Translate

quinta-feira, 14 de abril de 2016

6ª POSTAGEM 2016 - Sábado 09 de abril

 

Graças a uma boa presença de sócios, nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, teve a possibilidade de armar um torneio triangular relâmpago. Com jogos de dois tempos de 15'.
Com as equipes equilibradas, foram realizados três jogos, a maioria, bem disputados e que tiveram como destaque maior o retorno - após 2 operações no fêmur e um longo e tenebroso verão - do mestre da bola, Jayminho.


   Jayminho atuou apenas no 1º jogo, no qual sua equipe, a Azul, foi derrotada
pelos Amarelos por 4x1.
Ainda sem estar 100% fisicamente e sentindo muito a longa inatividade, nosso craque JL conseguiu colocar dois chutes nas traves e proporcionar um belo "assist" para o gol solitário do Milano.
Na segunda partida, cedeu seu lugar para o Delfim.

De qualquer modo, apesar de tudo, foi uma boa estréia.

Parabéns, Jayme Lima, pela sua persistência e amor a bola!...


Pois é, em muitos anos (nem me recordo da última vez) - fora o os meses de novembro e dezembro de 2013, quando operei minha coluna - esta foi uma das pouquíssimas vezes que deixei de entrar em campo por estar no deptº médico.
Um ligeiro incômodo na virilha, que a essas alturas, já deve estar inteiramente dominado.






A segunda partida do torneio já teve um outro panorama. Muito equilíbrio decidido pela melhor pontaria dos Verdes. O Ricota parece que, quando operou a fratura do seu pé esquerdo (o bom), aproveitou para mexer na "alça de mira" da sua canhota.  O resultado é que, desde seu retorno, há duas semanas, já conseguiu mais eficiência, com seus tradicionais chutes a gol. Tanto que, em dois sábados, já marcou três gols!


A decisão do torneio começou atribulada, quando o Ronaldinho, na intenção de equilibrar melhor as equipes, sugeriu uma troca que não foi bem aceita pelos Verdes.
Baseado no fato que a equipe Amarela estaria bastante alterada, com dois jogadores novos (Alcino e Márcio), descansados, nosso Diretor de Esportes achou que estaria sendo coerente quando tentou fazer a troca de Ricota por Márcio. Esse mais jovem e descansado.
Foi aí que o Guilherme, saltou nas tamancas e não permitiu que essa troca fosse efetuada! Segundo ele, o Verde estava muito bem e não necessitava de "reforços". Ronaldo, então, que pensava estar tentando ajudar ao Verde, com essa mexida, diante dessa "revolta", deixou mesmo as alterações somente para os Amarelos.
Com muita garra e determinação, Guilherme provou que estava certo e a equipe Verde conseguiu sustentar, bravamente, o poderio da juventude dos adversários, segurando o 0x0 até o final da partida.
Quando, então, com um belo "assist" do próprio Guilherme, o artilheiro Jair Vega, quase sem ângulo, marcou um daqueles seus típicos gols a "la Fred", que acabou determinando a vitória dos cansados e valentes Verdes pelo placar mínimo. Dando, por consequência, o título do torneio para os comandados de Guilherme.
Destaque para as atuações dos goleiros Edynho e Glauber, que fecharam seus respectivos gols com defesas incríveis. Daí a exiguidade do placar.

Vitória merecida dos Verdes, que segundo Enrique, foi uma vitória "ecológica". 
Alguém poderia me explicar o porquê dessa afirmativa?...



  
 Com dois vascaínos em seu time, o Amarelo (Nelson e Ronaldo) só poderia ter chegado em 2º lugar...


 
Na "lanterna", os bravos atletas do time Azul.


E o vencedor é.....


PAPO DE BOLEIRO





E AGORA, OS NOSSOS COMERCIAIS!




OS "LANTERNAS" LAMENTAM


O BAÚ DO PITTI
Convenção da gravadora Polygram, outubro de 1988. 
Participantes da efeméride aproveitam um momento de folga e navegam pelas águas de Angra dos Reis a bordo da possante lancha do Diretor Artístico da gravadora, Mariozinho Rocha. O do bigode, ao volante do barco.
Mariozinho foi, por muitos anos, o responsável pela direção musical de todos os eventos da TV Globo. Só deixando esse cargo, há poucos meses, para se aposentar. No seu lugar entrou outro craque da produção musical, o tecladista Mu Carvalho.



PITTI NA MÍDIA


"RICORDI DI UNO VECCHIO E CONOSCIUTO AMICO"
(Lembranças de um velho e conhecido amigo)
Na década de 70 produzi, no Brasil, um LP com um dos maiores cantores italianos de todos os tempos. O saudoso e inesquecível SERGIO ENDRIGO. Somente com canções da nossa MPB. 
Principalmente de autores como Chico Buarque e Vinicius de Moraes.
Veja a foto autografada que recebi do nosso grande artista:

"A Armando Pittigliani, con amore.
(assinado): Sergio Endrigo
(Il piu vecchio cantante italiano)
05/10/79



COLUNA SOCIAL DO BAÚ DO PITTI
No desfile das Escolas de Samba da Sapucaí, no ano de 1993, Jorge Ben, Luiza Brunet e o redator desse blog.


E PARA FECHAR COM "CHAVE DE OURO", O NOSSO MAIS "FOMINHA" FREQUENTADOR DO CLUBE DOS TRINTA E SEU AMIGUINHO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário