Translate

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Postagem nº 258 - Pelada de sábado, 08/12/2012


TRINTINHA É SHOW-DE-BOLA NO SEU CHURASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO.

Realmente, não há como negar, em matéria de churrasco de confraternização ninguém suplanta a galera das peladas dos sábados matutinos do nosso Clube dos Trinta.
A qualidade da comida é, disparadamente, a melhor disponível no mercado. 
Chega a dar água na boca o alto nivel da apresentação visual das picanhas, maminhas e afins. E tudo assado rigorosamente no ponto.
Vejam, abaixo, alguns flagrantes do índice de aprovação dos seus colegas do turno da tarde.




Mas, "the show must go on"!... Sai "Trintinha", entra "Trintão"....



Final de ano é sempre a mesma coisa: dificuldade para se conseguir peladeiros para formar pelo menos, um jogo. Além do que, festas comemorativas e peladas de outros grupos acabam prejudicando a formação de quorum para o nosso incansável Diretor de Esporte, Ronaldo Carvalho, armar, pelo, menos uma partida.

Nesse, sábado, por exemplo, a tradicional festa anual do Clube Guaíba, da Urca, levou grande parte dos nossos craques. Como os nossos insignes Delfim e Xandoca (muito embora tivesse chegado mais tarde para ainda pegar uma rebarba no 2º tempo).

Menos mal que tivemos a satisfação de acolher mais um bom peladeiro, trazido pelo Marquinhos, o nosso bom de bola Carlinhos.
Esperamos que ele possa retornar, pois só deverá somar, não só pelo seu refinado futebol, mas também pelo seu comportamento extra-campo: fica até mais tarde sem maiores problemas.



Mas, nem tudo são flores... Veja o que  aconteceu com o nosso cracaço de bola CESAR CHAFLUN.




Vejamos a súmula da partida:


O primeiro tempo foi muito erquilibrado e terminou com o placar de 1 x 1.
Contudo, na etapa final, com as mudanças efetuadas, a equipe Amarela foi superior e o resultado reflete-se no score final de 5 x 3 para os "yellows".
Muito embora, na 2ª etapa, os Azuis chegassem a meter 3 x 2.
Ainda na etapa inicial, o grande acontecimento foi, sem dúvida, a soberba atuação do mestre-da-bola Jayme Lima.

Até para fazer gol contra, Jayminho  é fora de série.
Poucos vezes  eu vi em minha longa carreira de observador do esporte da bola redonda, um auto gol de tanta categoria.
Não foi uma bola estourada ou um desvio de um chute de uma bola que iria para fora. Nada disso. 


Muito pelo contrário, Jayme, de posse tranquila e absoluta da bola, sem ser acossado, simplesmente olhou para sua meta e colocou a "perseguida", com o lado interno do pé direito, em chute macio e bem colocado, rasteirinho, no canto esquerdo do seu prório guarda-meta. Uma obra prima.

Em matéria de beleza, em se tratando de gol contra, esse do Jayminho só perde para o do Leandro, o (psico) Pato, do Clube dos Trinta.
Que - segundo o Guiness Book - é considerado, por votação entre 121 técnicos e capitães de times de todo mundo, como O MAIS BELO AUTO GOL DE TODOS OS TEMPOS.

Nesse caso o gol do "Messieur Limá" fica em segundo lugar.

O meu leitor mais atento, á essas alturas do campeonato, deve estar se perguntando:
- "Mas por que cargas d'água o Pitti está citando a atuação do Sr. Jayme Lima como "soberba"?"
Bem, incrédulo seguidor do meu humilde blog "Trintão News", acontece que o que se passou - alguns minutos após esse "apagão mental" digno de qualquer empresa de energia brasileira - confirma tudo que a mídia há tempos vem falando desse, como diriam meus patrícios italianos,  "fuoiriserie calciatore brasiliano".

Mas, vida que segue.
Ainda eram ouvidos risos e piadas no ar, quando, o mesmo Jayminho, pega uma bola pela direita do seu ataque, dribla um, passa por outro e - de fora da área- quase sem ângulo, coloca a bola por cima do goleiro Miojo, entrando a mesma naquela local onde, erradamente, os narradores dizem que "onde dorme a coruja" (eles confundem coruja com morcego, que é quem dorme de cabeça para baixo).
Na verdade, é onde "a aranha faz sua teia". Ou seja, no ângulo direito, superior da balisa.
Resumindo: poucos minutos depois do erro, um outro gol de placa. Só que, desta vez, a favor.
Assim sendo o 1º "half time" terminou com dois gols, ambos geniais, de Jayme Lima.
Só que um para cada lado: 1 x 1.

Na segunda etapa, porém, cedeu sua vaga para Xandoca, o craque urcaniano (não confundir com "ucraniano", natural da Ucrânia. Urcaniano, é da Urca) que estava, como já disse acima, na festa do Guaíba, tradicional clube de futebol de praia daquela bucólico bairro carioca.

Pois esse gesto de amizade e desprendimento custou caro a sua equipe.
Xandoca, a bem da verdade, já chegou cansado e  - como ele não está bebendo alcool - creio que cheio de churrasco, guaraná e etc, não conseguiu substituir o mestre a altura e, em vista disso, Como diria o saudoso Millôr, "the cow went to the brejo".

Outras substituições também aconteceram na etapa final.
Carlinhos, o visitante, trazido pelo Marquinhos, entrou no lugar do Carneiro, além do Ronaldo ter cedido sua vaga para o referido Marquinhos. Ambas as trocas na equipe Azul.


Já na minha equipe, a Amarela, só houve uma troca: O Tony "Andarilho" Búzios voltou para o 2º tempo no lugar do escriba que vos escreve essas mal traçadas linhas. Ou seja, eu.

Não vou esconder: alguns mal intencionados dizem que foi essa troca que ocasionou a reviravolta no andamentro da pelada.

Pura maldade. Agora eu sinto na pele a injustiça que estão fazendo com o Zé Dirceu, Genoino, Lula e outras autoridades, que estão sendo vistos pela mídia como os responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso país.






EXTRA! EXTRA!

(FURO DE REPORTAGEM).

Atleta do Trintão" participa de clássico internacional!
BARCELONA x REAL MADRID.
Nosso correspondente em Buenos Ayres acaba de enviar matéria sobra a participação de um sócio do Clube dos Trinta no maior clássico do mundo na atualidade.
Já viram o Carlão? Será que o cara do lado esquerdo dele, é o Rodolfo Landim? E, por sua vez, ao lado do Landim é o Paulo JR?


Eu até pensei que fosse na famosa equipe argentina do  Tigres”, onde o futebol do nosso impávido Carlão cairia como uma luva (de box!).
Olha contra quem ele jogou: O Real Madrid!





Só que "hecho" em Buenos Ayres...
O Carlão diz que o time dele venceu...
Na verdade a única coisa certa é que rolou uma "confraternização", digamos, um pouco “gaúcha” demais, entre as duas equipes(?).  Confira na foto abaixo:


ONDE ESTÁ O WALLY, perdão, O CARLÃO?....

Seria esse, deitado de costas, que o careca está atacando?... Palpites: para esse blog.
 
COLUNA SOCIAL
Xandoca, Pitti, Ronaldinho e Jair.
Muita gente combinou, mas pouco gente apareceu... Era pra ser o almoço dos "cardeais" do Trintão, mas, somente nós quatro comparecemos. Desnecessário dizer que foi um almoço sen-sa-ci-o-nal!..
Rolou de bacalhau a frutos do mar grelhados, regados a Casal Garcia, branco e estupidamente gelado!
O restaurante, "Gruta", como diria o Fittipaldi: "Eu rrrecomeeeendo!"....


BAÚ DO PITTI

Vcs recordam-se dessa foto?
A forte equipe Amarela dando a volta olímpica após conquistar o Torneio "Trintão" de 2012.
À frente o capitão Cícero "Samarone" Mello, seguido por Márcio, Rodolfo Landim (com a taça), Pedro Costa, Dr. Mário Barreira Campos, Sergio Quartin (á paisana) e o nosso Paulo Rosa.


Segundo nosso diretor de esportes, Ronaldo Carvalho, logo no reinício de 2013 (provavelmente em Março), vamos realizar a nossa Taça das Confederações.

Por falar em Cícero Mello, vcs já viram o vídeo que rola no Youtube com a entrevista do Roberto Dinamite e o nosso Samara? É de chorar de tanto rir!...
Clique abaixo:
Cícero Mello o Repórter Goleador da Espn Brasil.flvCícero Mello o Repórter Goleador da Espn Brasil.flv
16162K 

ATENÇÃO!
Última pelada do ano: sábado, 29/12/2012. Chegada: 15:00hs.
Depois o campo fecha para renovar o gramado e só reabre em princípio de março.

The End.
Fim de papo.
Ciao, cambada!


             ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!....


Nenhum comentário:

Postar um comentário