Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

JAYME LIMA REAPARECE, MAS NÃO VENCE!


O amigo ou a amiga deve estar estranhando não ter saído até hoje a postagem sobre o sábado 15 de junho. Acontece que, devido a forte chuva, o campo ficou interditado nessa data e por isso mesmo não aconteceram jogos no Templo Maior da Peladagem Carioca.

Já nesse sábado que passou, 22 de junho de 2013, houve uma disputadíssima pelada onde o equilíbrio foi - mais uma vez - preponderante na escalação das equipes e, consequentemente, no resultado da pugna (essa é nova!).
Ponto para o nosso competente Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, autor de tão notável façanha.

Por outro lado, depois de 3 meses no "estaleiro" presenciamos o tão esperado retorno do nosso lendário craque Jayme Lima ao gramado do lendário clube de São Conrado.

Embora sem ainda não ter feito a  necessária cirurgia para corrigir seu problema físico, Jayminho, como seria normal, foi cauteloso e demonstrou além da má forma física, uma evidente "falta de tempo de bola".
Embora possuidor de alta técnica, não fez uma boa partida.
Segundo nos confessou, ainda não fez a tal cirurgia por absoluto cagaço em entrar na faca.



Ronaldinho deu tratos a bola e descolou uma escolha dos times quase que perfeita. A vitória do Amarelo sobre o Azul foi por apenas um gol de diferença: 5 x 4.
Por absoluta coincidência, mais uma vez, sua equipe venceu. E ele mesmo jogou uma grande partida, marcando, inclusive, dois belos gols.

 
(Veja, acima, o "tijolo" que foi o chute do Jayminho!)



GENTILEZA GERA GENTILEZA.
Alemão, um dos grandes craques do "Trintinha", demonstra toda sua admiração pelo instinto de "matador" de seu colega do "Trintão", o artilheiro solitário (não passa a bola pra ninguém!) Leandro "Balotteli" Chaves. Que está - junto com Jair Veja - na ponta da tabela dos goleadores da turma da tarde do Clube dos Trinta, com 28 gols em 18 rodadas em 2013.






ATUAÇÕES DO AMARELO:

RONALDO - Como já disse acima, esteve bem não só escolhendo os times como também fazendo um belo jogo, com dois gols, que foram fundamentais para a vitória da sua equipe. Nota 8,5.

NELSON BORGES - O nosso valoroso beque-artilheiro, também esteve numa tarde inspirada. Além de um ótimo trabalho defensivo foi a frente e acabou premiado por um gol de muita raça. Com um chute certeiro e colocado, deixou o goleiro Paulo mais perdido que político corrupto nos dias de hoje. Nota 8.

RICOTA - O dr. "bom-de-bola" depois que chegou da China ainda não fez uma boa partida, a altura do seu bom futebol. Talvez ainda devido ao "jet leg". No entretanto lutou muito e defendeu bastante. Embora tenha perdido alguns gols que, normalmente, faria (coincidentemente: passes meus!), leva a Nota 7.

ELÍSIO - É um verdadeiro relógio suíço  tipo Omega ou Rolex: trabalha certinho o tempo todo e não atrasa nas disputas de bola. E além disso não admite que ninguém faça hora com a sua cara! Está no melhor de sua forma física e técnica e - certamente - time em que ele participa dificilmente sai de campo derrotado. Jogar com ele é "bicho" garantido. Porém, costuma meter muitos gols, mas, nesse sábado, passou batido. Mesmo assim merece a nota 9.

LEANDRO CHAVES - Está impossível. Continua marcando muitos gols. E  nesse sábado - ao contrário de vezes  anteriores - deu até passe açucarado para Ronaldinho marcar um de seus gols. Acho que a campanha que venho fazendo aqui no blog  - "Leandro do Gantois, assuma sua porção "Mãe-de-Santo": dê passes para seus companheiros!" - está começando a surtir . Nota 8.

PITTI - Confesso que tenho jogado "baleado", à base de analgésicos para tentar aliviar dores constantes e insuportáveis nas minhas duas pernas.
No começo do mês de julho devo entrar "na faca" (olha a minha coragem, Jayminho!) e operar minhas varizes. Com o meu particular amigo e grande angiologista, Dr. Roberto Young Jr. Mais conhecido nas peladas cariocas (e chinesas) como "Ricota".
Portanto, para gáudio de meus colegas, estarei fora de combate por alguns meses (quero ver que vcs vão equilibrar nas peladas com o Flávio Bruno...). Quanto a pelada, em epigrafe (muito bom!), devo dizer que consegui completar alguns bons "assists" para meus companheiros. Um deles para gol do Leandro. No frigir dos ovos (outra novidade!) minha atuação, modestamente, contribuiu, pelo menos um pouco, para a vitória da nossa equipe. E por isso mesmo, acho que minha nota deveria ser 6.



EQUIPE AZUL - ATUAÇÕES INDIVIDUAIS

LAURO - Um novo e forte candidato a receber o boleto mensal da nossa tesouraria. Tem todos os requisitos para entrar de sócio: trata a bola de "tú", passa-a para seus companheiros, comparece com frequência e é um bom papo para extracampo. E ainda por cima, permanece após as peladas, até o encerramento dos trabalhos. Nessa pelada jogou bem e fez um gol de alta categoria. Nota 7,5.

PEDRO LANDIM - "Ele voltou!... ". Pois é, tá confirmado, Pedrão voltou definitivamente de onde nunca deveria ter saído (agora só falta o mano Rodolfo!...). Becão da melhor qualidade, sábado passado não estava ele num dia muito feliz. Mas, como até o Thiago Silva tem seu dia de Leandro Eusébio (vide jogo Brasil 2 x 1 Uruguai, jogado nessa quarta), Pedrão falhou incrivelmente no 1º gol dos Amarelos. No entretanto, no decorrer da partida conseguiu se recuperar e terminou com uma razoável atuação. Na média leva nota 7.

FLÁVIO BRUNO - Um pouco preocupado com a atual situação política do nosso país, esteve visivelmente nervoso. Chegando, em alguns momentos, a discutir acaloradamente com seus próprios companheiros, Flávio estava em uma tarde, digamos, quase "afrodescendente". Isso prejudicou, e muito, a sua atuação (futebolística, bien sur!). E sua nota é 6.

JAYME LIMA - Também, mais acima, já dei uma "palinha" sobre a sua "rentrée", depois de dar um drible no bisturi e completar três meses sem adentrar o gramado. Não poderia ser outro o resultado de um retorno sem os devidos cuidados para curar sua contusão. Pelo seu passado e suas credenciais como "mestre-da-bola" leva a nota 7.

GRIJÓ - O sangue mais novo (4.1 de idade) da pelada. E além disso, com um futebol rápido e um bem dotado canhão nos pés. Se passasse mais a bola, seria proibido de jogar com a gente. Marcou dois gols com chutes fortes e bem colocados. Sem dúvida, foi o melhor do seu time. Nota 8,5.

EVANDRO - É um dos melhores peladeiros em atividade no nosso grupo do Trintão. Muita categoria e conhecimento da matéria. Como sempre, um dos melhores em campo. Demonstrou todo o seu talento na cobrança de um pênalti, não dando nenhuma chance para a defesa do goleiro Edynho. Nota 8.

 
 


RAPIDINHAS

  • Como sempre, o nosso querido amigo Jecy Sarmento, prestigiando com sua presença, as nossas humildes peladas.

  • CARLÃO CAMERINI em viagem de trabalho pelos países nórdicos. As nossas canelas (principalmente as do Leandro) agradecem sensibilizadas.

  • Ainda no Depto. Médico: MILANO, DELFIM, CESAR, SAMARONE, ENRIQUE e PAULINHO COSTA BRAVA. "BIGODE";

  • Foragidos da pelada (destino ignorado): ROBERTO ABU, XANDOCA, JAIR, MÁRIO BARREIRA, PAULO AZEREDO, PAULO ROSA, SÉRGIO QUARTIN;

  • Ficaram de aparecer, mas até agora.... "niente"! São eles: OS IRMÃOS EDU, EVARISTO E RENATO DE MORAES, NUNO LEAL MAIA, ARMANDO VIANNA, BETINHO (o cantor).

HOMENAGEM AOS PELADEIROS FIEÍS QUE FICAM NO CLUBE ATÉ O FINAL DOS TRABALHOS! 
 

BAÚ DO PITTI
Fotos de artistas, peladas, etc. de priscas eras.

Eu morei nos anos 60 e 70, na Av. Vieira Souto, 98, no Arpoador. Era uma casa de meu pai, Amílcar Pittigliani, de três andares, bem ao lado do Bar Castelinho. Mais tarde, meu pai inaugurou no térreo o Restaurante Sobradinho.



E ATENÇÃO!

FURO DE REPORTAGEM: A FOTO DO GOL DE PLACA COMETIDO PELO NOSSO IMPÁVIDO E VARONIL CARLÃO CAMERINI, NO SÁBADO 08/06.

Carlão investe célere, driblando meio time adversário para concluir com chute mortal!....
 
UM GOL DA PESADA!
 




GOOOOOL!...

É isso aí!
Vai fechar a tampa!.... Quem beijou, beijou, quem não beijou não beija mais!...
Ciao, cambada!

Pitti


Nenhum comentário:

Postar um comentário