Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

E O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL... ACONTECEU NOVAMENTE!...



 


Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...
Pois não é que o nosso solerte e insidioso artilheiro gaúcho LEANDRO CHAVES, 48 horas depois de marcar 7 gols na pelada do feriado de Corpus Christi, no sábado seguinte, 1º de junho, voltou a meter mais uma penca de gols nas redes adversárias: 6 gols!
Ou seja, 13 gols em duas peladas!...
Só que dessa vez sua equipe não venceu. Embora ele tenha marcado todos os gols do seu time.






ATUAÇÕES DO AZUL

ENRIQUE - O espanhol, pra variar, jogou muito bem. Não me canso de elogiar sua inteligência e sua precisão nos passes. Pena que seus chutes a gol já não tenham a potência de alguns anos atrás. Mas continuam com a mesma precisão. E quando o goleiro bobeia, ele coloca no ângulo. Nota 8.

CARLÃO - É a segunda partida seguida que joga ao lado de seu contumaz (e conterrâneo) desafeto. Apesar de alguns xingamentos mútuos, até que o clima entre eles não foi assim tão ruim. Principalmente por que o Leandro  voltou a jogar bem e marcou mais 6 gols. Quanto a sua atuação, Carlão não estava nos seus melhores dias. Foi o culpado de - pelo menos - três gols adversários. Até o Flávio Bruno se criou em cima dele, fazendo um belo gol. Nota 6.

MILANO - Até sua contusão, que ocorreu na metade do 2º tempo, correu muito, tanto na defesa, quanto no ataque. Depois de sua lesão, como não havia substitutos, fez apenas nº em campo. Mesmo assim, ainda deu combate na defesa. Pelo seu ótimo 1º tempo, nota 8.

ELÍSIO - Como sempre, o motorzinho da equipe. Correu e lutou muito, proporcionando ótimos passes para os gols do Leandro. Na 2ª etapa, com a entrada de Márcio Lara e Alcino, descansados, na equipe adversária. teve de se desdobrar para não deixar cair a peteca. O 2º melhor jogador da nossa equipe.
Nota 9.

LEANDRO - De um dia para o outro, reacendeu a chama do grande artilheiro e ele voltou a marcar gol de todo jeito, forma e maneira. Apesar de tudo isso, imagine se ele ainda tivesse o costume de passar algumas bolas para seus companheiros?
Imagine que no último minuto da partida, com o placar em 6 x 6, Leandro entrou  pela ponta e - mesmo comigo sozinho ao lado da trave - preferiu chutar em cima do goleiro. Seria, certamente, o gol da vitória (sim, por que daquela distância eu não costumo errar...). Somente por esse pecadilho (até o Papa Chico comete pecados!) sua nota não é dez, é 9,5.

PITTI - Reconheço que tenho sido muito rigoroso comigo mesmo. Minhas  notas tem sido baixas em relação ao meu futebol. Pelo menos isso é o que dizem meus amigos. Contudo, nesse sábado eu joguei um bom primeiro tempo. Dei dois "assists" para gols do Leandro, e outros, que ele perdeu. Mas, na 2ª etapa, mais pelos poucos passes recebidos e menos pela minhas jogadas, não fui muito bem, reconheço. Acho que minha deveria ser a mesma do Carlão
nota 6.


O time Amarelo jogou um 1º tempo razoável. As equipes estavam equilibradas com uma ligeira vantagem para o Azul. Por isso mesmo, perdeu a 1ª etapa por 3 x 2. Principalmente em razão do Milano, do Azul, ainda estar bem, fisicamente.
No entretanto, na fase final os "Yellows" tiveram o reforço luxuoso da entrada de Marcio Lara e Alcino, respectivamente nos lugares de Marcos e Grijó.
Isso fez com que os comandados de Alcino tivessem mais volume de jogo e chegassem ao resultado final de empate. Que foi justo, pelo que as equipes apresentaram: o Azul melhor no 1º tempo e o Amarelo, com destaque na parte final da pelada.

ATUAÇÕES E NOTAS.

PAULINHO "COSTA BRAVA" - É um bom peladeiro que, quando está bem fisicamente, é um bom reforço para qualquer equipe. O problema é que ele, antes de vir para a nossa pelada, joga, pela manhã, no clube Costa Brava. Ora, como já não é mais um garoto, na segunda etapa, geralmente faltam pernas para o nosso bravo Paulinho. Nesse dia ele até que quis dar a vaga no segundo tempos, mas Carlão (o diretor "escalador" de plantão) decidiu que as substituições fossem nos convidados Marcos e Grijó. Somando os prós e contras, no "frigir dos ovos", sua nota é 7.

LUIS CARLOS "BIGODE" - O nosso simpático "xerife" da grande área esteve numa tarde não muito auspiciosa, para não dizer, azarada. É que, mais uma vez, coube a ele marcar o "imarcável" Leandro. O que dizer de um beque que vê seu marcado balançar as redes 6 vezes em 60'?... Nota 5.

FLÁVIO BRUNO - Jogou bem na defesa e subiu algumas vezes ao ataque, chegando a marcar um gol de muito oportunismo. Até  que nesse dia não cometeu o seu habitual pecado: tentar driblar adversários mais jovens. Nota 7,5

MARCOS ROSALEM - É um dos nossos novos convidados. Um bom reforço para a nossa pelada. Entende do riscado e chama a bola de "você". Apesar de seu tamanho GGG (de barriga), se mexe bem e sabe fazer uma lateral ou um meio de campo, com arte e empenho. Geralmente costuma deixar seu golzinho. E nesse sábado não foi exceção. Um bom candidato para receber o nosso tradicional "boleto" mensal. Nota 7,5.

MÁRCIO LARA - Que entrou no 2ª tempo (no lugar do Marcos), embora tenha levado seu time a empatar a partida - e até mesmo feito um gol - não estava em uma tarde muito feliz. Errou demais nas finalizações e também "deu uma de Leandro", isto é, não passou a bola para seus companheiros. Levando em conta sua idade e categoria, sua atuação deixou a desejar. Sua nota é 7.

GRIJÓ - Outro convidado da nova geração. Com "motor" 4.0 (o meu, por ex., é 7.8) o "canhota" é "encardido" nos seus dribles & chutes. Geralmente faz muitos gols. Todos porradas fortes e bem colocadas. Nesse dia só jogou um tempo. Jogou pouco tempo, mas de maneira correta. Nota 8.

ALCINO - Que entrou na vaga do Grijó, desfilou sua classe e categoria como um mestre-sala sem porta bandeira. Não fez gol, mas soube organizar sua equipe e distribuiu eficientes e impecáveis passes, além de  estar sempre instruindo seus companheiros. É o nosso Seedorf, versão "white". Leva a nota 9.

JAIR VEGA - O nosso grande artilheiro teve de se virar para não ser ultrapassado pelo meteórico Leandro, com seus 13 gols em dois dias. Jair jogou bem e conseguiu fazer 2 tentos, bem ao seu estilo de artilheiro que sabe se colocar, dribla bem para preparar seu chute, e geralmente, com qualquer das pernas, manda um balaço no canto do goleiro. Esse dois gols o mantém ainda na ponta da artilharia com 26 gols, com Leandro nos seus calcanhares, com 25. Nota 8.





ACONTECIMENTO SOCIAL


Foi uma noite muito agradável que contou com grandes amigos e personalidades da vida social, artística e política.


Foi a vereadora Leila do Flamengo (bairro) a responsável pela indicação e entrega do diploma de "Cidadão Carioca" ao paulistíssimo Luiz Calos D'Ugo Miele.

Como não poderia deixar de acontecer, Miele mostrou mais uma vez seu talento como um dos maiores "showmans" da nossa cena musical, interpretando "hits" da bossa nova ao lado de uma grata surpresa (pelo menos para mim) a cantora Lure.






Fiquei na mesa do casal Paulinho do Trumpete, grande músico e amigo de priscas eras. Que aliás, me deu de presente seu mais recente CD, "Paulinho Trompete e Banda Sambop". Um acepipe para finos paladares!... Como diria um paulista: "Eu recomeeeiindo!"

Presente ainda Ricardo e Gisella Amaral, Ricardo Cravo Albim, casal Haroldo Costa, cantor Marcos Moram, entre outros.
A assessoria de imprensa do "Cariocando" é do meu amigo Paulo Marinho.




Nosso agradecimentos também a Vânia Barbosa, que foi a responsável pela organização de tudo. Só espero que ela mostre nosso blog para o Miele (é que ele me confessou que não sabe mexer com computador).

Enfim, uma bela homenagem ao meu grande amigo Miele que muito já fez, está fazendo e ainda fará, pelo showbiz carioca.
ELE MERECE!...









Era o que tínhamos para o momento.
Espero que vcs tenham gostado.

Ciao, cambada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário