Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A MALDIÇÃO DO ELOGIO ASSUSTA HOMENAGEADOS!..

A MALDIÇÃO DOS HOMENAGEADOS NESSE BLOG ATACA NOVAMENTE!

 MALDIÇÃO Nº1:
Primeiro foi no blog do sábado, 23/03.
Foi só falarmos que o Jayminho - finalmente - tinha ganho a 1ª pelada no ano e, na pelada seguinte, o mestre apareceu contundido...
Até a pelada desse último sábado, 06/04, Jayme Lima continuava lesionado. Mas, a bem da verdade, comparecendo ao clube para prestigiar os colegas. E até colaborar no apito.


 MALDIÇÃO Nº2:

Já no mais recente blog, do sábado 30/03, foi a vez do craque gaúcho, Leandro Chaves, sentir na pele a maldição dos homenageados pelo "Trintão News".

Com uma atuação incrível, no sábado,23/03, Leandro reapareceu no clube, jogando de forma espetacular.




Com 7' do 1º tempo do 1º jogo do torneio relâmpago, o artilheiro gaúcho já tinha marcado três gols!...
Completando o torneio com mais um gol.

Porém, nesse sábado, 06 de abril, Leandro participou de duas partidas, não fez nenhum gol e seu time (o Azul) só fez um,   perdendo por 2 x 0 e 6 x 1.


 
 
Ronaldo Carvalho, o nosso eficiente e operoso Diretor de Esportes do "Trintão", costuma todos os anos, nessa época, assistir ao Open Tenis de Miami.
Pra variar, nesse ano, foi de novo. Nos dois sábados que esteve fora, tivemos problemas nas escalações das equipes.
Nesse sábado, com uma razoável frequência de sócios, no retorno de Ronaldinho, tivemos problemas em equilibrar as equipes.
O principal fator foi o trânsito infernal que assolou São Conrado bem no horário de chegada dos peladeiros. Um acidente no Túnel do Joá fez com que se levasse mais de uma hora para ir do Leblon até o nosso clube.

Em vista disso, alguns sócios chegaram bem tarde, ou não chegaram, apesar de terem telefonado confirmando suas presenças.
Luís Carlos "Bigode", por exemplo conseguiu chegar ao clube faltando 10' para terminar o 2º tempo da última partida. Ou  seja, 4 horas depois!

Dessa forma, Ronaldo foi obrigado a armar uma equipe com os 12 primeiros sócios, por ordem de chegada e aguardando por mais 6 atletas para formar a 3ª equipe. Acontece que só chegaram à tempo Delfim, Jair e Alemão. Desse modo tivemos que requisitar três atletas da equipe AMARELA, que já havia jogado, e vencido, os AZUIS por 2 x 0, para completar os VERDES. Os escolhidos foram: Carlos, Elísio e Pitti.


 
 
O Cmte. Magalhães, mais conhecido nas peladas como "Alemão", faz parte do grupo que joga na parte da manhã, no Clube dos Trinta. O chamado "TRINTINHA". Acontece que, como Cmte. da Gol, algumas vezes não consegue estar no Rio na hora da sua pelada.
E foi o que aconteceu nesse sábado. Educada e organizadamente, como é o seu estilo, enviou um email solicitando a inclusão do seu nome na nossa turma. Disse que chegaria as 15hs. Mas, devido ao trânsito, só "aterrizou" no nosso clube quase as 16hs.
Sua participação foi uma aula de futebol (só imagino ele jogando ao lado do mestre Jayme Lima...).
Ganhou a primeira partida por 6 x 1, ao meu lado, mais Elísio e Carlão, dando "assists" para 4 gols.
Porém na 2ª pelada não teve tanto êxito. Embora tenha marcado mais 2 gols, esbarrou na força do (meu) time Amarelo e foi derrotado por 5 x 4.
Desta vez, para completar sua equipe, teve a companhia dos "Azuis" Flávio Bruno, Nelson Borges e Milano (quase no final, saiu Milano e entrou Bigode).
De qualquer modo ficamos felizes em contar com a classe e a categoria de um dos melhores peladeiros dos campos cariocas.
Alemão é tão fanático por bola que, reza a lenda, quando saiu da Varig teve de escolher entre a Avianca, TAM e a Gol.... Apesar das belas propostas financeiras das duas primeiras, preferiu qual??  A... GOL, bien sur!!!...
 
 


Até que o time Azul não era tão ruim assim.
Perdeu o 1º jogo por apenas 2 x 0.

O problema é que o time Amarelo, seu 1º adversário no torneio, era um pouco melhor. Já na 2ª partida pegou o time Verde do Alemão reforçado pelo Elísio, Carlão e, por que não dizer, eu.
Aí rolou um "chocolate": 6 x 1!
Com 2 gols do Jair, 2 do Elísio e - acreditem - 2 do locutor que vos fala!

Essa é a 1ª formação do Verde, mesclada com três jogadores do Amarelo.



Agora, abaixo, o 2º time Verde, com jogadores do Azul.



E, finalmente... os CAMPEÕES INVICTOS!
Dois jogos, duas vitórias!


Não vou elogiar ninguém do meu time, tendo em vista a possibilidade de sermos também assolados pela "maldição do blog do Trintão"...
Mas que jogamos muita bola, jogamos!
Principalmente o "príncipe" Abu com 4 gols nos dois jogos.
Falar que o Elísio continua sendo o melhor do nosso grupo já é "chover no molhado". O cara está demais!.. Muito bem, ainda Paulo Rosa (fez um gol de pênalti) e Ronaldo, retornando dos "States" com todo o gás.
Carlão foi só alegria para os time que jogou. Está melhorando a olhos vistos (parece que foi convidado para "peladear" na Dinamarca por aquele time que ele jogou em Buenos Aires, que eu coloquei uma nota há alguns blogs atrás)
De mim só posso dizer que dei algumas assistências para gols.
Quando participei do Verde, na goleada de 6 x 1  sobre o Azul, tive a sorte de marcar 2 gols (passes do Jair).
Ganhamos o 1º jogo por 2 x 0 e faturamos o torneio enfrentando o VERDE na final, após disputada peleja, pelo placar de 5 x 4.
PS:- Vcs repararam na coincidência: só a equipe com a camisa AMARELA consegue vencer nossos torneios????....


ARTILHARIA

Elísio e Jair estão na ponta da tabela, com 13 gols.
Ricota é o segundo, com 10 e Abu e Leandro defendem a 4ª colocação com 8 gols.


O QUE ROLOU FORA DAS 4 LINHAS

(Reparem na camisa do Jayminho, em homenagem ao Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, em Brasília)




A verdade é que eu passei a semana com problemas estomacais. Dois dias antes da pelada eu estava tomando um litro de soro na veia. Praticamente saí da cama para jogar. Basta dizer que perdi EM UMA SEMANA.... acredite se quiser... 5 QUILOS!
Quando eu saia de casa minha mulher perguntou: "Não vai jogar, né?"
E eu prontamente respondi: "Claro que não, querida! Vou só fotografar e tomar notas para o blog!".
Resumo da ópera: devido a falta de atletas, JOGUEI AS TRÊS PARTIDAS DO TORNEIO (cada uma com 30' de duração) pelos times Amarelo e Verde!
No final das contas, eu, Carlão e Elísio, fomos os únicos a vencer todos os 3 jogos.
Ou seja, fomos, ao mesmo tempo, Campeões e Vice!

BAÚ DO PITTI

Só pra não deixar a galera esquecer que já jogamos uma pelada no Maracanã para 156 mil espectadores!
Preliminar de Flu 1 x 0 América na dacisão da Taça Guanabara (gol de Riivelino, de falta).


Eu, com a gloriosa camisa do Fluzão, Jadilson (goleiro) e Paulinho da Viola (camisa do América), com o troféu do jogo.
Abaixo, a minha equipe, que jogou com a a camisa tricolor:

Da esq. p/ a direita, de pé: Pitti, Sergio Chapelin, goleiro convidado, Maestro Gaya, Flavinho Cavalcanti Jr, Júnior Mendes (filho do Luiz Mendes), Pedrinho (Fevers) e Miele.
Agachados: Gomes (massagista do Flu) Ruy (MPB-4) Miltinho (idem), Paulinho Tapajós, Nonato Buzar, Sylvio Cesar, Chico Buarque, Mazola e Lug (filho do Chico Anyzio).


BAÚ DO ROBERTINHO
Considerado um dos maiores jogadores de futebol de praia, peladeiro e profissional, jogando pelo Olaria, Roberto Veiga chegou até a excursionar pela Europa com o time da Rua Bariri.

Robertinho é ex-sócio do Clube dos Trinta, jogou comigo na Iposeira e no Clube Naval (Piraquê) onde fomos várias vezes campeões.
 
De hoje em diante vamos publicar, em capítulos, seus incríveis arquivos.
 
Começamos pelo livro "O Antigo Leblon" de um grande peladeiro Rogério Barbosa Lima, que fala principalmente do futebol de praia do Leblon e Ipanema, sem deixar de citar Copacabana e a Urca.
Antes, algumas fotos desse mesmo livro.
 
 
 
 
(Continua na próxima postagem)
 
 

MAIS UM AMIGO MEU PARTINDO PARA O ANDAR DE CIMA.

Nesse ano de 2013 a banda não está tocando como devia para meus amigos artistas.




O nosso "showbiz" está, mais uma vez, de luto.
Poucos dias depois de Emílio Santiago, chegou a vez de outros grande talento da nossa MPB ser convocado para o andar de cima.
MARKU RIBAS (1945-2013).
Apesar de não ter tido o seu valor reconhecido pela maioria do povo brasileiro, foi um dos maiores artistas, na acepção completa do termo, que eu já conheci nos meus 58 anos de militância fonográfica.
Além de violonista, baterista, ritmista, compositor e dançarino, foi um dos mais destacados intérpretes que já tive a honra de produzir um disco. Marku passou grande parte da sua carreira artística atuando na França, Caribe e adjacências.
Atuou e gravou com grandes nomes da musica latina, como Mongo Santamaria, por exemplo.
Dentre outros grandes feitos desconhecidos do grande público, aconteceu quando os Rolling Stones vieram pela 1ª vez ao Rio.Ficaram tão encantados que o convidaram para participar da gravação de um clipe, como baterista, na faixa “She’s The Boss”. E no ano seguinte tocaria percussão na música “Back To Zero”, do disco dos Stones Dirty Work”.
Tive a felicidade de produzir dois de seus discos para a Polygram.
 
Como última e maravilhosa lembrança, a música que juntos fizemos: "Cruzeiro do Sol".
Que chegou a ser bem executada nas rádios cariocas. Principalmente na Radio JB.
PS:- Se vc quiser ouvir a música, clique no link abaixo.

"Cruzeiro do Sol" (Armando Pittigliani-Marku Ribas)

http://www.youtube.com/watch?v=Xxh7gI7bdaA
 
 
 
O que é bom sempre dura pouco.
Semana que vem tem mais. Inclusive com a continuação de novos capítulos do livro sobre o futebol de praia do Leblon e Ipanema.
Ciao, cambada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário