Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

UM TSUNAMI DE GOLS AFOGA TIME DE RONALDINHO.

dos



É, meus queridos peladeiros, apreciadores e simpatizantes, aqui está mais uma postagem do nosso blog sobre as peladas do grupo da tarde do Clube dos Trinta. Que como todos sabem, é o Templo Maior da Peladagem Carioca!
Pois nesse sábado, 24 de agosto de 2013, dois acontecimentos foram destaque indiscutíveis:

1) PELA VEZ PRIMEIRA, RONALDO CARVALHO, NOSSO EXPERIENTE DIRETOR DE ESPORTES, CATEDRÁTICO NA ARTE DE EQUILIBRAR ESCALAÇÕES, ERRA FEIO. SÓ QUE EM PREJUÍZO PRÓPRIO! O QUE É INÉDITO NA SUA LONGA CARREIRA DE "ESCALADOR";

2) O RESULTADO DESSE ENGANO: UMA GOLEADA POR 8 X 1!


 
 
 
Na equipe AZUL podemos dizer que todos atuaram muito bem. Tanto coletiva quanto individualmente.
 
ATUAÇÕES:
 
CARLÃO - Nessa 1ª pelada esteve quase perfeito. Fazendo uma lateral direita com muita atenção na defesa e boas subidas ao ataque. Falhando apenas nas finalizações. Precisa - como se diz lá minha terra - "botar o pé na forma"! Mesmo assim teve uma boa atuação. Nota 7,5.
 
PEDRO LANDIM - Acabou com o artilheiro Jair Vega. Outro que defendeu  muito e atacou com grande vigor. Mas, também infeliz nas conclusões. Nota 7,5.
 
ENRIQUE - Que partida fez o espanhol! Atuação quase perfeita. Além de defender muito bem, acertou 90% dos passes. E com dois espetaculares "assists" para dois gols. Em um deles colocou a bola na cabeça do Leandro que, mesmo que quisesse, não conseguiria perder o gol, de tão perfeito que foi o lançamento. E, para coroar sua atuação, marcou dois golaços! Nota 9,5.
 
ELÍSIO - O craque Ferrari também esteve no mesmo nível de atuação do Enrique. Além de ter categoria e talento, tem, além disso, um super preparo físico. Contudo, o principal da sua atuação foi a marcação de dois gols tipo "bola cheia" do Fantástico. Um dele, com uma "cavadinha", ou "lençol", cobertura, etc., por cima do goleiro Paulo. Nota 9,5.
 
NELSON BORGES - Está "voando" em campo. Outro que está jogando com grande disposição e inteligência, tanto atrás quanto na frente. Mais um do Azul a marcar dois gols. Ambos muito bonitos. Nota 9.
 
LEANDRO - Em boa fase, o nosso "Damião" - à exemplo de seus companheiros - também participou com a cota de dois tentos. Outro dado importante de sua atuação é a sua acentuada melhora na 'intenção" de trocar passes (não que tenha acertado muitos!) com os outros integrantes da sua equipe. Pelo menos está demonstrando interesse em variar seu estilo de jogo que, antes era só "correr-com-a-bola-e-chutar-todas-em gol".
Interessante notar que, depois que decidiram só escalá-lo na mesma equipe do seu "conterrâneo" Carlão, ele tem atuado "relax", sem nenhum estresse. E o que é mais notável: a cada sábado tem trocado mais passes (ou pelo menos, tentado) com o próprio Carlão! Nota 8.
 
 
 
RECLAME DO DIA:
(Os mais velhos devem se lembrar daquele reclame do Rhum Creosotado, afixado nos bondes, agora adaptado para os novos tempos)
 
"Veja, ilustre blogueiro,
O belo time faceiro, que está acima escalado.
No entretanto acredite, quase morreu de "oito a zerite",
Salvou-o o gol do Ronaldo!"
 
ATUAÇÃO DO AMARELO:
 
HORRÍVEL! 
Perder de 8 x 1 não merece nem um minuto do meu tempo!
Para não causar melindres, nota 3 para todo mundo!....
 
SEGUNDO JOGO DA TARDE
 
 
 
Na segunda pelada da tarde, ao contrário da 1ª, o equilíbrio entre as equipes foi flagrante.
Haja vista o resultado final que, depois de muito empenho e vários gols, terminou em...

 
ATUAÇÕES.
 
VERDE
 
CARLOS - Depois de um longo período de "hibernação comportamental", eis que o "grande urso branco" retorna as suas origens. Discutindo com adversário e tentando tomar o apito da boca do árbitro (que, por acaso era o signatário), o gaúcho proporcionou alguns momentos de grande desequilíbrio emocional, para não dizer palavras mais fortes... Fui obrigado a colocá-lo para fora da partida por duas vezes!.. Por esse destempero comportamental, sua nota é 3.
 
BIGODE - Estamos falando de um zagueiro vigoroso que está confundindo um  pouco "combatividade" com "excesso de energia" . E o que é pior: está achando que ele é que está certo e o árbitro, errado. E ainda por cima, fazendo dupla com o Carlão... Coitada das canelas dos adversários!...  Pelo menos só foi expulso (momentaneamente) uma vez, durante essa pelada! Nota 5.     
       
LAURO - Um muito bom peladeiro, seja na parte técnica, quanto na parte "social", que inclui o indispensável convívio pós pelada. Tem uma qualidade não muito comum na maioria dos peladeiros. Aceita colaborar em apitar os jogos. Especificamente, nessa partida, seu futebol foi bom. Nota 7,5.
 
 
LÉO - Depois de muito tempo, reaparece o nosso ex-sócio. Apesar de estar visivelmente claudicante de uma das pernas, ainda continua com aquele míssil no pé esquerdo. Autor, inclusive do 1º gol do seu time. Pesou no seu desempenho a falta que faz ficar muito tempo sem jogar. Mas, deu pro gasto. Nota 7,5.
 
 
GILSON - Nosso mais novo sócio, que foi mal no 1º jogo, nesse, esteve bem. Correu muito e marcou um puta gol, razão pela qual, foi um dos destaques da sua equipe. Só teve um momento de "ataque-de-pelanca", quando não muito satisfeito com a reclamação de seus companheiros, passou alguns minutos sem participar do jogo... Contudo, poucos momentos depois retornou à partida e foi importante,  marcando o 3 x 2.   Pena que um minuto após, o adversário fez o gol de empate. Nota 8. 
 
JAIR VEGA - Outro raro sábado em que o "matador de Bauru" passa em branco.
Desconfio que ele está com algum problema físico que não quer contar para gente. Mesmo assim deu, como sempre, bons chutes.  Alguns, para fora ou e outros, defendido pelos goleiros, que estavam em tarde de muita inspiração. Nota 7.
 
ATUAÇÕES.
 
VERMELHO
 
MARCOS - Outro candidato a sócio que tem nos apresentado um bom futebol.Apesar do seu corpanzil é ágil, se coloca muito bem na defesa e sobe constantemente ao ataque. Quase não erra passe e é dono de um potente chute. Já marcou vários gols e é também adepto do papo pós pelada. Nota 8.
 
PEDRO LANDIM - Guerreiro, está sempre lutando pela sua equipe. Costuma aparecer no ataque, marcando seus gols. O que de fato aconteceu nesse jogo, quando, em rápido contra ataque, desferiu um potente chute, tirando o zero do placar aos 18' do etapa inicial. Nota 8.
 
FLÁVIO BRUNO - Este muito bem. Anulou o artilheiro Jair, que não conseguiu marcar nenhum gol. E ainda teve tempo para ir ao ataque, dando boas assistências para seus companheiros. Nota 8,5.
 
GRIJÓ - Foi "caçado"  em campo pelo Bigode, que cometeu muitas faltas para pará-lo. Com apenas 41 anos, foi o mais jovem peladeiro em campo na tarde de sábado. Mesmo assim não conseguiu vencer o jogo. Os nossos beques já descobriram, que o segredo para marca-lo é prestar sempre atenção nos dribles para colocar sua potente canhota em posição de tiro. Pelo talento e juventude, deveria ter jogado mais. Nota 7.
 
ELÍSIO - Outro Ferrari legítimo, que está andando mais que as MacLarens do Grijó e do Gilson. Não canso de falar que se trata de um dos três melhores peladistas do clube, quiçá da cidade.  Foi o único dos jogadores da tarde que
fez gol nas duas peladas. Três, no total. Jogou bem nas duas partidas. mesma nota: 9,5.
 
 
XANDOCA - Ainda lesionado, não é nem sombra daquele cracaço de bola de alguns meses atrás. Sem tempo de bola, pesado, sofre com sua contusão. Mas não desiste. Pena que ainda teve a infelicidade de pegar, juntos, Bigode e Carlão. Ninguém merece!... Entretanto, o pior fica pela sua ausência nos "trabalhos" pós peladas. O nosso "after hours" não é o mesmo desde que ele comprou uma casa na serra. Pelo menos vamos ver se ele fica bom da contusão. Física. Nota 5.
 
 
 
 
CÃOLUNA SOCIAL
 
Dia 28/08/13, foi o dia em que Shazam, o buldogue francês da minha filha Renata completou 8 anos. Um niver muito badalado na mídia canina.
 
 
 
 
 
HISTORINHA EM QUADRINHOS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BOLETIM MÉDICO
 
    
(OBS:- A cirurgia deve rolar lá para meados de setembro)
 
Chega, por hoje!... Espero que vc tenha gostado...
Aliás, se quiser criticar, comentar, corrigir,consertar, espinafrar e até mesmo elogiar, não se acanhe, é só enviar um email para o endereço:
 
 
 
Ciao, Cãobada (em homenagem ao Shazam!),
 
 
 
 


Um comentário:

  1. Armando vc não fica bem de juiz teu negócio mesmo é jogar, fica logo bom prá voltar as quadras,abs,Ivonete Local.

    ResponderExcluir