Translate

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

43ª POSTAGEM 2015 - Sábado, 26 dezembro






EU NÃO TENHO JEITO, MESMO!...
Mais uma vez, escalo duas equipes e.... 
pra variar, meu time perde de goleada!
O grande problema é que o Tião quando é escolhido do meu lado... NÃO JOGA NADA!
Não corre, não dá combate, embora chute muito a gol, mas tudo pra fora!
Já contra mim... parece até o "Neymessi"!... Faz de 3 pra 4 gols por partida!... E corre mais que coelho de desenho animado!... (Será que foi por que não contratamos o conjunto de pagode dele para tocar no churrasco de fim de ano?...)






COMO FOI A MINHA ATUAÇÃO?...
Abaixo da crítica!... Também tem o seguinte... Sabe quantos passes
eu recebi em boas condições?.... NENHUM!... 
Era cada "tijolaço"!.... Até o único Ferrari presente, o Milano, que costuma acertar uns belos "assists", estava em uma tarde "afro descendente"! Que saudades do Elisio e do Guilherme!...
O leitor, ao ver a nossa escalação, deve estar querendo saber: "E o Enrique, o Gilsão e o Grijó?"
Desses três, quem tem melhor visão de jogo e sabe fazer um lançamento, é o "Espanhol". Acontece que, até ele, passador contumaz, não estava numa tarde feliz.
Já o Gilsão até que tentou me passar algumas bola. Contudo, como não está 100% fisicamente, sem muito sucesso. Quanto ao "Coiote", esse - com o chute, o drible e o fôlego que tem - se tivesse - pra usar o clichê do momento - "uma boa leitura do jogo",já estaria jogando em uma equipe profissional. Ou seja: NÃO PASSA A BOLA PARA NINGUÉM!



OBS:- "Espanhol" é o Enrique e "Coiote", o Grijó.


O time Vermelho, usando mais um velho clichê, "jogou por música". Graças ao pianista Alberto Rosenblit e o "cantautore" Betinho. Além disso tivemos a presença de um convidado (?) do "Coiote", o "hermano/milongueiro/artilheiro" Marcelo "Messi", autor de 2 belos gols. Outra grata novidade, Bernardo, trazido pelo Delfim, revelou-se, igualmente, um promissor artilheiro, marcando 2 tentos.




O artilheiro Jair Vega, em mais uma tarde inspirada, comandou sua equipe, marcando mais um dos seus já habituais "hat tricks"
Graças ao seu senso de colocação e facilidade em chutar com as duas (uma de cada vez,"bien sur"!), consegui colocar três "azeitonas" nas empadas adversárias.
Nosso maestro Marcelo Boffa, "habitué" das nossas peladas, como sempre, contribuiu, sem muito alarde, com seu tradicional golzinho. 
Ele está invicto desde sua 1ª participação.
Já o meu "desafeto" Tião - como não estava jogando na minha equipe - marcou mais 2 gols.
Outro que está evoluindo é o João Pedro, filho do nosso sócio Delfim. Um excelente renovação para o nosso quadro social.

UMA JUSTA E SINCERA HOMENAGEM.





COMO FORAM AS COMEMORAÇÕES DO MEU 81º ANIVERSÁRIO.







A TODOS QUE COMPARECERAM AO CLUBE DOS TRINTA OU ENVIARAM MENSAGENS SOB AS MAIS DIVERSAS FORMAS, O MEU MUITO OBRIGADO!

PITTI.

E AGORA OS NOSSO COMERCIAIS:
CRAQUE BETINHO E SEU CD PARA A SOM LIVRE:



BAÚ DO PITTI
(Lembranças de Priscas Eras de Peladas, Artistas ou Fatos Interessantes)

Minha homenagem a Carlos Sigelman, amigo querido e diretor da Radio Manchete FM.

PITTI, NO TEMPO DOS BOLICHES!

Foto tirada no Boliche 300, Leblon, em 1966.


(Dedicada a Sonia Saldanha e Mary Ministério, minhas queridas companheiras da Equipe Pedritas)

PITTI NO CLUBE DOS TRINTA, HÁ MAIS DE TRINTA ANOS!


PITTI, NO TIME "ADMIRAL JORGE V", NO JOGO CONTRA O TIME DO JEAN PAUL BELMONDO.
Local: "Banlieu" de Paris - 1975
Placar: Admiral Jorge V - 2x1 - Jean Paul Belmondo


O ANIVERSARIANTE DO MÊS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário