Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ENRIQUE DÁ SHOW, FATURA O MOTORÁDIO E PEDE MÚSICA NO "FANTÁSTICO"!






Craque é craque. Quanto a isso não se tem a menor dúvida.
E quando está mordido, então, é um caso muito sério.
Foi o que aconteceu nesse sábado lá no nosso Clube dos Trinta.
Como todos já estão sabendo, nosso cracaço Enrigue Gonzalez é natural da terra de Don Quixote. Embora já nos limiares da chamada "terceira idade", o que causa problemas em sua parte física, Don Enrique continua com a mesma inteligência e visão de jogo de sua juventude.
Dest'arte, sua atuação na pelada de sábado, 13/07, foi digna dos maiores encômios e levou sua equipe a uma vitória avassaladora que locupletou o balaio adversário com três portentosos tentos.

 
 

 
 
 

Até que, de início, as escalações estavam bem equilibradas. Tanto que o Azul foi logo abrindo o placar com o faro de gol do grande artilheiro Leandro "Damião" Chaves.
Contudo, com sua saída, por contusão , cedendo a vaga para o Príncipe Abu, retornando de mês e meio no Deptº Médico, os Azuis sentiram a mudança e não conseguiram mais se encontrar no restante do jogo.
Resultado: com o Enrique em tarde de grande inspiração, os Amarelos foram pra cima dos "blues" e acabaram sapecando um tremendo "chocolate"!



No Amarelo podemos destacar o trabalho coletivo. Todos trabalharam muito bem. Porém, como já disse acima, com grande destaque individual para o nosso craque importado, Enrique Gonzalez.


No Azul, apesar do esforço de todos, não podemos destacar ninguém. Atuações abaixo do normal. Inclusive craques como Jayme Lima, que errou muitos passes, surpreenderam pela ineficiência. O que não é comum acontecer. Até o bom de bola Elísio esteve numa tarde muito infeliz. Até pênalti, ele perdeu. Ou melhor, foi o goleiro Paulinho que teve o mérito de defender... E pra culminar a tarde afrodescendente dos Azuis, o nosso insopitável Paulinho Costa Brava marcou um belo gol... Só que contra sua própria baliza!....
Aliás, um fato curioso e até inédito ocorreu nessa pelada. Na hora do pênalti - incrível - ninguém se apresentou para cobrá-lo!... O Elísio foi forçado por seus companheiros a cumprir essa tarefa. Mas não sem antes fazer questão de divulgar em alto e bom som que estava fazendo isso.... obrigado!... 
 
 
 
A segunda pelada da tarde rolou com 6 atletas dobrando para completar as equipes.
O time Verde, com alguma facilidade, venceu o Vermelho pelo placar de 5 x 2.
Destaque maior para Nelson Borges pelos três gols marcados.
 
 
Já a equipe Vermelha não conseguiu segurar o ataque adversário e marcou apenas dois gols. Algum destaque para as atuações de Ronaldo, Sérgio Quartin, Gilson e  Elísio.  
 
 
IMPORTANTE! Aqui ocorreu um pequeno engano; o pênalti que o Elísio perdeu foi na 1ª pelada da tarde!
 
 
QUEM FEZ MAIS GOLS NESSE ANO NO "TRINTÃO" ATÉ AGORA
 
 
 
UM TESTE PARA SEU CONHECIMENTO PELADÍSTICO:
 
 

JÁ SACOU QUEM É?......
 
 
RIO, THE LAND OF BOSSA NOVA
 
                                                  Eu e o "Mister Bossa Nova"
Nesse dia 18 de julho, há 55 anos (1958), era lançado um histórico disco que iria se constituir na "pedra fundamental" da história da bossa nova. O 1º disco de João Gilberto, em 78rpm, contendo a gravação de "Chega de Saudade". Por isso mesmo essa data deveria ser considerada o "Dia da Bossa Nova". Apesar de até hoje - em todo mundo - a nossa BN ser considerada "top de linha" da criação artística internacional, aqui no Rio, que é "the land of bossa nova", não existe um local específico para receber os turistas, interessados em conhecer melhor esse vitorioso estilo musical. Cadê a "Casa da Bossa Nova"? Com museu, escola de música, loja de discos e casa de shows?... Que tal aproveitarmos locais como o "Ex-Canecão", Cassino da Urca, ou o Forte de Copacabana?...Isto sim seria um espetacular projeto cultural!... Não é, Sr. prefeito, Sra. Ministra da Cultura, etc?... Se precisarem tenho um projeto prontinho!...
 
 
 
BAÚ DO PITTI
 
(Fotos de peladas ou artistas de priscas eras)
 
Poucos brasileiros tiveram a primazia e o prazer de disputar uma pelada no
lendário Maracanã. E ainda por cima com o manto real do seu time favorito!
Agora, com a reinauguração do novo Maraca, uma foto que vai matar de inveja quem é chegado a uma boa pelada.
Na foto abaixo João Carlos Barroso tenta se criar pra cima do locutor que vos fala... Desnecessário informar que o artista em questão está a poucos milésimos de segundo de ser colocado para escanteio... A bola, não o João Carlos... bien sur!
 
 
 
 
INFORME FINANCEIRO
 
Ministro Mantega autoriza aumento!
 
 
 
É isso aí!... No mês de agosto a mensalidade do Clube dos Trinta - congelada desde 2010 - vai ser corrigida para
 
R$ 150,00.
 
FIM DE PAPO!
 
Quem quiser mandar comentários, críticas, sugestões, etc. pode enviar diretamente para meu email: armando@pittigliani.com.br
 
 
 
Ciao, cambada!
 
Pitti
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário