Translate

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BLOG "TRINTÃO NEWS"

PELADAS DE SÁBADO, DIA 02 DE OUTUBRO.
 PLACAR FINAL: AZUIS 5 x 3 VERMELHOS.

 Os AZUIS jogaram com Cícero "Samarone" Mello (1 gol), Jayme Lima (2 gols), Ronaldinho, Mário Barreira, Flávio Bruno, Abu (2 gols) e Pedrinho do Bar.
Destaque para a belíssima atuação de Roberto Abu, que depois da fragorosa derrota da semana passada (perdeu de 14 x 6), deu a volta por cima e, além de marcar dois belos gols, foi um dos melhores jogadores da partida. Nota 8,5.
O "Bola Cheia" da semana foi o artilheiro Samarone que marcou um belíssimo  gol de cobertura.  O goleiro saiu e Samara, quase do meio do campo, deu um chute/lençol que foi parar no fundo das redes. Uma pintura. Nota 8 para o Cícero Mello. Outro fato inusitado foi a façanha cometida pelo mestre Jayme Lima de fazer dois gols em uma mesma pelada. Há quanto tempo que o Jayminho não metia duas numa mesma tarde!
Já os VERMELHOS.... jogaram e perderam com os seguintes "atletas": de pé, no gol, a colaboração do nosso simpático André "Segurança", mais Carlos "gauchão", Pitti "Passarela", Alex (1 gol) e Tony "Búzios". Agachados: Márcio "Conca" (1 gol) e Leandro "não passar ela" (1 gol).
Na verdade, os "Reds" até que não jogaram tão mal. O problema é que todos procuravam praticar o "football association", com excessão de um. O nosso bom e ínclito Leandro, que jogava alguma coisa parecida com futebol...Mas, definitivamente, não o nosso "association". Passar a bola nunca é com ele!
Por isso mesmo, o sonho de consumo de todos os seus companheiros de equipe é que Leandro, um dia, aprenda a passar a bola e faça a alegria de seus colegas peladeiros!...

REVELAÇÃO NO APITO - Enquanto "Xandoca" não chegava, se encarregou do apito, com grande categoria, o nosso companheiro Léo

SEGUNDA PELADA:  
EQUIPE AMARELA "TRUCIDA" EQUIPE VERDE: 6 X 2.
A segunda partida da tarde foi vencida pela equipe AMARELA, formada por:
Pedro do Bar, no gol, Paulinho "Costa Brava", Mário "Argentino" (1 gol), Carlos, Nelson Borges (1 gol), Alex (1 gol) e Léo ( 1 gol). O outro gol da equipe "canarinho" foi marcado por Jayme Lima, contra seu próprio patrimônio.
Destaque 1: para Nelson Borges (o melhor zagueiro central do "Trintão") que ainda por cima, fez dois gols.
Destaque 2: Para a arbitragem de Alexandre "Xandoca", que chegou atrasado mas, deu show no apito.

Já a equipe da Marina Silva (PV), os VERDES, a exemplo de sua candidata ao governo do Brasil, não conseguiu sobrepujar a fortíssima candidata a vitória que foi a equipe AMARELA
Os VERDES jogaram e perderam assim escalados: no gol, Andre "Segurança", Luis Carlos "Bigode" (1 gol), Mário Barreira, Jayme Lima (1 gol, pena que contra), Delfim, Márcio (1 gol) e Leandro "Ad Locum Reverte Passus" (em latim significa: "aquele que não passa"). 
NOTA DO EDITOR: - Por motivo de força maior, não temos fotos das duas equipes que fizeram a partida de fundo.

CRÔNICAS D'ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)





TRETAS DO BALNEÁRIO, de São Pedro do Estoril, esplanada.

Tanto pode passar-se antes ou depois dos jogos e mais ainda quando há direito a uns minutos de sauna. Que tornam-se horas dependendo da cultura do físico de cada atleta. A hipótese de ficar ali nu em pelote a mostrar as suas qualidades aos vizinhos é uma oportunidade única.
Antes dos jogos são as produções de praxe, uns calções deste tipo, uns meiões de outro tipo, sapatos ténis de marca e por aí afora. Já que não podem escolher as camisolas, porque assim ditam as normas do clube e só o Presida é quem escolhe as equipas, lá vão ajeitando o penteado (os que podem), mais um desodorizante aqui, mais umas pomadas ali, e começa a primeira parte dos encontros e desencontros de perfumes a rodo.
Depois dos jogos é diferente. Cada um dos que não conseguiram desenvolver uma boa performance em campo, transfere para os balneários todas as suas vaidades, a começar pelo duche que é sempre muito demorado porque há que mostrar muito bem os seus dotes físicos e se possível, dar aquela olhadinha de rabo de olho para compará-los com a concorrência.
Passam então para a sauna, como disse, tal como vieram ao mundo, ali sentadinhos numa toalha pequenita, com conversas de treta como quem quer fazer passar o tempo.
Depois, se der tempo, ainda aproveitam para fazer a barba, nem todos podem, como se não a tivessem feito ao longo de toda a semana, a espera do sábado e ficamos por aqui para não dizer mais, porque se houvesse tempo, lá que lhes dava jeito, isso dava.
Enfim, já sabemos que não vale a pena aumentar o tamanho da sauna nem dos balneários porque não vão dar-se por satisfeitos. Aliás já há uma grande loja de departamentos a lançar umas cuecas sob medida que dão uma impressão de maior volume, mas isto para já só na Inglaterra, para quem gosta vale a pena procurar. Detalhe: para já só nas cores branca e preta.
Bem hajam,
O signatário
A.O.


BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras de peladas & artistas)

VENCER OU VENCER!

Treino no campo do Fluminense da equipe dos artistas para a preliminar de um jogo do campeonato carioca de 1984. Na foto, o ator da TV Globo, de saudosa memória (faleceu em 2004), Edson França,  Miele, Pitti, o eterno presidente do Flu, Francisco Horta e o também já falecido, jornalista e grande compositor, Ronaldo Bôscoli.
Por hoje é só. 
Sds Locais,
PITTI
PS:- No colo do Horta, reza a lenda, o tricolor Nelson Motta.

IMPORTANTE: TEREMOS PELADA NESSE FERIADO DE TERÇA-FEIRA, DIA 12 DE OUTUBRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário