Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O PAPA POP AINDA NEM TINHA CHEGADO E MILAGRES JÁ ACONTECIAM NO TRINTÃO!



Foi um sábado realmente fora do normal.
Com duas peladas escaladas pelo diretor de plantão, Carlos Camerini, com um placar estrambólico no 1º jogo e um resultado bem equilibrado na 2ª pelada, aconteceram fatos que podem ser creditado na cota de milagres do nosso Papa dos Pampas, que estaria chegando na próxima semana no Rio.
Se não, vejamos:

1 - ADVINHA QUEM VEM PARA COBRAR O PÊNALTI?
     Em um equipe que conta com atletas do gabarito de um Mário Barreira, Elísio Ferrari, Paulo Rosa, Leandro Chaves e até mesmo Carlos Camerini, não é possível que nenhum destes fortes e bem alimentados peladeiros não tenha se oferecido para cobrar uma simples penalidade máxima! Seria o medo de enfrentar o bom goleiro Edynho? Talvez assustados pelas duas últimas cobranças efetuadas pelo cracaço Elísio, ambas defendidas pelo Edynho, ninguém quis botar o "dele" na reta!... Foi então que o nosso bravo e valente Flávio Bruno, do alto dos seus quase 70 anos, apresentou-se para o sacrifício.
Para espanto geral, com um bem colocado "bicão" colocou a redonda no fundo da rede, sem chance de defesa para o atordoado Edynho.

2 - MARCÃO DÁ UM CHUTÃO E MARCA UM
GOLÃO!
      Um dos nossos mais recentes convidados e que está na lista de espera para ingressar no nosso quadro social, é o boa praça Marcos Rosalem.
Dono de um físico impressionante, surpreende a todos com seu futebol de toque, regado a muita inteligência. Mas, nesse sábado a nossa surpresa foi muito além do normal.
Estando ele junto a bandeirinha do corner, eis que o nosso guapo zagueiro pega de sem pulo uma bola perdida, quase em cima da linha de fundo, e aplica um tremendo petardo que não dá nem tempo do nosso goleiro Edynho sequer levantar os braços. A pelota passa zunindo por sua cabeça e vai estufar as redes em um gol espetacular!...


3 - CARLOS CAMERINI FAZ LANÇAMENTO A LÁ GERSON!
      Nosso vigoroso e aplicado  becão dos pampas praticou nesse sábado passado momentos do mais artístico e refinado futebol, com um espetacular lançamento de mais de 30 metros (nosso campo tem 49,8m de comprimento) e que proporcionou ao colega Paulo Rosa ficar cara a cara com o goleiro Paulo e marcar seu segundo gol na partida. E eu pensei que já tinha visto de tudo em matéria de peladas!...


Portanto esses três verdadeiros "milagres" só poderiam ter acontecido em função da próxima visita do nosso aclamado Papa portenho Francisco.





PRIMEIRA PELADA DA TARDE

A esquadra "Azurra" estava em uma tarde inspiradíssima e me parece, com a proteção do "padrinho" Papa Francisco. Haja vista que os todos os grande milagres da tarde aconteceram do seu lado. Contudo, tivemos grandes atuações de toda a equipe. O 1º tempo terminou com apenas 2 x 0 e só na  etapa final o espetacular "chocolate" aconteceu: 7 x 1 sem choro e nem vela.

ATUAÇÕES DO AZUL:

CARLOS - O gauchão está em grande fase. Além de fazer uma bela lateral direita, defendendo e atacando com vigor, foi o autor de sensacionais lançamentos.  E o que é digno de registro: comportou-se como um Lorde e não reclamou do árbitro. Só não entendi por que razão não se ofereceu para cobrar o pênalti. Ele costuma, no bate-bola, treinar esse tipo de cobrança... Tremeu, Carlão? Nota 9.

MARIO BARREIRA - O dono da grande área. Além de defender, acabou subindo ao ataque e marcando um belíssimo gol. Como diria o "estadista" Romário, quando não abre a boca para reclamar dos árbitros, Marinho é um poeta! Isto é, não enche o saco de seus companheiros. Nota 8,5.

FLÁVIO BRUNO - O cara tá demais!... Além de atuar bem, tanto na defesa quanto no ataque, ainda teve a coragem de se oferecer para cobrar a penalidade máxima. E o fez com arte e engenho, enganando o goleiro com um bico no canto da baliza. Nota 8.

ELÍSIO - Quando pega um time acertadinho, deita e rola! Foi o rei do meio de campo e acabou deixando, com muita categoria, um lindo gol. Nota 9.

PAULO ROSA - Esse é, no momento, um dos grandes craques de bola do Trintão. Está no melhor da sua forma física e técnica. Além disso voltou a marcar muitos gols e só nessa partida fez dois. Ambos belíssimos, sendo um, resultado do já famoso lançamento do Carlos Camerini. Pra mim, o melhor em campo. Nota 9,5.

LEANDRO CHAVES - Caraca, como pode um peladeiro entrar em campo nas condições que ele entrou, mancando e sem poder correr?.. E o pior de tudo é que, mesmo assim, fez dois gols!... Talvez, por não poder correr com a bola, que é a sua especialidade, cansou de (tentar) dar passes para seus companheiros! Como essa não é a sua praia, em 10 tentativas, errou 9 a acertou 1. Valeu a intenção!.. Nota 8.






Realmente, outro estranho acontecimento essa vitória por goleada da equipe Azul sobre a Amarela.
Vejam a escalação acima dos Amarelos e me digam, sinceramente, como essa forte esquadra pode perder de 7 x 1 para um time que tinha o artilheiro Leandro visivelmente lesionado (nem podia andar direito, mais mesmo assim fez dois gols!) e com o sexagenário Flávio Bruno?
Uma explicação plausível talvez tenha sido a má atuação do craque Jayme Lima, que, ainda contundido, não jogou nem 10% do que sabe.

NOTAS DO AMARELO:

JAYME LIMA - Decepcionou. Não acertou nenhum daqueles seus famosos lançamentos e foi facilmente driblado pelos adversários. É evidente que sua atual forma física prejudica enormemente sua atuação. Nota 5.

PEDRO LANDIM - Começou bem, mas, com o decorrer da partida, vendo seu time cometer erros enormes, ficou nervoso e começou a reclamar de seus companheiros. Mesmo assim, foi um dos menos ruins. Nota 7.

ENRIQUE - Enquanto teve fôlego jogou bem. Porém, na 2ª etapa, com a péssima atuação de seus companheiros, não conseguiu fazer mais nada. Passava um bolão e recebia de volta um tijolo! Reclamou mais do que jogou. Nota 6.

MILANO - Correu e lutou muito, mas não teve respaldo por parte de sua equipe. No final, como todos, reclamou mais do que jogou. Nota 7.

NELSON BORGES - O melhor do time. Bem que tentou fazer mais, além de um belo gol, mas, como todo o resto do seu time, acabou batendo cabeça e, principalmente, boca. Nota 7,5.

ABU - Depois da contusão que o manteve afastado dos gramados por um bom tempo, ainda não fez uma boa partida. E ainda deu azar de cair na equipe mais fraca. Foi uma das piores peladas que eu já vi o "Príncipe" jogar. Nota 6


 SÃO TODOS ATLETAS DO TIME AMARELO, QUE FOI GOLEADO POR 7 X 1!


SEGUNDA PELADA DA TARDE: VERDE 4 x 3 VERMELHO



Confesso que estou sem saco para comentar essa segunda pelada. Com exceção do golaço marcado pelo nosso Marcos "Buda", que todos já leram nas matérias acima, não houve muito mais coisa para se comentar. Talvez apenas a boa atuação do artilheiro Jair, com dois golaços em cima do Bigode.
Mas, de uma maneira geral, ao contrário do 1º jogo da tarde, foi uma pelada equilibrada, decidida nos detalhes.
Como registro final, um pequeno detalhe: os dois time vencedores da tarde contaram com a presença do "escalador" Carlos...
Breve: eleição para se escolher o "Rei do Quadro" ou o "Pilot de Ouro"...

No mais é a chegada do nosso Papa Portenho que parece vem promover mais um milagre no nosso futebol...
 
É isso aí, cambada! Sábado tem mais pelada. Vamos todos comparecer!
 
ATENDENDO A PEDIDOS:
Como muitos amigos e conhecidos tem me ligado para saber da minha situação física, devo dizer que estou nas mãos de um ótima fisioterapeuta que está colocando minha coluna no lugar.
Segundo ela eu vou ficar bom, mas nunca mais poderei voltar a jogar uma pelada...
Porém... há controvérsias!
Isso nós vamos ver depois.... certo?
 
Ciao, cambada!
 
Tanti auguri!
 
Pitti
 
PS:- Mais um seguidor do nosso blog...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário