Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2013

NO DIA QUE PITTI NÃO JOGA, FLÁVIO BRUNO, DESLANCHA E MARCA DOIS GOLS!







Com certeza, nesses últimos 30 anos, devo ter sido  o peladeiro com o mais alto índice de frequência aos nossos jogos.

Depois de muitos anos, pela vez primeira, compareço a um sábado no nosso Clube dos Trinta e não jogo, por estar contundido.
Uma intensa dor nas duas pernas, não permitindo mesmo que eu pudesse caminhar e cuja origem - até a data de hoje - ainda não havia sido detectada, fez com que até que meus companheiros duvidassem da minha palavra e me obrigassem a vestir o uniforme para - pelo menos - fazer um "teste de campo".

Claro que tiveram de arranjar uma cadeira para que eu pudesse (de
sacanagem) participar da tradicional foto das equipes participantes de um torneio relâmpago, com três equipes, motivado pelo nº de atletas presentes: 18 (veja na foto ao lado, eu sentado em uma cadeira!).

Na verdade não joguei e na segunda-feira seguinte fui me consultar com nosso insigne dublê de peladeiro e angiologista, Dr. Roberto Young Jr, mais conhecido nas lides peladísticas como "Ricota", para saber se o problema seriam as varizes, já detectada em ambas as pernas.
Porém, como a intensidade das dores era demais da conta, essa hipótese foi logo descartada.
O que me fez recorrer, então, ao meu velho amigo e experiente ortopedista, Dr. Clovis Munhoz, ex-peladeiro (grande craque!), famoso mundialmente por fazer parte até hoje do deptº médico do time do Vasco da Gama.

Já na 1ª consulta, só em saber dos sintomas e até mesmo sem conhecer ainda o resultado dos exames solicitados (Raio-X e ressonância magnética), nosso ex-sócio e consagrado esculápio (além de grande árbitro de peladas!) colocou em 1º lugar na lista das possíveis causas, os meniscos  que - durante mais de 70 anos (comecei aos 8 anos) - foram impunemente maltratados e judiados pelo locutor que vos fala.

Portanto, por algum tempo, os felizardos peladeiros do Clube dos Trinta do grupo da tarde, vão ficar livres da minha obstinada e persistente presença.

Isso posto, devo dizer que - pra variar - nosso insopitável Diretor de Esportes, Ronaldinho Carvalho, mais uma vez, conseguiu armar três equilibradas equipes. O que resultou em um torneio empolgante, com dois empates e apenas uma vitória suada pela diferença de apenas um gol.

DESTAQUES DO TORNEIO:



JAYMINHO GANHA SEU SEGUNDO TORNEIO NO ANO!



FLÁVIO BRUNO MARCA DOIS DOS TRÊS GOLS DA SUA EQUIPE AZUL, VICE-CAMPEÃ INVICTA DO TORNEIO RELÂMPAGO.  (É mole ou quer mais?...)



ATUAÇÕES DO VERMELHO:

PAULINHO "COSTA BRAVA" - Esteve razoavelmente bem e não deu nenhuma daquelas habituais "atravessadas" de bola na frente da sua área, que geralmente resultavam em momentos de perigo para sua defesa. Nota 7.

MARIO BARREIRA - O consagrado becão do "Trintão", tecnicamente, esteve muito bem. Sua defesa levou apenas dois gols. Contudo "socialmente" falando, sua atuação deixou a desejar. Nosso insigne e ilustre Secretário de Saúde Mental do Município do RJ - por incrível que possa parecer - tem ficado muito incomodado com os erros do nosso apitador oficial. O nosso esforçado, porém não muito feliz em sua decisões, Sr. Jorge. Isso me obriga a conceder-lhe, na média, a nota 7,5.

MARCOS - Um dos convidados da nova safra e que reúne condições para ingressar no nosso quadro social. Sabe jogar, frequenta a turma do pós pelada e comparece com assiduidade. É o que é importante, chega na hora combinada.
Na segunda partida cedeu sua vaga para o Gilson.
Pra ele, pelo seu discreto, mas eficiente futebol, nota 7,5.

JAYME LIMA - O mestre maior da bola peladística, em sua segunda atuação, depois de 3 meses no estaleiro, voltou, finalmente a ganhar um torneio (o 2º do ano). Ainda longe da sua melhor forma física, continua porém, impecável no seu trato com a pelota. Falhou, é verdade, em alguns passes, mas no final das contas levou sua equipe ao alto do pódio. Sua atuação merece a nota 8


ALCINO - O nosso craque da turma da Urca é o criador do futebol Zen. Muita calma para organizar o jogo, com movimentos leves e sincronizados e uma aparente lerdeza, mas que na verdade traduz apenas uma economia de energia, capaz de fazê-lo correr os dois tempos sem aparente cansaço. Muito talento para defender e inteligência especial para atacar. Tanto que foi o artilheiro da sua equipe. Dos três gols do Vermelho, ele fez dois. Se formos verificar nas estatísticas, dificilmente perde um jogo. Sua nota é 9.

JAIR - Com o gol que fez nesse torneio, voltou a liderar sozinho as estatísticas com 29 gols em 19 rodadas. Jajá tem o faro do gol. Mereceu a nota 8.




AZUL FOI VICE-CAMPEÃO INVICTO.
NOTAS:

RONALDO - Nota 8

PEDRO LANDIM - 8

FLÁVIO BRUNO - 9,5

MILANO - 8,5

GRIJÓ - 8

GILSON - 7,5

LEANDRO - 6,


 Os AMARELOS sentiram a minha ausência e acabaram em último lugar com um empate e uma derrota. 

















Como foram os últimos, não vão levar nem nota!


SENSACIONAL FURO DE REPORTAGEM!
O Clube dos Trinta é realmente animal...


PREVISÃO DE BASTIDORES


 E DEPOIS DA GRANDE VITÓRIA DA FEIJOADA 3 X 0 PAELLA...



AGORA UMA ENQUETE INTERESSANTE:
 
E,PARA ENCERRAR OS TRABALHOS, VAMOS MOSTRAR QUE OS NOSSOS SÓCIOS,CONVIDADOS E SIMPATIZANTES TAMBÉM SAIRAM ÀS RUAS NO MOVIMENTO
 
ACORDA, TRINTÃO!
 
 
 
ATENÇÃO! NÃO SE TRATA DO TROFÉU "BELFORT DUARTE", PARA OS  ATLETAS MAIS DISCIPLINADOS!... MUITO PELO CONTRÁRIO!...
 



 (Spray de pimenta neles!...)


Fim de papo por hoje!...
Ciao, cambada!

Pitti



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário