Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DEPOIS DE LAS VEGAS, NOSSO BLOG REAPARECE EM GRANDE ESTILO!

(Postagem de nº 255)
Meus queridos amigos e amigas,
Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em colocar o nosso Blog do Trintão, em dia. 

Por outro lado, fico feliz em constatar que muita gente tem me procurado para reclamar da minha demora em colocar o blog no ar.

Quantos aos motivos causadores  desse  interregno, eles são vários. Primeiramente a viagem à Las Vegas para assistir ao XIII Latin Grammy, depois alguns dias em Fte. Lauderdale (Miami) na casa de amigos, que ninguém é de ferro. 


E, finalmente, ao chegar, a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa (mais conhecida entre os moradores da região como o "Inferno Na Torre").
No mês inteiro de dezembro e nos primeiros 6 dias de janeiro, para os moradores da região, chegar em casa ou tentar estacionar seu carro, ou de seus amigos, é um exercício de paciência nada agradável.
Por que razão não fazem um revezamento com outros locais da cidade para instalar tão inconveniente apetrecho (por sinal pago pelo patrocinador com dedução de impostos).

Quem sabe as lagoas da Barra, a enseada de Botafogo, a praia de Icaraí ou até mesmo o "piscinão" de Ramos, não poderiam participar de tão concorrido rodízio?

Isso posto devo dizer que só agora recuperei o fôlego e, de pronto, mergulho na resenha dos acontecimentos ocorrido na minha ausência e também já na minha volta.

E começo com uma pelada que aconteceu, mas, infelizmente não vou poder falar ou apresentar fotos... 

Por incrível que possa parecer, a ultima pelada a que compareci, no sábado, dia 10/11 (viajei no dia seguinte), apesar de fartamente fotografada e documentada, não vai poder ser postada.
Simplesmente em razão de todo o material ter sido, de uma forma misteriosa, inteiramente deletado!...

A única coisa que posso dizer é que o time do Jayminho ganhou do meu por 8 x 6. Apesar de - no tempo normall - o jogo ter terminado com o placar de 6 x 6. Mas, como todos concordaram, a pelada foi acrescida em mais 10 minutos. Quando, então, o time do Jayme Lima conseguiu fazer mais dois gols e a partida terminou em 8 x 6.





Já que a pelada do dia 10/11 não vai rolar, vamos para as três peladas que aconteceram em um sábado e dois feriados, ou seja, nos dias 15/11 (quinta feira), 17/11 (sábado) e 20/11 (terça). 
Nessas datas, na minha ausência, as fotos e as súmulas foram feitas pelo dublê de artilheiro e jornalista esportivo, Jair Vega (ele diz que Las Vegas é da família dele...). Com a colaboração, também, do genro do Pedro Costa, o Clayson (que fez até um vídeo com os gols do Xandoca e do Flávio Bruno).





  (Que colher, hein, Pedrão?...)



Quanto a pelada, ela terminou com a vitória da equipe AZUL sobre a AMARELA pelo placar de 7 X 4
Veja as equipes e os autores dos gols. Tudo "by Jair Vega".








PELADA DE SÁBADO - 17/11/2012

Foi, sem dúvida, a menor frequência de peladeiros de todo o ano de 2012. 
Para se armar uma pelada com apenas 5 jogadores de linha, foi preciso "apelar" para convocação do filho do Delfim, o nosso simpático e talentoso João Pedro, e - no segundo tempo - quando o Carneiro (como sempre) cansou, chamar o garoto do Bar do Mota, o Wallace.
Pra variar, os grande artilheiros da tarde foram, Leandro, o grande, e Xandoca, o terror dos goleiros, com 3 gols cada.
Destaque também para o belíssimo gol de Flávio Bruno que, com um toque sutil, deslocou o goleiro Edynho, deixando-o "sem pai, nem mãe"!
Mas, o que é a natureza, hein?... Destaque, dessa vez, negativo - para o mesmo Flavio Bruno, por conta de um caprichado... gol contra!





Assim terminou a pouco concorrida pelada do sábado, 17/11/2012.
Passemos então, a outro dia de jogo no Clube dos Trinta.

PELADA DO ZUMBI DOS PALMARES. Feriado da terça-feira, 20/11/2012.

Jair Vega comentou (e fotografou) a pelada:

Uma pelada bem disputada no 1º tempo que ficou desequilibrada na etapa final com a substituição do beque Mário "Argentino" pelo craque Cesar.

Destaque da tarde para a surpreendente presença do nosso eterno sócio e peladeiro, Luiz Carlos Miele. 

Veio ele agendar uma reportagem no nosso Clube dos Trinta para um dos seus muitos projetos.

Miele é um dos ex-sócios mais antigos e que, devido a um acidente, onde fraturou os dois joelhos e  a cabeça, nos
privando de apreciar seu belo e refinado estilo de jogar bola.
Ele era conhecido como o Lord Inglês dos campos de pelada. 
Participou também do famoso time de artistas e ex-craques profissionais de São Paulo, o "Namorados da Noite".

Aliás o nosso amigo Sergio Pugliese da renomada coluna de O Globo, "A Pelada Como Ela É", publicou há algumas semanas, uma bela história com o nosso lendário Miele.
Para ver é só acessar:
 http://oglobo.globo.com/blogs/pelada/posts/2012/11/24/bola-fora-476295.asp








Por hoje é só. Breve teremos a resenha das peladas que faltam, dos dias 24/11 e 1º/12quando eu, já de volta dos "States", participei delas. 
Ciao, cambada!

PS:- Estou pensando em fazer um blog especial só com detalhes da minha viagem a Las Vegas e Fte. Lauderdale (Miami). O que vc acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário