS:- (*) DALMO E MAURICINHO

O Clube dos Trinta, desde sua fundação, em 21 de abril de 1961, sempre incentivou a participação dos seus sócios nas peladas, até o fim de suas vidas.
Nunca houve o caso de um sócio ser excluído dos jogos por se encontrar em idade avançada ou por estar com problemas físicos.
Com a idade chegando, alguns dos fundadores continuaram praticando seu passatempo preferido, apesar da marcação cerrada do fator tempo. E o que é mais importante: sempre incentivados por seus colegas mais novos.  Sempre havia uma vaga para os mais idosos.
Podemos citar dois exemplos clássicos.
A do eterno presidente Dalmo Esteves, dono das terras e fundador de nº 1 do Clube dos Trinta, que jogou até o final da sua vida, aos 80 anos de idade.
Outro que persistiu, participando da pelada até a sua morte, foi o grande artilheiro Mauricinho Porto. Esses dois começaram jogando na defesa e, com o passar do tempo, devido à idade avançada, acabaram jogando sempre, parados na frente, junto às traves.
Em Tempo:- Não há nenhum registro de nenhum sócio ou companheiro de pelada da época,  ter reclamado da falta de velocidade ou de agilidade do Dalmo ou do Mauricinho ou alguém ter pedido  a qualquer um dos dois, para voltar e ajudar na defesa.  E naquele tempo se jogava com apenas 5 atletas de linha!


AS EQUIPES E SÚMULA DA ÚNICA PELADA DE SÁBADO, 27/10/2012

Obs:- No 2º tempo, após discussão com membros de sua própria equipe, o sócio Ricota abandonou o campo alegando contusão. Ou seja o famoso "migué", que - como foi sua 1ª vez - custou-lhe apenas uma advertência oficial do clube. Na próxima: suspensão por um sábado.
Já na equipe Azul, sobrou para o Carlão, que, apesar de ter passado algumas semanas "quase no limite", nesse sábado teve uma forte recaída e andou enchendo o saco de todo mundo. Resultado: levou também uma advertência.
Muito embora ele próprio tenha considerado essa punição leve demais e - acreditem se quiserem - se auto-suspendeu por um jogo!



 FOTOS DOS FATOS









RESUMO DA ÓPERA

Depois da atitude energúmena do grande craque de bola, Jayme Lima, dei um tempo no meu sangue quente italiano e fui meditar na sauna.

O resultado foi que - com a razão sobrepujando a emoção - cheguei a conclusão de que o Jayme Lima estava absolutamente correto!

Tinha chegado a minha hora de parar de jogar pelada...

ASSIM SENDO, DE HOJE EM DIANTE, NÃO JOGO MAIS...
|
|
|
|
|
|
|
|
Portanto, Ronaldinho (ou qualquer escalador de plantão) - por favor - não martirize mais o mestre maior da bola:

ME INCLUA FORA DESSA!...

PS 1:- Se tiver mais alguém que não queira jogar comigo, por favor, é só mandar um email
para o Ronaldinho (o nosso diretor de esportes!). 

PS 2:- Atendendo aos apelos do Jayme Lima,
já me inscrevi em uma academia de ginástica,
tipo baiana. Veja a sala de musculação:



AGORA, OS NOSSOS COMERCIAIS

Aconteceu na Livraria da Travessa, do Shopping Leblon, o lançamento do novo livro da minha prima Heloisa Schurmann.
É uma linda história de um amor puro que vai emocionar vc.
Veja o que a jornalista Glória Maria escreveu na orelha do livro:



URGENTE! TRINTINHA INFORMA:


Pra finalizar, sabe qual foi o título que colocaram naquela série de filmes sobre vampiros lá em Portugal?

"NÃO ME VENHA COM BEIJOS AO PESCOÇO!"

Por hoje é só!
Agora só tem mais uma postagem antes da nossa viagem para os States.
Saudações tricolores!...

O galo chora e a caravana tricolor passa!...

Ciao, cambada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário