Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

POSTAGEM 27/2015 - 29 agosto





RONALDO CARVALHO
NO "ESTALEIRO"
POR TRÊS MESES.

Como todos já sabem, o bravo e querido Diretor de Esportes do grupo da tarde do "Trintão", o nosso guapo Ronaldinho Carvalho, está recolhido ao nosso Deptº Médico.

Depois do diagnóstico inicial, publicado na postagem anterior, temos agora o veredito final da grave contusão que sofreu durante pelada no campo do Clube dos Macacos, localizado no Horto do Rio.



Foi uma muito boa pelada, super equilibrada (Carlão, brilhou, novamente, nas escalações), onde as defesas sobrepujaram os ataques.

Essa pelada marcou o meu retorno aos campos, depois da minha ausência no sábado passado, por ligeira indisposição senil.

Nesse jogo, cansei de proporcionar "assists" aos meu companheiros da equipe Amarela, que, por absoluta falta de pontaria, não conseguiram aproveitá-los.

Mesmo assim, Pedrão Landim, o nosso "beque-artilheiro-de-bico", voltou a marcar um belo gol, no último minuto da 1ª etapa, empatando a partida.

Também no último minuto da fase final, foi a vez do Dr. Mário Barreira, consignar o tento de empate, em forte arremesso, após disputado bate-e-rebate na pequena área.

O time Azul abriu o marcador com uma bomba de Nelson Borges. Depois, no 2º tempo, o artilheiro Leandro Chaves compareceu com o seu gol, fruto do seu conhecido oportunismo (não passa a bola pra ninguem!) e da sua ótima presença de área (chuta de qualquer lugar do campo!).

Na falta do juiz oficial contratado, que se perdeu pelo caminho, destaque para o apito seguro do churrasqueiro Tião.

Que conseguiu manter a parte disciplinar em fogo baixo, sem deixar queimar, e levando o ardor físico dos dois times, em banho maria.





A segunda pelada da tarde - ao contrário da primeira - teve absoluto domínio dos atacantes sobre as defesas.

O nosso artilheiro espanhol, Jair Vega, em tarde iluminada, colocou por três vezes o "balon" nas redes adversárias.

Contudo, o gol mais bonito da tarde foi o do Tião.

Com um sem pulo, de virada, da intermediária, a bola chutada pelo nosso "churrasqueiro-juiz-craque de bola" alcançou a velocidade de 130km p/hora!

O destaque negativo foi o pênalti perdido pelo craque Grijó.

Com o seu time, o Vermelho, perdendo por 2 x 1, o nosso solerte e insidioso "Coiote", chutou a penalidade máxima na trave.






Destaque inusitado obteve o "bom-de-bola" Enrique. Conseguiu chutar três bolas nas traves!

Espanhol: regula a "alça de mira" um pouco mais pro lado!

Pra  terminar devo confessar que o árbitro desse jogo fui eu mesmo.

Pitti não é Bombril, mas tem 1001 utilidades!

WAGNER, O NOSSO CRAQUE BAIANO, PROVA QUE TAMANHO NÃO É DOCUMENTO!






BAÚ DO PITTI

Atendendo a inúmeros pedidos, coloco novamente a foto do poderoso time que venceu o Torneio Interno De Futebol do Clube Naval, do Piraquê, de 1985.
Era um timaço! 
Comandado pelo querido Nelson Martins, responsável pela pelada das sextas-feiras, 20:30hs, na qual joguei por cerca de 30 anos.
Aqui do Clube dos Trinta, jogavam, eu, Robertinho, Amaral e Ayrton Brandão.


MAIS BAÚ DO PITTI

Outra foto de um dos times de artistas da nossa gravadora Phonogram (depois Polygram e hoje, Universal Music).
Nossos jogos eram no estádio do Zincão", no Alto da Boa Vista.
Onze atletas para cada lado, campo tamanho (quase) oficial.



BAÚ DO PITTI FAMILIAR
Tenho muito orgulho dos meus primos da lendária Familia Schurmann, que há mais de 30 anos, percorrem - com toda a família -  os 7 mares, em aventuras "Fantásticas".

Nessa foto, "avant-premiere" do filme longa metragem das suas viagens.

Da esq. p/a direita: Wilfredo Schurmann, minha mulher Vicky, meus amigos Artur e Valéria Guimarães, minha filha Renata, minha prima Heloisa Schurmann e, finalmente, o locutor que vos fala. 




NUNCA TEVE TÃO NA MODA!...



SAUDADE NÃO TEM IDADE.

Alguns ex-peladeiros do nosso Clube dos Trinta que deixaram muitas saudades:

Helton, Roberto Abu, os "Torres Gêmeas", Alexandre e Marcelo (o filho Diego, hoje com 18 anos, joga no Madureira!), Claude, Tony "Búzios" e o nosso bom goleiro-cardiologista Gilberto.

Um grande beijo para todos e o nosso desejo maior que um dia eles possam retornar ao "Templo Maior da Peladagem Carioca" se não for para jogar novamente, pelo menos para um pastel, uma "cerva", colocação de papo em dia e um beijo saudoso!

Apareçam!




RETRATO SOCIAL DO NOSSO PAÍS.



TIRINHA DO PITTI





Nenhum comentário:

Postar um comentário