Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

QUEM DIRIA... CARLÃO É O DESTAQUE (POSITIVO) DO SÁBADO!


Um sábado com apenas 17 peladeiros presentes.
A explicação por esse baixo quórum é o grande nº de peladeiros lesionados ou em viagem.

NO "ESTALEIRO":

JAYME LIMA - Precisa de cirurgia, mas está com medo... Se tomar coragem e enfrentar o bisturi do Dr. Clóvis Munhoz, mais 3 meses para retornar;
CÍCERO "SAMARONE" MELLO - Outro que vai entrar "na faca"... Também está difícil retornar tão cedo;
MÁRIO BARREIRA - Com o ombro lesionado, pretende retornar agora no próximo sábado, 15/06;
CESAR RAYES - Já está ausente há mais de dois meses. Retorno previsto para
a próxima semana;
DELFIM TEIXEIRA - Ainda contundido. Sem previsão de volta;
MILANO FERRARI - Esteve contundido, retornou, mas sentiu novamente e agora a noticia é que deve retornar no próximo sábado;
SÉRGIO QUARTIN PINTO - Ainda no estaleiro. Sem previsão de volta.

REAPARECERAM:

Em compensação tivemos o retorno do nosso querido PEDRO LANDIM, após temporada no "exterior" (de São Conrado). Faltando, agora, tão somente a volta do irmão RODOLFO.
Outro que reapareceu após longa temporada ausente por contusão, foi o nosso diretor ALEXANDRE "XANDOCA" OLIVEIRA. Irreconhecivelmente, porém, não ficou para o pós pelada, com direito a charutadas & petiscadas.  

PELADAS DO SÁBADO 08 DE JUNHO.

Com a ausência do diretor de esportes, Ronaldo Carvalho, mais uma vez o nosso também diretor, Carlos Camerini, voltou a tomar para si a tarefa de organizar as peladas.
E até que se saiu muito bem.

Foram armadas duas peladas com 4 times em jogos de 2 tempos de 25' cada.


Como de hábito, no 1º jogo, Carlão escalou-se no mesmo time que seu "muy amigo" Leandro Chaves prevendo faturar mais uma pelada, graças ao furor "artilheirístico" do seu conterrâneo gaúcho, nos últimos tempos.
Contudo, depois de meter 13 gols em dois sábados seguidos, o nosso impoluto Leandro "Damião" Chaves limitou-se a marca apenas um tento.

Em compensação, na 1ª partida, o voluntarioso e "atropelativo" becão Carlão, numa tarde para ficar na história, marcou - nos últimos minutos da pelada - o gol de empate.


E que gol!... Pegou a bola no meio de campo, disparando acelerada carreira em direção a meta adversária, na entrada da área deu um espetacular drible no Márcio Lara (que caiu sentado!) e, frente a frente com o goleiro, encheu o pé, estufando a rede, para gáudio e delírio de seus companheiros da equipe Azul.


ATUAÇÕES - AZUL:

CARLÃO - Dessa vez foi muito bem. Eficiente na defesa e brilhante na subida ao ataque, nos estertores da partida, quando seu time perdia por 3 x 2, fazendo o gol de empate descrito acima, Nota 9.



LUIS CARLOS "BIGODE" - Também esteve muito melhor que nas semanas passadas.
Continua apenas com o defeito de errar passes, principalmente quando vai ao ataque. Nota 7,5

FLÁVIO BRUNO - Não comprometeu no trabalho defensivo. Subiu ao ataque com frequência, mas errou muitos passes. Nota 6.

PAULO ROSA - Estava sem jogar desde 27 de abril, retornou no feriado de 30 de maio e - finalmente - veio nesse sábado para ficar. E se houve muito bem, com uma atuação convincente e muito importante para a sua equipe. Além do que, marcou um super gol. Nota 8

ELÍSIO - Continua jogando muito bem. Dificilmente tem perdido alguma partida. Muita raça, talento e preparo físico. Nota 9.

LEANDRO CHAVES - A fonte parece que secou. Diferentemente da enxurrada de gols que marcou nas duas mais recentes peladas, o craque dos pampas, dessa vez foi econômico. Fez apenas um mísero gol. Além disso, errou muitos passes. O que já é um bom sinal: pelo menos está tentando passar a bola para seus companheiros. Nota 7,5.



ATUAÇÕES - AMARELO:

ENRIQUE - O "espanhol" jogou bem, mas não tão bem quanto em peladas anteriores. Acertou, como sempre, bons passes. Em compensação falhou duas vezes em lances defensivos, assim como em alguns lançamento no ataque.
Na média sua nota 7,5.

PEDRÃO LANDIM - Reapareceu em grande forma. Uma bela partida defensivamente. No ataque, porém, apareceu pouco. Talvez em razão do meio de campo do Amarelo ser formado por grandes peladeiros, como Nelson Borges e Márcio Lara. Nota 8.

NELSON BORGES - Jogou uma ótima partida, tanto na defesa quanto no ataque. Porém, apesar do seu chute forte, não foi muito feliz nas finalizações. Por isso mesmo não conseguiu fazer nenhum gol. Sua nota é 8.

MÁRCIO LARA - Fez um grande gol, mas perdeu mais uma meia dúzia. Também faltou jogar o tal de futebol "association" Isso é, passando a bola para seu companheiros.  Pelo seu futebol e por sua pouca idade, deveria ter jogado um pouco melhor. Sua nota vale 7,5.

JAIR VEGA - O nosso Jajá é ponta de lança de ofício. Mas, como eu, Pitti, atualmente, só atuo nessa função, quando ele é escalado no mesmo time que eu, é obrigado a jogar atrás, com  a obrigação, também, de marcar o adversário. Isso complica seu desempenho. Mesmo assim deu um "açucarado" "assist" para o meu gol e fez ele mesmo, o seu.  Nota 8.

PITTI - Quando eu jogo mal eu não me furto a criticar minha atuação, bem como me auto conceder notas bem baixas. Contudo, dessa vez estive bem.
Dei inúmeros passes e até "cometi" um caprichado gol. Com um lindo passe, como já disse acima, do meu amigo Jair. Minha nota, sinceramente, é 7.

DESTAQUE ESPECIAL:

Para a estreia de um novo goleiro: o LUCAS.
Com a contusão do goleiro Paulo, e que deve ficar um bom tempo no estaleiro, o nosso Edynho tratou de convidar um novo guarda redes para colaborar na nossa pelada.
Pois o novato Lucas demonstrou que é do ramo. Jogou bem e merece continuar participando dos nossos jogos. Pela estréia, a nota é 9.





Com 5 peladeiros de fora, Carlão resolveu que nossa 1ª partida tivesse apenas dois tempos de 25' para que pudéssemos armar um 2º jogo, igualmente com dois tempos de 25 minutos.

O detalhe interessante dessa 2ª pelada é que Carlos escalou- dos 5 jogadores descansados - 4 em uma mesma equipe (Vermelha) e  somente um que não havia ainda jogado, na outra (Verde).
Pois mesmo assim o time que ganhou era o que tinha 5 jogadores dobrando e apenas um descansado.
Ou seja, Verde 4 x 2 Vermelho.



ATUAÇÕES - VERDE:

LAURO - Um dos mais novos candidatos a receber o boleto do clube. Trata a bola de "tu" e sabe jogar em conjunto com seus companheiros. Ou seja, quando pode, passa a bola para seus colegas de time. Nota 7,5

CARLOS - Na segunda pelada também atuou de maneira satisfatória.  Pena que tenha levado cartão amarelo nas duas peladas. Continua irritando os árbitros e até mesmo seus companheiros, de sua equipe ou adversários. Calma Carlão!
Nota 7.

ELÍSIO - Nessa partida, apesar de ter jogado razoavelmente bem, marcou um lindo tento... Só que, contra seu próprio time!. Nota 7

MÁRCIO LARA - Nessa 2ª pelada jogou muito bem. Marcou 3 gols. Todos passes do Jair. Mesmo assim continua mal nos arremates, sem muita precisão. Agora, passar a bola para seus companheiros?... Nem pensar!.. Nota 8.

PAULO ROSA - Voltou a jogar com destaque nessa segunda partida.  Não fez gol mas atuou bem na defesa e subiu com muita confiança ao ataque. Nota 8.

JAIR VEGA - O artilheiro dos 135 mil gols, nessa 2ª partida demonstrou que - além de meter muitos gols - sabe também dar passes. Deixou o Marcio na cara do gol diversas vezes. Mas Marcinho só conseguiu marcar três tentos. Nota 8,5



ATUAÇÕES - VERMELHO:

MARCOS - Um dos novos convidados, tem intimidade com a bola e dá pinta de ser daqueles peladeiros "fominhas" de priscas eras. Muito bem-vindo ao nosso grupo! Nota 7,5.

PEDRO LANDIM - Nessa 2ª pelada, não foi tão bem quanto na inicial. O problema é que seus companheiros não ajudaram muito. Apesar de contar com quatro atletas descansados (a equipe adversária só tinha um que não estava dobrando), o  Vermelho pecou no entrosamento. Com isso sobrou para nosso tricolor Pedrão a nota 7.

NELSON BORGES - Mesmo caso do colega Pedrão. Jogou bem no 1º jogo e soçobrou no naufrágio da última pelada. Coincidentemente, também é nota 7.

GILSON - Há tempo que não aparecia nas nossas peladas. Apesar de saber tudo de bola e estar descansado, não conseguiu levar seu time a vitória. Mas leva a nota 7.

GRIJÓ - Nosso "garotão" (idade: 4.1) foi o melhor do seu time. Correu muito e esforçou-se ao máximo. Fez até um gol de categoria. Mas, seu time estava numa tarde infeliz e seus colegas não ajudaram muito. sua nota é 8.

XANDOCA - Reaparecimento meia-boca. Visivelmente com falta de "jogo" e - principalmente - melhor condição física. Lento e sem muita inspiração, não foi aquele Xandoca dos bons tempos. Até no pós bola está muito mudado (veja, mais adiante, sua explicação para sair mais cedo). Por tudo isso, sua nota é 6.



A TABELA DOS ARTILHEIROS:


 TABELINHA TRINTÃO X TRINTINHA


A DESCULPA DO DIA:


A GRANDE NOTÍCIA DA SEMANA!


COLUNA SOCIAL



 
O WEGMAN TEM BOM GOSTO!.....



É HORA DOS NOSSOS COMERCIAIS!


Vc já conhece a lavanderia online do meu filho Rafael?
Está dando um banho geral! Nas roupas, bien sur!
É prático, fácil e a maior limpeza na hora de pagar.
Roupa suja - ao contrário de antigamente - agora se lava pela internet!...
Se vc não experimentar... vai ser a maior sujeira...

 
NOSSA HOMENAGEM AO "DIA DOS NAMORADOS"
 





UMA MENSAGEM MUITO ESPECIAL

NO DIA 20 DE JUNHO PRÓXIMO ESTARÁ COMPLETANDO CINCO LONGOS ANOS QUE MINHA ADORADA FILHA ADRIANA NOS DEIXOU.
UM BEIJO MUITO ESPECIAL PARA VC, DRI, ESTEJA EM QUE DIMENSÃO OU PLANO SUPERIOR O DESTINO LHE TENHA RESERVADO.
AQUI, QUERIDA, VC NUNCA SERÁ ESQUECIDA...



 
E ATENÇÃO!
 
 
Tendo em vista o jogo desse sábado, Brasil x Japão, que começará as 16hs, sugerimos que todos os nossos peladeiros façam um esforço para chegar no clube até as 14hs!
Impreterivelmente, para que possamos armar a pelada e darmos o ponta pé inicial até as 14:30.
Desta forma, as 15:45hs  já estaremos com a pelada encerrada e prontos para ver a outra pelada, verde e amarela.
 
Ciao, cambada!...
 
Pitti
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário