Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

MAIS UM SÁBADO SHOW DE BOLA!


RESENHA DOS JOGOS
 
Sábado de muito Sol, muita cerveja, piscina e uma bola da mais alta qualidade rolando no novíssimo tapete verde do nosso Clube dos Trinta.
Presença de muitos sócios e apenas um par de convidados.
Ronaldinho, nosso guapo diretor de esportes, armou três times bem equilibrados.
Contudo, na escolha dos quatro centro-avantes a balança pesou mais para um time. Flávio Bruno, Jair Vega/Samarone e Pitti (o locutor que vos fala) eram os atacantes "mais agudos" (como costumam dizer esses pseudo-narradores de TV ao citar o ponta de lança) a disposição do escalador.
A comprovação dessa teoria é que a equipe AMARELA ganhou o 1º jogo por 5 x 2 e o 2º pelo acachapante placar de 6 x 0!
No jogo que fizeram entre si, VERDE e AZUL empataram em 3 tentos.
Ou seja, os AMARELOS (c/Pitti no ataque) fizeram 11 gols nas duas partidas.
Os AZUIS (c/Jair e Samarone, revezando-se no comando do ataque)  apenas 5.
E os VERDES (c/Flávio Bruno) somente 3 gols.
Resumo da ópera: meu time, o AMARELO, ganhou com sobras.
 
 
A atuação do meu time foi qualquer coisa de espetacular.
 
LUIS CARLOS "BIGODE" -  Embora tivesse falhado nos dois gols que levamos no 1º jogo, no restante do torneio, foi crescendo de produção, chegando até a se arriscar no ataque, ensaiando alguns dribles e filustrias - NOTA 8.
 
RONALDO - Super eficiente na defesa (tá com um fôlego de garotinho!) e participando bem nas subidas ao ataque - NOTA 9.
 
PRÍNCIPE ABU - Numa de suas tardes mais memoráveis. Bem na defesa e excelente no ataque. Marcou dois gols espetaculares. O 1º, numa tabelinha rápida que culminou com um chute que ainda bateu na trave direita do goleiro Edynho, antes de se aninhar na rede. O 2º gol foi uma cabeçada incrível. No bico da pequena área, quase sem ângulo, cabeceou no contra-pé do goleiro, no ângulo contrário. NOTA 9,5 (não dou 10 para ele não ficar muito convencido...)
 
ELÍSIO - O melhor jogador em atividade no momento nas peladas do "Trintão".
Tem preparo físico, raça, categoria e chuta como gente grande! Mesmo tendo problemas com sua chuteirinha, jogou o 2º jogo descalço e, só nessa partida, marcou 3 golaços! É um dos artilheiros do nosso grupo, co-liderando a tabela com 7 gols em dois sábados. E se não fosse tudo isso, ainda por cima deu um passe para o meu gol. NOTA 10.
 
RICOTA - O Dr. Roberto Young Jr. é outro que, com sua canhotinha de ouro, vem fazendo gols de montão! É ele o co-lider na tabela dos artilheiros. Também é outro com um preparo físico fora de série. Como corre o Ricota! Parece até coelho de desenho animado! Detalhe interessante: dos seus 7 gols marcados até agora, eu dei o passe para 6 deles. NOTA 9,5
 
PITTI - Eu realmente joguei bem. Mas, quem vai acreditar nisso?  É muito desagradável se auto-elogiar. Ninguém acredita. Principalmente por que já estou com 78 anos e um físico tipo Adriano ou Ronaldo Fenômeno (antes  do regime p/emagrecer)...
Contudo, para quebrar meu galho, acabo de receber um email de outro baita craque de bola do clube, o nosso querido Dr. Paulo Rosa, que além de peladeiro e advogado, é presidente da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos).
 
Vejam o que ele disse:
 

PARA GANHAR UMA PELADA NO TRINTÃO, JOGAR AO LADO DO PITTI É A SOLUÇÃO!
(Texto: Paulo Rosa)
 
 “A atuação de nosso craque/atacante/garçom foi tão destacada, que ele ganhou um redator em edição extraordinária, já que a modéstia o impede de fazer autoelogios.
Com muito prazer, atesto que há muito tempo Pitti não jogava tão bem. Só faltou fazer chover. A direitinha do Pitti estava tão certeira e precisa nas assistências, que fez a festa dos atacantes do seu time, para desespero das defesas adversárias.
E além de deixar sua marca nas redes do Trinta, ainda saiu campeão do minitorneio deste sábado pela equipe amarela.
Nos dois jogos em que esteve em campo, foram 5 assistências primorosas para três gols do Ricota e dois do Elísio, um gol de sua própria lavra, e uma bola que desnorteou o goleiro e foi bater caprichosamente na quina  superior da trave.
Na resenha, corria solto o boato que Jayme Lima, rendido às evidências, iria voltar a escalar o Pitti no ataque do seu time.
A conferir!
Ass. PAULO ROSA”


Como diria o Ancelmo Goes: "o cara é um fofo!"
 
´
Bem que os caras correram, lutaram, mas não estavam num dia de muita sorte.
No torneio, de  cara, pegaram a fortíssima equipe AMARELA que em apenas 5' já tinham marcado 3 gols.
Porém, conseguiram iniciar uma boa reação e marcaram dois gols, terminando o 1º tempo (cada tempo tem 15') perdendo por 2 x 3.
Parecia que os comandados de Jayme Lima iriam, da etapa final, dar aquele famoso "nó tático", que costumavam praticar no ano passado.
No entanto, não foi assim que a banda tocou. Com  apenas alguns minutos os AMARELOS conseguiram marcar mais dois gols e praticamente encerraram aí a história da partida.
No segundo jogo, depois de estarem ganhando do VERDES por 3 x 0, viram o adversário, no 2º tempo, chegar com tudo e  empatar o jogo.
 
Atuação dos AZUIS:
 
CÍCERO "SAMARONE" MELLO - No 1º jogo atuou na lateral direita. Se mexeu bem na frente, mas, esqueceu de participar das ações defensivas. Já no jogo final, voltou a sua verdadeira posição: ponta de lança. Aí foi bem melhor. Marclou um gol e deu um passe para Jair marcar outro. NOTA 7.
 
JAYME LIMA - Começou no 1º jogo no meio de campo. Perdeu para o Campeão por 2 x 5. Na segunda partida, foi para a lateral direita. Conseguiu arrancar um empate contra os VERDES, o que lhe garantiu o vice no torneio.
Na minha opinião mestre Jayme até que jogou bem. Mas seus colegas não ajudaram. Muita discussão, principalmente com Jair, afetaram a atuação de toda a equipe.Jayminho, nesse reinício de temporada, disputou 4 partidas nos dois torneios que disputou e não conseguiu vencer nenhuma partida. São 3 derrotas e apenas um empate. NOTA 7.
 
CARLOS CAMERINI - Meio barro, meio tijolo. Alternou bons e maus momentos. Estava irreconhecivelmente em uma tarde ZEN. Nem discutiu ou fez daquelas faltas tipo "Carlão". Talvez a  ausência de Leandro, seu desafeto mais querido, o tenha deixado nesse estado. NOTA 7.
 
MARQUINHOS - Um lateral esquerdo até que interessante. Mas, sucumbiu diante das reclamações de seus companheiros. Principalmente, Carlos.
Como todo o time, não esteve num bom dia. NOTA 6.
 
PAULO ROSA - Esse conhece. Sabe tudo de bola. Foi o melhor do time. Fez um gol e combateu o que pode. Tem uma grande qualidade: não reclama dos companheiros. NOTA 8.
 
JAIR VEGA - Segundo Jayme Lima, o futebol do Jair foi roubado por um punguista no metrô de Madrid, no ano passado. Pois eu acho que a policia já prendeu o ladrão e devolveu parte do futebol roubado. O restante deve chegar em breve. Mas não há como negar: o homem tem cheiro de gol. Jogando bem ou jogando mal, ele sempre faz muitos gols. Nessa tarde, dos 5 gols que sua equipe marcou, só ele fez 3. NOTA 7,5
 
 
"Iluminando" a tarde do Clube dos Trinta, tivemos a equipe VERDE, cuja atuação foi das mais pífias já vistas no nosso clube.
Até que no 1º jogo conseguiram empatar com a equipe AZUL em uma peleja bastante equilibrada.
Porém, na partida final, contra o campeão AMARELO, levaram um "chocolate" tamanho família! 6 x 0! Nem o tal gol de honra conseguiram marcar!
E olha que seus jogadores não eram tão ruins assim.
 
 
 
ATUAÇÕES DO VERDE:
 
PAULINHO "COSTA BRAVA" - Ele sabe jogar bola. É um bom lateral e apoia bem quando sobe ao ataque. O problema é que, sempre no 2º tempo seu rendimento cai, devido a sua falta de preparo físico. E sabem por que? De manhã, antes de vir para jogar a tarde, não deixa de participar da tradicional pelada do "Clube Costa Brava" (daí o seu apelido). NOTA 5,5.
 
TONY BÚZIOS - Outro bom jogador que também é prejudicado pelo seu preparo físico. Só que ele o tem... EM EXCESSO!... O problema é que ele não o administra para jogar bola, mas sim, para CHEGAR AO CLUBE!
Imagine que o nosso estrambólico amigo vem a pé desde o posto 6 até a porta do nosso clube... caminhando! Não livra a cara nem da ladeira de chegada.
Claro que, depois dessa façanha, no jogo, a coisa se complica. NOTA 10 pela caminhada radical e NOTA 6, pela atuação na pelada.
 
DELFIM - Se o sábado não foi bom para ele, pelo menos o domingo foi "show de bola": o seu BOTAFOGO foi campeão! Na pelada sua atuação foi pífia. Todo mundo sabe que ele joga muito mais do que apresentou no sábado. Ficou devendo. NOTA 6.
 
MILANO - Como seu irmão Elisio, sabe jogar bola. Porém, nessa equipe e nesse sabado: correu muito e  não chegou a lugar nenhum. NOTA 6
 
NELSON BORGES - O único a se salvar nesse marasmo que foram as atuações de seus companheiros do time VERDE.  Uma boa atuação que se perdeu no meio de um monte de atuações "mais ou menos". Mais "menos" do que "mais".
Fez dois gols e como, já disse, foi o melhor do time. NOTA 7.
 
FLÁVIO BRUNO - Na 1ª partida até que teve uma boa atuação, fazendo um belo gol, com um chute no ângulo superior da trave. Porém, no "sapeca Yayá" do segundo jogo, foi outro que sossobrou diante do "tsunami" AMARELO.

Fazia tempo que eu não via um time tomar de seis e não fazer nenhum!
NOTA 6

 
ESTATÍSTICAS APÓS A 2ª PELADA DO ANO:

FATOS E FOTOS
By Farofino
O que rolou antes, durante e após os jogos


 


 
 
 
 
COLUNA SOCIAL
 
 
 

BAÚ DO PITTI


 
 
SE VC NÃO CONSEGUIU LER A MATÉRIA ACIMA......
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário