Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Postagem nº 254 - Pelada da sexta, 02/11/2012.



Na primeira pelada depois da decisão que tomei em não mais atrapalhar meu amigo Jayme Lima, abdicando de jogar a seu lado, mesmo comigo jogando lá na frente, mais parado que os trabalhos da CPI do Cachoeira, o resultado foi que - por uma dessas ironias do destino - meu time ganhou da equipe do Jayminho pelo "score" de 8 x 6!
E o que é mais surpreendente: com o locutor que vos fala marcando... três gols!
 Um verdadeiro nó tático do Azul em cima do Amarelo!






EQUIPE AZUL
Na segunda etapa, saiu Marquinhos e em seu lugar tivemos a estréia de um novo sério candidato à sócio, trazido pelos irmãos Ferrari (Milano e Elíseo), o nosso 
querido Alexandre Carneiro. 

Que apesar de demonstrar não estar no melhor da sua forma física, apresentou um belo futebol. Além do que, permaneceu no clube depois da pelada, participando do nosso já tradicional happy hour, com degustação de charutos, tira-gostos, cerveja hiper-gelada e um joguinho "sem-vergonha" na TV a cabo. 
Volte mais vezes, amigo Carneiro. Precisamos de parceiros como vc: bom na bola e no papo com os amigos.
Outras mudanças: Paulo Júnior deu seu lugar para o artilheiro Jair Vega. 
Mas, teve de retornar um pouco mais tarde, devido a uma contusão do nosso bom de bola Cesinha
Na foto ao lado, o novato Carneiro avisa ao Jair que frituras engordam...
AMARELO.
Foi o mesmo time nos dois tempos. Como ninguém no Amarelo se ofereceu para dar a vaga, não houve alteração na sua escalação. Novidade foi o reaparecimento,  depois de uma longa ausência, de Marcinho.  Que, mesmo estando ainda contundido, marcou 2 belos gols. Destaque também para Flávio Bruno, autor de outros dois gols. 
No apito uma boa atuação do Mister Jorge, que, depois que visitou seu oftalmologista, que o aconselhou a usar lentes de contato, nos fez ver que a falta de visão era mesmo o seu maior defeito.

O QUE ROLOU DEPOIS DA PELADA.




Dizem que o futebol do Jayme Lima é muito bom, que ele tem um belo prepara físico.
Por isso mesmo devemos considerar que ele é orgânico. Já o que falam (e com razão!) de mim é que eu não tenho preparo físico. Mas, muita gente acha que eu, por outro lado, tenha um razoável conhecimento do quesito "futebol de pelada". 
Portanto, na hora que vcs decidirem que devemos ser defenestrados da pelada, por favor, vejam em que lata de lixo vcs vão nos colocar, hein?

ACONTECIMENTO SOCIAL
Os nossos mais efusivos parabéns ao verdadeiro "Casal 20" da cinematografia brasileira que completa meio século de bons serviços prestados a cultura tupiniquim. E especialmente ao nosso sócio, Barretão, pelos mais de 50 anos de absoluta dedicação as peladas do nosso Clube dos Trinta.



Como já e tradição, o nosso querido amigo e peladeiro de carteirinha, Cmte Wegman, realizou no domingo passado o churrasco de fim de ano da turma da sua pelada. Praticada todas as quintas-feiras no Clube Naval da Ilha do Piraquê. E como sempre, sou convidado vitalício. Agora só do churrasco. Há pouco tempo atrás, também da pelada. Não que me falte convite. O que me falta mesmo é preparo físico.
Vejam algumas fotos do concorrido evento.
 Família Wegman reunida.




A galera em peso!




Bem, amigos, não queria terminar sem antes agradecer as inúmeras manifestações de carinho e apreço com que vcs me sufocaram com seus emails e telefonemas, tendo em vista a tentativa de bulimia com que fui agraciado, nessas últimas semanas.
Ser amigo de vcs é tudo de bom!
Valeu, cambada!

MENSAGENS QUE RECEBI E QUE FIZERAM UM ENORME BEM AO MEU EGO.


1. Do nosso eterno ex-sócio CLAUDE "BOBBY CHATO":

"Amigo Pitti,
Fiquei triste com o ocorrido. No meu tempo não tinha disso.
Vc pra mim é um jogador "polivalente nato"! Pois quando joga na defesa a bola sempre bate em vc e não entra. Quando está no ataque, ela (a bola) bate sempre em vc e... entra! Vai se colocar bem assim na ChinaOntem mesmo falei de vc na pelada da "Acácia", com o PC "Caju". Considerei vc como o símbolo do peladeiro e um cara que serve de exemplo e admiração pra gente.
Na certeza de que se restabeleceu a consciência esportiva neste clube que tanto curto, embora a distancia, envio-lhe o meu cordial abraço.
Claude
Obs:- Jayminho, meu craque e maestro, professor de bola, coloque o Pitti no seu time, pois ele sabe como ninguém, ocupar os espaços.... (Ah! ah! ah! ah!...)"

2. Palavras do grande craque e ex-sócio ROBERTINHO VEIGA:

"Embora com atraso, peço que vc siga o conselho do filósofo Robertinho Veiga: 'Os cães ladram... e o Pitti passa!'. Por favor, não pare, continue jogando por que o futebol faz parte do histórico da sua vida.
Conte com o meu apoio.
Do amigo.
Roberto"

3. O que disse o nosso diretor ALEXANDRE "XANDOCA" OLIVEIRA:

"Aviso aos navegantes...
Quando o meu ídolo e craque Pitti pensar em parar.. eu paro tb!!!!
Aliás , gostaria de ser escalado no mesmo time do Pitti... eternamente!
Tenho dito!
Xandoca"


4.  Falou outro diretor, CARLOS CAMERINI:

Taí!
Só quero jogar no time do Pitti!
Ronaldo, podemos formar um time fixo dos amigos do Pitti?
Carlos"

5. Da minha querida e distante prima, ELIANE CARNEIRO RIBEIRO:

"Armando,
Aqui na Austrália isto dava um bom processo de discriminação contra idoso.
Para vc ter uma ideia, no meu grupo de tênis tem um jogador com o Mal de  Parkinson e ninguém fala nada. Ele saca, cai, a gente levanta ele e assim vai. Um outro tem 95 anos. Acho que nem lembra o que é uma bola de tênis, pois a amarelinha passa por ele e ele não faz nada. Ninguem reclama.
A nossa faixa etária vai de 63 (eu) a 95. A maioria nos 80. E ninguém se importa com isso. Na Florida era eu com 60 e minhas "amiguinhas" de 74 a 91.
E se alguém olhasse torto, levava um "lawsuit" no rabo de alguns milhares de dólares!...
Eliane"

6. Finalmente, o que disse o nosso Diretor de Esportes, RONALDO CARVALHO:

"Prezado velho e bom companheiro,
Desculpe a franqueza. Se o Stanislaw Ponte Preta fosse vivo, diria que o seu Festival de Besteiras que Assola o País - FEBEAPÁ, tomou conta do Clube dos Trinta nas últimas semanas.
São inimagináveis as tardes de pelada no sábado, sem a sua agradável, inteligente e divertida companhia, enquanto Deus, e apenas ele, dela nos permitir desfrutar.
Em nome da Diretoria do Clube dos Trinta, cumpre a mim dar ciência de que sua proposta de aposentadoria não foi aceita.
Em nome da maioria dos nossos companheiros, coube a mim lhe expressar a nossa vontade de continuar contando com a sua presença e liderança das nossas peladas.
Nós vemos no sábado!
Ronaldo"

 É isso aí!



ATENÇÃO! 
Na semana que vem tem um monte de feriados com igual nº de peladas: 
Dias 15 (quinta), 17 (sábado) e 20/11 (terça)
Tudo com horário de chegada as 15:00hs.
Como eu vou estar em Las Vegas, para a festa do Grammy Latino, meu vice para assuntos de blog, Jair Vega, vai fazer a cobertura de todas essas peladas.
Bom jogo para todos!
Ciao, cambada!

OBS: Para ver os blogs anteriores clique em 
          "postagens mais antigas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário