Translate

domingo, 3 de março de 2013

REABERTURA DO CAMPO. 02 de março 2013

ATENÇÃO!
2ª EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA  (09/03/2013).
 

Desde cedo muitos sócios telefonando para saber se haveria a reabertura do campo, mesmo com aquela chuvinha. 
A preocupação era justificável pois - chuva nas primeiras semanas - é sempre motivo para interdição do campo.
Contudo, os nossos companheiros do "Trintinha", que ocupam a parte da manhã, jogaram sem nenhum problema e, dessa forma, não foi diferente para nós do "Trintão", que jogamos na parte da tarde.

O gramado, realmente, de boa qualidade, resistiu bravamente e ofereceu aos abnegados balipodistas uma tarde cheia de prazer e encantamento.

Com a presença de muitos sócios e - incrivelmente -  nenhum convidado, nosso Diretor de Esporte, Ronaldo Carvalho decidiu organizar o já tradicional torneio com três equipes.
No papel, antes da bola rolar, todo mundo apostava suas fichas no time AZUL.
Justamente o time do nosso diretor de Esportes.
Contudo, no campo o que se viu foi uma outra realidade.
O time menos cotado, o AMARELO, conseguiu sobrepujar os VERDES apenas
no saldo de gols (3 gols contra 1).
AMARELO e VERDE venceram o AZUL e empataram seu jogo, terminando assim, ambos com 4 pontos ganhos.
A diferença ficou por conta do score contra os AZUIS. Enquanto o VERDE marcou apenas 5 x 4, o AMARELO, por sua vez, sapecou um sonoro 3 x 0 nos comandados de Jayme Lima, que ficou com a "lanterna" da competição.




MAIS UMA RETIFICAÇÃO: Na tabela de artilheiros acima, acrescentar o Nome de NELSON BORGES com um gol.
O QUE ROLOU NO TORNEIO.
Vamos começar pela equipe que ficou em último lugar, com duas derrotas nos seus dois jogos.
No quadro, parecia ser a equipe mais forte. Contudo, com a bola rolando, o que se viu foi um time com atletas vindo de uma péssima pré temporada.
Apesar do esforço e categoria de Ronaldo e Paulo Rosa, o Azul acabou vendo as coisas pretas para o seu lado.
Além disso, depois de muitos meses, tivemos o reaparecimento do craque dublê de peladeiro e reporter esportivo da ESPN Brasil, o nosso querido Cícero "Samarone" Mello. Sem muita confiança no seu estado físico, começou "pianinho" na lateral direita. Pelo menos fisicamente, sua recuperação foi total. Tecnicamente ficou a desejar. No 2º jogo cedeu sua vaga para Bigode.
Jair, o artilheiro dos 130.000 gols, foi o único destaque dos "blues", marcando 3 dos 4 gols da sua equipe.
Pra variar, Jayme Lima, em 2013, perdeu mais uma (a 1ª foi no campo do Lula Villar, na semana passada).
 



NINGUÉM CONSEGUE GANHAR DOS TIMES DO ELÍSIO! O melhor jogador, disparado, da atual safra de peladeiros do "Trintão".


Na 1ª partida do torneio, quando jogaram contra os AZUIS, os comandados de Elísio, da equipe AMARELA, souberam suportar o maior volume de jogo dos seus adversários, procurando tirar partido dos contra-ataques.
E foi com o craque dos Pampas, Leandro Chaves, em tarde inspirada, marcando todos os gols de seu time, que os "Yellows" chegaram ao final da partida com o placar de 3 x 0
Maiores destaques para Elísio, no seu incansável trabalho de vai e vem entre o ataque e a defesa, e a categoria do craque espanhol Don Enrique, autor de passes precisos para dois gols. 
Mas não podemos deixar de citar a excelente atuação do restante da equipe. O príncipe Abu, com sua classe e sua técnica, bem como o ótimo trabalho defensivo de Luis Carlos "Bigode" e Flávio Bruno
É difícil um time sair de campo, mesmo em um torneio de 15' cada tempo, sem levar nenhum gol.
Podemos mesmo dizer, que esse resultado foi uma bela "zebra".
Interessante dizer que, mais uma vez o nosso bom-de-bola Roberto Abu, ao vencer a 1ª partida do torneio e sentindo que seu time não era lá nenhuma "brastemp", para não ver prejudicado o trabalho de estatísticas de seu famoso caderninho de anotações peladísticas, cedeu sua vaga no 2º jogo para Ronaldo.


RETIFICANDO:  Na foto acima há um engano na distribuição dos gols.  Leandro fez apenas um gol e está faltando o gol de NELSON BORGES.

Vamos aqui abrir uma parênteses nessa narrativa para falar de um pequeno, mas importante, incidente que ocorreu conosco.
Não sei se é o Mister Alzheimer que está pintando na área ou é mesmo burrice, confesso que esqueci, nesse sábado, em casa, minha conhecida pasta onde costumo portar todas as minhas traquitanas referentes a produção desse meu blog.
Incluindo minha fiel e valorosa máquina fotográfica, responsável pelo registro das equipes e cenas de vestiário e bar. 
Por essa razão tivemos de apelar para nosso celular Motorola, que apesar de ter uma boa câmera fotográfica, não tem a mesma qualidade da minha Fuji Finepixpix S4000. 
Daí o pedido de desculpas caso o leitor não esteja satisfeito com a qualidade das nossas fotos nessa postagem.
E para piorar tudo, na hora de sacar fotos da minha equipe, acabou a bateria do meu celular. 
Resultado: tive de botá-la para recarregar e assim sendo a foto do meu time só pode ser feita após o final do torneio.o que, um dos integrantes da minha equipe partiu para o banho antes que eu pudesse reconvocá-lo, resultando, logicamente, na sua ausência na foto acima.
Estou falando do nosso valoroso lateral direito, Paulinho "Costa Brava", que, aliás, jogou muito bem.
Isso posto voltamos a falar da atuação da equipe VERDE (por acaso o time do locutor que vos fala).
Na 1ª partida, contra os AZUIS, de cara tomamos um 3 x 0 sem muitas chances de recuperação. Na segunda etapa (lembrem-se que são dois tempos de 15'), conseguimos empatar em 3 x 3, levar uma virada para 3 x 4 e, finalmente, como diria aquele velho locutor, "ao apagar das luzes", reviramos o placar para 5 x 4!
Toda a minha equipe jogou muito bem. Destaque especial para, mais uma vez, Leandro Chaves (ele entrou para completar minha equipe), com 1 belo gol (um, com passe meu!) Dr. Roberto "Ricota" Young, com um gol (também um com passe meu!), Elísio, um gol, Nelson Borges também um gol e, " last, but not least", um gol do locutor que vos fala!
Isso mesmo, um gol aqui do Pitti, completando bela jogada de Nelson Borges.
No segundo jogo, contra o Campeão AMARELO, conseguimos encarar seu forte poderio técnico e chegamos a um glorioso 2 x 2
Com dois do Dr. Ricota, para minha equipe, e dois gols de Elísio para os AMARELOS, ambos - juntamente com Leandro e Enrique - os grandes nomes do torneio.
Com esse resultado a equipe VERDE se igualou, em mesmo nº de pontos ganhos, 06 pontos, com a equipe AMARELA. Ambos com numa vitória e um empate e zero derrotas.
A  AMARELA foi a vencedora do torneio, graças a um saldo de 3 gols, contra apenas um gol, do meu time VERDE.
Ou seja, fomo vice-campeões também invictos!  

REGISTROS

1) Lamentamos a ausência, na inauguração do novo gramado, dos peladeiros XANDOCA (contundido), DELFIM, DR. MÁRIO BARREIRA, CESAR, MILANO, ALCINO, CARNEIRO, SERGIO QUARTIN, dentre outros.
Além de um grande amigo, ex-companheiro de peladas que prometeu vir e não apareceu, o dublê de peladeiro e ator da Tv Globo, NUNO LEAL MAIA.

2) Encontrei com Eduardo de Moraes, filho do nosso saudoso peladeiro e ex-presidente do nosso Clube dos Trinta, Evaristo de Moraes Filho, que, juntamente com seus irmãos, Evaristo e Renato "Boi", prometeu reaparecer nas nossas peladas. Esperamos que isso seja em breve, pois tratam-se de grandes craques de bola e figuras humanas da melhor qualidade;

3) registramos aqui, com muita alegria, mais um aniversário do nosso glorioso
Tarta, ex-peladeiro carioca que agora vive nos States. Mas não deixa de nos acompanhar na campana desse humilde blog. Os nossos parabéns ao querido amigo, enfurnado nesse momento, debaixo de muitas cobertas, para se livrar da neve que assola sua cidade. 
Aliás, mande umas fotos para a gente publicar no nosso blog, OK?;

4) Digna de registro a atitude do nosso impoluto becão Carlão Camerini que, apitando uma das partidas, mesmo contra todos os seus princípios, marcou um pênalti contra o..... Leandro!... Sua raiva contra si mesmo só passou poucos minutos depois, quando o nosso valoroso craque espanhol, Enrique, bateu a penalidade máxima nas mãos do goleiro Miojo (filho do "Macarrão");

5) É com enorme prazer que fazemos, mais uma vez, esse registro...




BASTIDORES

Tudo que rolou extra-campo sob as lentes do nosso repórter especial Farofino.









(Não quer jogar mais comigo...rsssss! .PITTI)








E como hoje, domingo 03 de março, é uma data muito importante, com um dos maiores craques da história do futebol mundial (e peladeiro emérito, de carteirinha e tudo!) completando sessenta anos de idade, aí vai a homenagem da nossa turma do "Trintão"...



E por hoje é o que temos para vcs!...
Reparem que a pelada foi ontem e hoje já temos a postagem na rua!...
Vamos ver se conseguimos manter esse pique.

Vc já sabe: SÁBADO QUE VEM, 09/03, Á PARTIR DA 14:00HS, tem pelada no "Trintão".

Esperamos por vc!.

Ciao, cambada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário