Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Postagem de nº 257.


Dezembro  começou com uma afluência de atletas realmente encorajante.
Isso proporcionou ao nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, a oportunidade de organizar um torneio com três equipes.
Mais uma vez Jayme Lima demonstrou que está em grande forma e comandou a equipe Azul em duas vitórias por goleada, tornando o seu time campeão invicto do torneio.
Destaque maior para Carneiro que marcou 6 gols em duas partidas ( 2 pela equipe Verde e 4 pela equipe Azul).

Eis a súmula do torneio:





 

Na equipe Azul, além do mestre Jayminho, tiveram brilhantes atuações os craques Enrique, o "Espanhol" e Carneiro, o artilheiro. Mas não podemos também esquecer das belas atuações de Carlão, o Xerifão da grande área, Ricota, o canhotinha de ouro, bem como da técnica e refinamento do craque Cesar, que com seus 3 gols em duas partidas chegou a vice-artilharia do torneio. Só sendo suplantado pelos 6 gols do nosso solerte e insidioso Carneiro.
 
 
DIRETOR DE ESPORTES, EM DIA AFRO DESCENDENTE (negro) PISA NA BOLA E ESCALA MAL.
Nosso mestre maior na arte de dividir equipes equilibradas, Ronaldinho Carvalho, dessa feita "deu-se com os burros n'água". Seu time, o Amarelo,  venceu o lanterna Verde por 5 x 3, mas amargou um "capote" frente aos campeões Azuis, por 3 x 6. E olha que sua equipe estava "recheada" de craques tipo Dr. Mário Barreira, Xandoca, Elíseo e o artilheiro dos 34 mil gols, Jair Vega.
Mesmo assim, Elíseo e Jair marcaram 3 gols cada, além dos dois gols de Ronaldinho.
 
 
LANTERNINHA TEM LUZ PRÓPRIA.
 
 
Com os apagões que ameaçam o verão no nosso país, talvez seja uma boa ideia convidar a Equipe Verde para jogar em jogos noturnos. Se, por acaso, a luz faltar, lá estarão os 6 Verdes para iluminarem a cena com o brilho intenso de sua lanterna, tipo último colocado.
 
 
O ACONTECIMENTO DO DIA:
A INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA. OU, "O INFERNO NA TORRE"!
 
Depois da nossa pelada, o acontecimento mais importante do dia/noite foi a inauguração da iconoclástica e ursupante Árvore de Natal da Lagoa, patrocinada pelos Seguros Bradesco. Com o dinheiro do perdão de impostos devidos (renúncia fiscal). O que significa, as custas do meu, do seu, do nosso rico dinheirinho.
 
 
Como eu moro "defronte a cena do crime", logicamente essa abominável e espaçosa criação publicitária não me desce muito redondo.
Não só o trânsito fica sempre uma "lesma lerda", como a nossa insopitável e insaciável prefeitura exorcisa o estacionamento dos infelizes moradores do entorno da Rodrigo de Freitas. Até na área interna dos prédios, fora da calçada, os carros são multados. Mais uma "operação caça niqueis" da nossa sempre criativa prefeitura carioca. Veja só a série de fotos que comprovam a voracidade dos GMs (Guardas Municipais) em completar suas cotas de multas diárias (quem não faz sua cota  é mandado para servir nos subúrbios cariocas!).
 
 
 

 
 
Já estava na hora de fazermos um rodízio com outros logradouros, para acolher tão desagradável e inoportuna invenção marqueteira.
Que tal Enseada de Botafogo, Praia de Icaraí, Lagoas da Barra, Quinta da Boa Vista ou, quem sabe mesmo, o "Piscinão de Ramos"?...
 
Por hoje, chega!
 
Ainda faltam os blogs das peladas de 8 e 15/12, que deverão ser postadas até o próximo sábado.
 
Por falar nisso, "AVISO AOS PELADANTES":
 
ATENÇÃO! ÚLTIMAS PELADAS DO ANO!
Dias 22 e 29 de dezembro!
Quem estiver de bobeira aqui pelo Rio, dê uma um pulinho no Templo Maior da Peladagem Carioca, o nosso Clube dos Trinta.
 
IMPORTANTE:
Pode chegar até as 15:30hs.
Vamos começar a pelada depois do Sol se pôr!..
 
 
 
Que o Santa Claus pinte na área com o saco cheio de presentes, tipo saúde, amor, prazeres e muito dim  dim.
 
Ciao, cambada!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário