Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

28ª POSTAGEM 2015 - Jogos de sábado, 05 de setembro.







Não há como negar. Na escalação da 1ª pelada da tarde, cometi um lamentável engano e pelo qual quero pedir desculpas aos integrantes da equipe Vermelha, que levaram uma sonora goleada de 5 x 0  do meu time. O Verde.

Guilherme,  um dos três integrantes da "escuderia" Ferrari, afastado há um bom tempo das peladas, por motivo de fortes dores lombares, me procurou antes d'eu ir pro quadro escolher os times, dizendo que iria tentar retornar.

Pediu para ocupar uma lateral, pois não sabia se iria aguentar jogar.

Aventando até a hipótese de ter de deixar o campo com alguns minutos de 
atuação.

Mas, não foi isso que se viu.

Guilherme correu o tempo todo, driblou, chutou forte e chegou a dar dois "assists" para gols.

Com isso, Nelson Borges, Elísio e eu deitamos e rolamos

Os dois fizeram dois gols, cada, e aqui, o locutor que vos fala, fez um gol (só não fiz o 2º em razão do Nelson ter cabeceado uma bola que eu chutei e estava já entrando no gol). 


E ainda por cima dei um passe para um dos gols.

Mesmo enfrentando baitas peladeiros como Paulo Rosa, Grijó, Ricota, Enrique, Paulinho CB e Leandro, o time Azul - que pela primeira vez contava com os três Ferraris juntos -  tomou conta da partida e não permitiu nenhuma reação dos adversários.

Portanto, mais uma vez, peço desculpas aos Vermelhos pela minha inocência em acreditar em "papo de boleiro"...

Obs:- Marquinhos, voltou a sentiu uma antiga contusão e, ainda no 1º tempo, deu seu lugar para o Roberto.

Se meu time já estava forte, com a troca ficou muito mais.









É NESSE SÁBADO (se não chover!), 12 DE SETEMBRO:













OBS:- o GOLEIRO EDYNHO NÃO PODE COMPARECER E DESIGNOU PARA O SEU LUGAR O EMERSON. QUE TEVE UM EXCELENTE ATUAÇÃO.



BAÚ DO PITTI

Na foto abaixo o grande produtor musical baiano, meu grande amigo, Roberto Sant'Ana e meu saudoso compadre Jair Rodrigues.

Ambos foram grandes peladeiros  que atuaram comigo por muitos anos,
nos jogos dos Artistas da Polygram.




Nesse sábado tive a honra e o prazer de receber no nosso Clube dos Trinta, um grande amigo e também peladeiro de priscas eras, o cantor Betinho ("Lúcia Esparadrapo"). 

Participou da nossa pelada, gostou e agradou a todo mundo.

Volte sempre, amigo Betinho!

(Nessa foto, ele é o último, agachado, à direita. E tem também o compadre Jair Rodrigues, de pé, último a direita)



SÓCIO-FUNDADOR DO CLUBE DOS TRINTA: ARMANDO NOGUEIRA.




O xará, apesar de grande cronista esportivo, só começou a jogar bola depois dos 30 anos.

Era canhoto e atuava na lateral esquerda.

Mais que fazer ou dar um passe para um gol, seu maior orgasmo nas peladas era dar uma "caneta".

Não podia ver duas pernas abertas que, a tentativa de passar a bola entre elas era mais forte que tudo!

Foi um dos fundadores do Clube dos Trinta. 

A última vez que ele, e seu  irmão Wilson, que também era sócio do Trinta, estiveram no nosso clube, foi na pelada/churrasco comemorativa dos 80 anos do Luiz Carlos Barreto, em 18 de maio de 2008.

Como todos sabem, os dois já não estão mais entre nós.






BAÚ MUSICAL

Lulu Santos assinando contrato com a Polygram, da qual eu era Diretor De Publicidade, Marketing e Divulgação.

Repare no belo tipo faceiro que está bem do lado (direito). Trata-se do advogado do artista. 

Que hoje é um dos mais "fominhas" e elogiados peladeiros na Nação Trintiniana...

Quem é?.....

PS:- Naquele tempo qualquer tamanho de camisa de time cabia no seu belo "corpixo"!...

Já hoje em dia.... Traz sua própria camiseta... de casa!







MENSAGEM DO NOSSO QUERIDO PEDRO TARTA, DE VOLTA A SUA CASA, NOS EUA.




Caro Pitti,    
  
            Não vou mais ter tempo de ir de novo ao Clube dos 30.  Vou viajar neste próximo fim de semana.  Mas quero dizer que, cada vez que vou lá, fico mais encantado com o ambiente dos 30.  Desta vez cheguei cedo, ainda a tempo de ver o papo do pessoal do Trintinha, bem recebido pelo Alvinho e pelo Thomas.  Depois, vi o primeiro jogo do Trintão, em que você participou, e eu aproveitei o bom serviço do bar.  Pudesse eu remoçar 15 anos, seria um dos sócios.  Um dia você terá que achar tempo para escrever a história dos 30.
            O Blog voltou e precisa continuar.  Fico eu lá de longe, esperando pela sexta feira, para me preocupar com a volta do Jayme Lima e com a contusão do Ronaldo... E a torcer contra uma possível saída do artilheiro Jair, para a Espanha.  E ainda achando que você deve encontrar uma brecha para ir incluindo os jogos do Trintinha no Blog, sem que isso aumente o seu trabalho, que já é demais.  Como eu sou mais do blog do que da presença física, vou te mandar alguma ideia nova assim que eu me reinstalar na terra do frio.  Se é Friday, é dia do blog!  
Até 2016, amigo, e obrigado pela gentileza da foto.

Um grande abraço,


Pedro Tarta







Nenhum comentário:

Postar um comentário