Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SÁBADO - 16 DE OUTUBRO - COM DUAS BOAS PELADAS

NA 1ª PARTIDA VITÓRIA DOS "VERDES" SOBRE OS "LARANJAS".

A equipe VERDE, formada por Bruno, Mário Argentino, Pedro Furtado e Pitti; Jayme Lima, Léo e Samarone jogou muito bem e faturou pelo score clássico, 
3 x 1. Gols de Léo, 2 Samarone, 1.
Como a minha maravilhosa câmera fotográfica foi perdida na minha viagem a Canela, na serra gaúcha, com todas as fotos das peladas do dia 16 de outubro, sou obrigado a recorrer à fotos de arquivo.
Os VERDES:
Já a equipe LARANJA, foi escalada com Eric, Paulinho "Costa Brava", Pedro Landim e Flávio Bruno; Roberto Abu, Alex e Serginho. O gol foi marcado por Alex.
Os LARANJAS:



IKA

Na 2ª pelada da tarde, o resultado foi:
Os LARANJAS formaram com Bruno, Ika, Pedro Landim e Abu; Alex, Sérginho e Jair. Os dois gols foram de Serginho

ATENÇÃO: NOVO HORÁRIO DE CHEGADA DO "TRINTÃO".
Já os VERDES jogaram e perderam, com Eric, Betinho, Pedro Furtado, Flávio Bruno, Jayme Lima, Léo e Delfim.
O Gol de honra foi marcado por Pedro Furtado.
Eis os atletas VERDES:

OBS: - Infelizmente não possuímos fotos do atleta Betinho em nossos arquivos.
A PARTIR DESTE SÁBADO, 23 DE OUTUBRO, DEVIDO AO NOVO HORÁRIO DE VERÃO, A CHEGADA PASSA PARA AS 15 HORAS.

CRÔNICA D'ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)

O TRIANGULAR

Eram todos funcionários da mesma empresa e como já se havia passado por inúmeras vezes, foram para o estádio e ficou combinado que o aquecimento seria feito em grupos não necessariamente formados por atletas das mesmas equipas.
O estádio também como sempre não tinha espectadores e os árbitros convidados ainda não haviam chegado. Eram 3 equipas de 11 jogadores e como haveria 3 jogos, foram convidadas 2 equipas de arbitragem, 1 árbitro principal e 2 fiscais de linha.
Mas não houve jogo. No momento em que as equipas de organizavam, uns atletas entrando para o aquecimento e outros saindo, os acessos ficaram bloqueados, as comunicações também e os atletas não sabiam o que fazer, só sabiam que não poderiam começar a jogar porque sequer bola havia.
Passaram-se momentos de grande inquietação, mais ainda porque estavam a uma grande profundidade e muito dificilmente haveria jogo e o mais provável era que sequer conseguiriam voltar a superfície. A temperatura no estádio era altíssima, quase insuportável.
Os dias passavam e nenhum contacto com o exterior.
Depois de muitos dias de espera, lá receberam uma lufada de ar fresco e finalmente souberam que algo de muito grave se passara. O objectivo agora seria retornar a superfície sãos e salvos.
E foi o que se passou. Com a maior torcida do mundo, com uma força que nunca havia existido, foram finalmente salvos os 33 mineiros, com a ajuda exactamente daqueles 6 convidados, que a bem da verdade, mal sabiam de arbitragem, mas sabiam muito de companheirismo e amizade, exactamente o que se espera quando um grupo de pessoas se encontra tendo alguma coisa em comum, seja no trabalho seja no desporto.
Enfim é exactamente isto que se procura dentro e fora das 4 linhas. Um convívio salutar com uma boa dose de companheirismo e de respeito pelo próximo.

Bem hajam.
O signatário
A.O.

O BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras de peladas e artistas)

MEU AMIGO PELÉ COMPLETA 70 ANOS!

Nesse sábado, 23 de outubro, dois aniversários importantes (pelo menos para mim). Os 70 anos do Rei Pelé e os os poucos anos da minha mulher, VICKY.
Gal Costa, Pitti e Vicky Pittigliani, a aniversariante do dia. Parabéns, meu amor!...
Por hoje é só.... (Alô Themudo, tens alguma câmera sobrando para me vender?...)
Fui,
Pitti




Um comentário: