Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

DUAS PELADAS EQUILIBRADAS, UMA VENCIDA E OUTRA EMPATADA.


RONALDINHO ESBANJA COMPETÊNCIA NAS ESCALAÇÕES
Nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, demonstrou mais uma vez que está com o "pilot" leve e solto, colocando no quadro branco a escalação de quatro equipes para dois jogos, absolutamente bem equilibradas.

FREQUÊNCIA
Em contrapartida, pra variar, presença de peladeiros, absolutamente ridícula!...

SÓ FALTA ACONTECER
Pelo andar da carruagem, muito em breve, depois do "goleiro contratado", iremos ter também a criação do beque, lateral, ou atacante...  "contratado"!...

NOVIDADE NA DURAÇÃO DOS JOGOS
Nesses tempos de "vacas magras", devemos comemorar a inteligente e saudável providência tomada pelo Ronaldinho, de instituir partidas de dois tempos de 20'.
Dest'arte, os "atletas" que doravante dobrarem, terão jogado "apenas" 1 hora e 20 minutos!
Com o modelo anterior, nosso bravos peladeiros chegavam a jogar 2 horas por sábado!...
Haja preparo físico!...

BARRACO
Há já algum tempo temos presenciado cenas das mais ridículas e insólitas nas nossas peladas cujos tristes protagonistas são sempre os mesmos.

A cada episódio sucedem-se discussões e trocas de insulto, ameaças e afins.
O problema é a coisa está se perpetuando e ninguém tem mais saco para aturar cenas da mais absoluta ausência de civilidade e falta de educação.

Para dar a última chance aos envolvidos para que caiam em si e deixem de lado picuinhas e picanhas comportamentais, não vamos declinar seus nomes!
Porém, se o "barraco" continuar seremos obrigados a cobrar uma providência mais drástica da nossa diretoria.

Tomem tenência, seus "manés"!... Os nossos ouvidos não são "penicos"!...
Estamos de olho em vcs!...


Essa primeira pelada foi bem disputada e com lances emocionantes. Os dois times estiveram muito bem. O Amarelo foi um pouco melhor na 1ª etapa, quando colocou 2 x 1 no placar. Já no tempo final, foi vez do Azul, demonstrar seu valor, colocando nºs finais no jogo e fazendo justiça ao equilíbrio das equipes: 2 x 2.


                                               X



DESTAQUES DO 1º JOGO.

NEGATIVOS

1. IRMÃO FERRARI FAZ JOGADA DE "FUSQUINHA".

Por se tratar de um "grande mestre da bola", não é sempre que o nosso Elísio consegue errar três lançamentos idênticos seguidos. Da sua lateral direita para o lado esquerdo do seu ataque, buscando o nosso calouro Thales.
Incrível, Elísio conseguiu "isolar" a bola nas três tentativas!...
Para o leitor ter uma ideia da importância desse inusitado acontecimento, o próprio autor da "façanha" se auto-xingou e até mesmo quase se auto-esbofeteou!... É mole?...

2. INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE!

Sabe aquele gol que o Elias perdeu no último jogo do Flamengo? Debaixo da trave, conseguiu chutar a bola por cima?... Pois foi exatamente igual o que aconteceu com o nosso querido Nelson Borges. A bola quicando a um metro da linha do gol, pedindo "me chuta"!... E o Nelsão encheu o pé!
Resultado: a bola foi parar lá no jardim da casa da veterinária que mora atrás de um dos gols do nosso Clube dos Trinta, para gáudio dos cães de plantão!... Com gol perdido, Nelson é um real candidato a vestir a camisa do Inacreditável F.C.!

POSITIVOS

1. FINALMENTE, O 1º GOL!

Marquinhos tem participado de muitos jogos, mas é a primeira vez que eu anoto seu nome na planilha de artilheiros. E não foi um gol qualquer. Trata-se do gol que empatou a partida, fechando o placar em 2 x 2. E além disso, um belo gol.


2. CONVIDADO ESTREIA COM GOL.

Pois é, no destaque positivo acima, o Marquinhos, depois de muitos jogos, marcou seu 1º gol.
Já o nosso lépido e fagueiro ponta de lança Thales, logo na sua 1ª pelada conosco, faz bonito e marca um gol de artilheiro oportunista.
Jair, que está na Espanha, que abra o olho!... O cara é goleador!...

3. ESPANHOL ESBANJA TALENTO E MARCA O GOL DA RODADA.

O nosso preclaro Enrique, reclama muito, fala e explica muito, porém... em matéria de jogar bola o cara é sinistro!...
Que belo gol ele marcou, hein? Entrou na pequena área adversária pela direita, fingiu que ia cruzar com a direita... Goleiro e beques esperando o passe... Mas, ele, inopinadamente, toca sutilmente com a esquerda no canto baixo esquerdo do Edynho, deixando os adversários sem pai nem mãe!... Golaço! 








                                                                X



Igualmente com os times bem escalados, essa segunda pelada foi decidida apenas na genialidade do nosso solerte e insidioso "matador" Flávio Bruno que marcou 2 dos três gols da sua equipe.
Não fosse ele, com certeza, o resultado dessa partida seria igual a anterior: empate.

DESTAQUES DA 2ª PELADA

NEGATIVOS

1. JAYME LIMA TEM RECAIDA.

Depois de uma recuperação incrível, vindo de contusão, quando jogou e venceu várias partidas seguidas, nesse sábado Jayminho viu seu cartel de vitórias ser manchado com uma derrota nesse 2º jogo da tarde. Devido ao fato de estar dobrando, o cansaço foi mais forte que seu talento. Na sua idade, meu bom Jayminho, o Sr. não deveria estar tentando dar duas em seguida!

2. FLÁVIO BRUNO QUASE ESTRAGA SUA ATUAÇÃO COM FALTA MAL BATIDA.

Quase ao final do 1º tempo, nosso iconoclástico e tonitruante peladeiro por pouco não "queima seu filme" ao bater uma falta, infantilmente... com um chutezinho pífio, da intermediária adversária, que nem chegou a linha de fundo, bem distante do gol!...


POSITIVOS

1. CANETA RETA ENTRE PERNAS TORTAS

Quem mandou o pobre do Grijó abrir as pernas na frente do maquiavélico Alcino?... Resultado, o "caneteado" sem ter mais nada a fazer, ao ver a pelota imiscuir-se sorrateiramente entre seus membros inferiores, emitiu pungente grito de puro desespero: "Nãããooo!". E nada mais foi dito. Só escrito. Com caneta reta em pernas tortas.

2. LEANDRO CHAVES MARCA DOIS, MAS NÃO LEVA OS LOUROS.

Bem que Leandro tentou. Marcou todos os dois gols do seu time. Foi bem, mas não o suficiente para garantir a vitória. De qualquer modo, enquanto Jair curte temporada na casa da filha em Madri, ninando o neto, o goleador dos pampas, aproveito a chance e já o alcança no primeiro posto dos goleadores da temporada, com 45 gols

3. FLÁVIO BRUNO, DE VERMELHO, MARCA DOIS E SOCIALIZA A VITÓRIA.

Bem a vontade com seu manto vermelho, Flavinho deita e rola e marca dois importantíssimos gols que levaram sua equipe a vitória por 3 x 2.
Se não fosse o destaque negativo registrado acima, nosso impoluto atleta estaria a essas horas, na capa do nosso blog. Mas, não é bolinho marcar dois gols no goleiro Paulinho. Valeu, Flavinho!



INFAUSTOSA  NOTÍCIA

Queremos comunicar aos nossos sócios, convidados e simpatizantes do Clube dos Trinta, o falecimento do pai do nosso queridíssimo NELSON BORGES, ocorrido no dia 19/09.
Ao Nelsão e aos seus familiares os nossos sentimentos mais sinceros.
Força, amigão!


BAÚ DO PITTI
(com fotos do acervo particular do Leandro Chaves)

Fotos tiradas no Clube dos Trinta lá pelos anos 80...

 
De pé. da esq. p/direita: (no fundo Enrique) Antônio Carlos Barandier, Eduardo de Moraes, seu primo Lula e Renato "Boi" Moraes. Agachados: Eduardo "Cabeça" e Paulo Jorge "Pimpo" (meu cunhado).


 
De pé, Evaristo de Moraes, Carlos Camerini, Paulinho "Beijoqueiro" e Ziza (do "Trintinha")
Embaixo, Leandro Chaves e Dr. Gilberto (meu cardiologista).



                        Os galãs Leandro e Dr. Mario Barreira Campos


Evaristinho, Carlão, Paulinho, a saudosa Carmita, esposa do nosso Armando Salgado, Ziza, Gil e Cabeça.


BOLETIM MÉDICO
Infelizmente ainda não consegui me operar.
A cirurgia marcada para o próximo dia 03/10, foi adiada sine die.
É que tenho a imperdível Festa Nacional da Música, de 21 a 24 de outubro lá em Canela, RS.
Projetos em andamento me obrigam a participar do nosso MIDEM brasileiro.
Como o pós operatório não me permitiria viajar antes de seis semanas, fica tudo adiado para minha volta!

Valeu pela força que todos estão me dando!

Show!...

Ciao, cambada!

Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário