Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

FERIADO DO DIA DE SÃO JORGE NO CLUBE DOS TRINTA


Ao chegarmos ao clube para a nossa pelada do feriado de São Jorge, fomos surpreendidos por uma desagradabilíssima notícia.
O grande craque do "Trintinha", Newton Magalhães, o "Newtinho" (irmão do igualmente "fuoriserie" Alemão) havia sofrido um problema cardíaco e desmaiado em plena pelada.

No entretanto, graças a um rápido atendimento, tinha sido transportado para o Hospital Pró-Cardíaco onde, nesse momento, estava sendo operado.
Mais tarde ficamos sabendo que a intervenção cirúrgica havia demorado seis horas e tinha sido bem sucedida.
O problema havia sido com a artéria aorta ascendente.
Nós aqui do Blog do Trintão, bem como os seus amigos e colegas peladeiros, estamos na torcida para seu breve retorno ao nosso convívio.


MAS, FOI SÓ UM GRANDE SUSTO!...
Segundo as mais recentes notícias, nosso Newtinho ainda está no CTI, mas em mais alguns dias, segundo os médicos, passará para um quarto comum e - em seguida - recuperação em casa.

DUAS PELADAS, UM RETORNO MUITO AGUARDADO, UMA NOVIDADE DO CLUBE 17 E
UMA "TRAIRAGEM" COM O NOSSO DIRETOR DE ESPORTES.

O retorno tão esperado foi a volta do nosso Pedrão Landim que jogou as duas partidas com a sua conhecida garra, talento e dedicação ao time.
Que este seja um retorno definitivo, é o que esperamos.




A novidade proveniente do Clube dos Macacos (17) foi uma surpresa, pelo menos para mim, que não frequento o campo do Horto há muito tempo.
Trata-se do bom-de-bola Grijó, que foi muito bem e - se não tivesse ele uma pelada já aos sábados - poderia, muito bem, reforçar o nosso elenco. 

Porém, o "barraco" do dia foi uma discussão entre Ronaldinho e os intransigentes Leandro e Flávio Bruno, fazendo o nosso Diretor de Esportes perder a paciência e, por isso mesmo, se escafedendo estrategicamente para evitar maiores aborrecimentos.
Infelizmente Leandro e Flávio não estão à par do nosso regulamento interno, com relação a escalação de sócios para as peladas. Por isso mesmo, forçaram uma barra e deu no que deu: Ronaldinho jogou a toalha e  foi para casa desencavar o tal regulamento para poder fazer ver aos recalcitrantes que a razão estava com ele.


Na primeira partida da tarde, Ronaldo caprichou no pincel atômico e colocou no quadro branco duas equipes 100% equilibradas.
Mesmo quando Cesar, que reaparecia pela primeira vez no ano, sentiu a mesma contusão que o afastou por todo esse início de temporada, e teve de sair, substituido pelo próprio Ronaldo, a igualdade de forças se manteve até o final.
Resultado final:
AZUL 2 x 2 AMARELO.


Incrível, mas as atuações individuais foram sobrepujadas pela atuação coletiva das duas equipes. Quase todo mundo esteve bem e por isso mesmo, com o empate em dois gols, não vamos cometer aqui nenhuma injustiça destacando um ou outro jogador. Entre mortos e feridos... etc., etc., etc..




SEGUNDO JOGO DA TARDE

Dessa vez, com a escalação acrescida com os convidados do Clube 17, a pelada chegou a ser equilibrada apenas no primeiro tempo.
Já na etapa final, graças a categoria e o futebol de Alcino, Mario e os gols do recordista de gols, Jair Vega, que, nesse jogo, fez mais dois, a equipe AZUL TURQUESA derrotou o time VERDE por 4 x 2. 


 
 
 
Alô, galera, o polvo é oferta do Carlão e quem vai preparar sou eu.
 "POLVO COM ARROZ DE BRÓCOLIS" by Pitti!
Boca livre!... Compareçam!...
É só por hoje!
 
Ciao, cambada! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário