Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O PAPA JÁ SE FOI, MAS, MILAGRES AINDA ESTÃO ACONTECENDO!..



O Papa Francisco já estava fazendo as malas quando seu maior milagre aconteceu no campo do Clube dos Trinta.
Na pelada do mais recente sábado, fomos surpreendidos pela esplêndida atuação do nosso vigoroso e intempestivo becão, Luis Carlos Faria, mais conhecido pelo apelido de "Bigode.
Em toda a sua longeva carreira esportivo-peladística não havia marcado mais que uma dezena de gols. Contudo, no sábado, em uma só partida que terminou empatada em 3 x 3, "Big Bigode" foi o autor de nada mais, nada menos que dois gols! E todos a favor da sua equipe!...
Demonstrando grande categoria e conhecimento da posição, lançou-se ao ataque duas vezes e - como diria o nosso Papa Argentino - "mirácolo"!
O nosso "moustache" cometeu duas pérolas de jogadas que culminaram em dois incríveis tentos! Imagine que nesses 5 meses de jogos no "Trintão" Bigode só havia marcado 3 gols!
Dois em uma única partida é um record, quase imbatível, para ele!


Tratava-se de um sábado encravado na profusão de feriados municipais (Papa na área!) e por essa razão, com escassa presença de peladeiros.
Com a conta do chá para apenas uma pelada de 35', cada tempo, Jayme Lima sacou da sua pilot e tratou de armar as duas equipes. Tarefa no que se deu muito bem. Haja vista o resultado do embate.
Embora no 1º tempo os VERDES tenham levado a melhor por 2 x 0, com os incríveis gols do "Bigodaço", na etapa final - graças a entrada do Alcino no lugar do Cezinha  e de Delfim no lugar de Jorge, foi a vez dos AMARELOS partirem para o ataque com a consequente marcação de 3 gols.


Um primeiro tempo muito bom e uma etapa final, digamos, um pouco mais pra merda do que pra musse de chocolate. Apesar da entrada de Delfim no lugar de Jorge, Os VERDES, que tinham vencido o 1º tempo por 2 x 0, viram a entrada de Alcino nos AMARELOS mudar o panorama do jogo, que terminou com o justo placar de 3 x 3.

No VERDE destaque especial para Bigode e destaque simples para Paulo Rosa e Gilson. O restante da equipe teve atuação apenas regular.


Com uma nova reaparição de Cesar, depois de sua contusão crônica, o time Amarelo fez um 1º tempo muito fraco. Já na etapa final, com Alcino no lugar de Cesar, foram muito bem e conseguiram recuperar o placar.  Destaques: Grijó. Alcino e Abu. Boas atuações para Pedro, Cesar e Jair.

ARTILHARIA
Veja ao lado a lista dos artilheiros até a data de 27 de julho de 2013.
Jair e Leandro seguem empatados em 1º lugar com 32 gols em 23 rodadas.


TOMBOS E TROMBADAS!

O curioso é que dois jogadores do Amarelo caíram em campo. Um devido a um encontrão (Flávio Bruno) e outro com bolada nos chamados "países baixos" (Abu).




 
QUEM ENTROU NO SEGUNDO TEMPO:
 




DONA FLÔ É GENTE MUITO FINA!

Todo mundo está sabendo que eu estou com problemas na coluna e não estou conseguindo nem andar direito.
Acontece que, o único lugar que eu não tenho deixado de visitar, é o nosso Clube dos Trinta. Não só para fazer o blog como também para rever meus amigos.

Pois nesse sábado fui surpreendido pela minha grande amiga, Flô, a Sra. Carlos Camerini, que me trouxe um lauto banquete. Imagine, uma senhora "paella" regada a vinho da melhor qualidade!... Gente fina é outra coisa! Mercy, madamme!

COLUNA SOCIAL

Meu filho, Rafael, de férias em Las Leñas, me mandou essas fotos, reclamando da temperatura local: 16°C! Mais quente que aqui no Rio, de madrugada!..


Está tão "quente" que só uma "cerva" gelada pode salvar a pátria!


UM NOVÍSSIMO PRATICANTE DE LAPTOP É O MAIS RECENTE SEGUIDOR DO NOSSO BLOG!

Por incrível que pareça alguns dos nossos peladeiros, simpatizantes e amigos ainda relutam em tentar aprender a mexer com computadores. Por isso mesmo, não tem tido oportunidade de apreciar nosso blog.
Pois ontem tive a surpresa de receber um telefonema de um desses "rebeldes da modernidade" e que é muito citado no nosso blog.
Ele estava empolgado por ter lido a postagem da semana passada e dizendo que - finalmente - tinha conseguido aprender a se utilizar de um laptop e, consequentemente, se rendido as muitas qualidades da internet. 
Perguntou sobre minha saúde e garantiu que quando eu retornasse aos campos, ele lá estará para me prestigiar.
Pois aí está na foto abaixo, ao meu lado e do nosso querido Ricardo Amaral...
Ele, o multifacetado showman, MIELE!

É BOM TER ÓTIMOS AMIGOS!
Matando saudades...
 
UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...
 
POR QUE RAZÃO O RIO DE JANEIRO, A CIDADE ONDE FOI CRIADA A BOSSA NOVA, NÃO TEM UM LUGAR LEGAL PARA SE OUVIR, ESTUDAR, COMPRAR E VER SHOWS DESSE ESTILO QUE É SUCESSO EM TODO O MUNDO?
Até os extraterrestres já ouviram falar na música "top de linha" que é a mais cultuada e praticada por músicos de todo o planeta.
Fizeram a "Cidade da Música" e se esqueceram da BN...
Vamos criar a "Casa da Bossa"?
Com sala para shows, escola de música, museu e loja de discos? Além de um festival internacional anual, OK?...
 
(Estou preparando um projetinho, me aguardem...)
 
 
Estamos terminando por hoje.
Mas, antes de encerrar, quero pedir desculpas pelo atraso na postagem que normalmente é feita na quinta-feira.
Acontece que, ontem, quase ao final da preparação da postagem, deu chabú e tudo que eu já tinha escrito sumiu nas nuvens!... Caprichados comentários individuais de cada atleta, legendas mais engraçadas, etc.
Tudo desapareceu como por encanto!...
Pra não deixar vcs na mão, tive de refazer as pressas, com essa nova postagem praticamente - confesso - feita "nas coxas"!...
 
Pra semana tem mais!
Se vc gostou, odiou ou não-sei-mais-o-que, pode mandar comentários para o meu blog, OK?
 
Ciao, cambada!
 
Pitti
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário