Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ATENÇÃO! NÃO HOUVE POSTAGEM DO BLOG NA SEMANA PASSADA.

VOCÊ       +










                      =



O amigo já compareceu na lista?... Tá  com a Denise, no bar do Clube.
____________________________________________

Por esse motivo não saiu a postagem do blog da semana passada....

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ESSE TORNEIO
  • Depois de um "longo e tenebroso inverno" (há mais de dois meses), quando só realizamos peladas com quatro equipes em dois jogos, no sábado que passou retornamos - infelizmente - ao ultrapassado e desinteressante esquema de "Torneio Com Três Equipes".
  • Digo isso baseado nos resultados que esse tipo de disputa - quando os times são mal escalados - normalmente produz.
  • A verdade é que apenas uma equipe, extremamente forte na escalação de seus jogadores, goleou seus adversários, sem sofrer um gol sequer!
  • A equipe que chegou em último lugar (por acaso, a minha) só conseguiu marcar um tento, e ainda por cima levou 9 gols em duas partidas de 30 minutos cada! E olha que eu só atuei no 1º jogo (levamos de 3 x 0!), tendo o Sergio Quartin me substituido na partida final, quando o massacre foi muito maior: 6 x 1 para os adversários!
  • Isso tudo em razão do "escalador", querendo agilizar o início das partidas, ter decidido, com o regulamento na mão, tendo em vista o nº de atletas presentes, (insuficiente, naquele momento, para escalar dois jogos), organizar um torneio com três equipes.
  • Embora sabendo que, normalmente 3 ou 4 peladeiros costumam chegar após o horário estabelecido, o nosso escalador não levou isso em conta e sapecou três equipes com grande disparidade de força entre elas.
  • Alguns retardatários até, por problemas comprovadamente de força maior, só podem chegar após as 15 hs. Caso de Leo (fechamento da sua loja) e Delfim (atendimento a sua genitora).
  • O resultado desse tipo de escalação (embora esteja dentro da legalidade) é que equipes são formadas com mistura heterogêna de forças. Com os mais velhos tendo que disputar com os  mais jovens jogos que - nem são bons para aqueles e muito menos para esses! E nesse caso a culpa do "escalador" é relativa, pois ninguém é obrigado a ter o "feeling" que, por exemplo, o nosso diretor de esportes, Ronaldinho, tem no equilíbrio das equipes.
  • É opinião da maioria dos nossos sócios que é melhor para todo mundo a escalação de dois jogos de 60', com quatro equipe de 6 jogadores de linha.
  • Principalmente por que poderíamos escalar na preliminar, os sócios mais idosos, com um ou outro jogador com mais "saúde".
  • Deixando, então, para a partida de fundo, os "puros sangues", cheios de vitalidade e  energia (mas algumas vezes, com pouco futebol...) que aí podem praticar o popular esporte bretão sem serem incomodados pelos mais "idosos".
  • AÍ VAI FICAR LEGAL PARA TODO MUNDO!
Isso posto, devo dizer que - para o bem geral e conforto da maioria - proponho aos nossos ilustres e insignes diretores, Carlos Camerini, Ronaldo Carvalho e Alexandre "Xandoca" Oliveira, que estudem a possiblidade de se adotar, para o futuro, as seguintes regras para escalação dos jogos:

1. ORGANIZAR A FREQUENCIA DOS ATLETAS. Isto é, todos aqueles que só puderem chegar após o horário, devem, no dia da pelada, até as 14 hs, telefonar para alguém da diretoria (ou o Pitti, ou até mesmo a Denise do bar), avisar que realmente irão chegar até as 15:15hs (hora do início da 2ª partida). Dessa forma o escalador pode verificar se há quorum suficiente para dois jogos ou um torneio.

2. QUORUM PARA SE DECIDIR SE SERÃO DOIS JOGOS OU TORNEIO DE TRÊS TIMES. Acredito que uma pequena tabela pode ajudar ao escalador a decidir o que fazer:

Nº ATLETAS           SEIS NA LINHA                      CINCO NA LINHA
     10 a 12      -    Um só jogo.                                  Um só jogo
     12 a 18     -     Torneio                                         ----
     19 a  20    -     ------                                           2 jogos
     21 em diante   2 jogos (dobrando 3 ou menos)      ----

É o que eu penso.
Pitti

Então, vamos ao que aconteceu, com texto meu e fotos "by Carlão".



TORNEIO "TRINTÃO" DE 30 JULHO DE 2011.

VERMELHO NÃO TOMA CONHECIMENTO DOS ADVERSÁRIOS E VENCE TORNEIO!
Por 3 x 0 em cima dos VERDES e 4 x 0 nos AZUIS, equipe de Pedro Landim demonstra todo o seu poderio. Com 7 gols a favor e nenhum contra, os VERMELHOS deitaram e rolaram nesse último sábado no campo do Clube dos Trinta.

CRÔNICAS D’ALÉM MAR

CHUVA NO MOLHADO
É mesmo assim. Tudo ao molhe e seja o que Deus quiser. Houve chuva antes, chuva depois, e logo a seguir uma chuva de golos para todos os gostos e de todos os artilheiros que pisaram o relvado. Os guarda-redes não apareceram e por falta de comparência dos árbitros e dos fiscais de linha foi o próprio responsável máximo pelo estádio quem percorreu o campo de jogo e vetou a sua utilização por existirem muitas poças d’água o que tornava impraticável evoluir com a bola.
Foi interessante perceber o quanto é importante para os pseudo artilheiros sentir a sensação do golo marcado, mesmo sem os adeptos a aplaudirem e os repórteres fotográficos de plantão a captarem os melhores ângulos para as suas publicações, nem sempre com boa qualidade mas assim mesmo perceptíveis a todos os que seguem com atenção as suas crónicas.
Percebe-se a ânsia de marcar quando leva-se anos e anos a tentar e nem de cabeça, de barriga, com a mão, com a ajuda do montinho artilheiro, do colega, do adversário, ainda assim não são capazes de sentir aquele sonho realizado.
Vida que segue, para a semana há mais, com ou sem água, com ou sem bola, o que interessa é participar e contribuir para o desenvolvimento do desporto bretão ainda que alguns chutem o vento, batam de canela e por aí afora. Também com tantos outros treinadores de bancada, haverá sempre alguma alma penada a indicar a contratação deste ou daquele iluminado para defender as cores do seu clube.
É verdade que o futebol com todos os atletas em campo e a bancada cheia fica bem mais agradável.
 Bem haja.
O signatário
__________________________________________________________________________________
E agora... 
OS NOSSOS COMERCIAIS.
 Como eu moro na Lagoa, quase em frente a Curva do Calombo, costumo levar Shazam, o buldogue francês da minha filha Renata, para passear no parque à beira da lagoa.
É lá o ponto de encontro matinal de alguns peladeiros, como o nosso coleguinha Pedro Costa, o ex-goleiro de peladas, Zilton (amigo do Claude "Bobby Chato"), além de figuras maravilhosas como o botafoguense Valter Bernat e o rubronegro Carlos Alberto Navarro, dentre outros.
E o nosso ponto de encontro é a famosa Barraca do Arcanjo, ao lado do quiosque nº 11.
O Arcanjo, além de vender o melhor coco da Lagoa, é também o "Rei do Marketing".
Arcanjo e seu fiel escudeiro, Guilherme, além de venderem coco e outras bebidas, ficam responsáveis por inúmeros pertences de seus clientes, como até chaves de seus carros.
Se vc passar pela Lagoa e quiser dar um "up grade" na sua saúde, não se esqueça de dar uma passadinha na barraca do Arcanjo. Normalmente o coco custa 4 pratas, mas se vc disser que é "amigo do Pitti" ou lê nosso blog, vai rolar um desconto especial e só "vais" pagar R$ 3,50.
REVELANDO UM MISTÉRIO.
Vcs se recordam que na última postagem o nosso querido Delfim estava com, "algo misterioso" por debaixo da sua coberta?
POIS AGORA, GRAÇAS AO NOSSO PAPARAZZI  KID "FARO FINO" O MISTÉRIO ESTÁ DESFEITO...

Queremos registrar aqui o reaparecimento de um grande amigo, cracaço de bola, o  nosso querido Pedrão Furtado. Ele, além de tudo, veio com sua linda netinha, filha do seu filho Alex Furtado. Volte sempre, amigaço! Seu futebol faz muita falta por aqui!...
Para não perder a viagem Pedrão (como tem Pedro no Trintão, hein?) resolveu participar de um concurso para descobrir que tem a maior barriga da parada.

Acho que deu empate...
CRAQUE FLÁVIO BRUNO GANHA UMA BOLADA!...
Infelizmente não é o que vc está pensando. Não se trata de prêmio da loteria, mega sena, jogo do bicho ou alguma ação trabalhista contra o Eike Batista.

Na realidade foi apenas um prosaico e lamentável "acidente de trabalho".

Flavinho foi "agraciado" por um petardo desferido - se não estou enganado -  pelo Marcinho que o atingiou em pleno "naso". Chegou a ser aberta contagem, mas nosso companheiro se recuperou antes dos nove segundos.

Louvável a atitude dos nossos "médicos", os irmãos Oliveira, que o atenderam e providenciaram sua remoção e o encaminharam para para uma "ultra-só-no-Jair-garcia" no nosso aparelhadíssimo centro médico.
Felizmente nada - além de um inchasso normal na região - foi constatado de grave e sendo assim, nosso bravo lateral esquerdo está, desde já, liberado para as peladas do próximo sábado.
AVISO IMPORTANTE:
Devido ao fato de ainda não ter chegado ao nosso moderno centro médico o nosso "Desfibrilador", queremos avisar aos potenciais candidatos a enfarte e etc. que deixem, por enquanto, seus chiliques em casa.


Enquanto isso, continua a nossa campanha para arrecadar fundo para a compra de uma TV LCD, Full HD de 40'.
Espero que a TV chegue primeiro que o tal aparelho.

CAMPANHA:

VAMOS FAZER UMA
PARA COMPRAR UMA NOVA
?

CONTAMOS COM VC PARA ADQUIRIR A TV!!!
A lista para doação se encontra com a Denise, no bar do clube.
O mínimo é trinta (em homenagem ao clube!) e o Céu é o limite!...
_____________________________________________________________
IMPORTANTE!
Ajude a organizar boas peladas!
Não se esqueça de nos avisar se vc vai jogar no sábado.
Ou se vai chegar um pouco mais tarde.
Anote aí os tels da galera:
Ronaldo - 8778-8941
Xandoca - 7836-2939
Carlos - 9974-6530
Pitti - 8157-2379
        
E PRA ENCERRAR COM "CHAVE DE OURO"...


"Simbora"!!!!
Ciao!


AGRADECIMENTO ESPECIAL.
Nesse último sábado tive de sair mais cedo e só participei da 1ª pelada do torneio.
Por isso mesmo, gostaria de agradecer, mais uma vez, aos brilhantes serviços fotográficos e de filmagem do nosso Carlão Camerini, gaúcho bom de bola e de objetiva,que quebrou o meu galho, produzindo as belas fotos dessa postagem. Engraçadíssimos vídeos também foram gravados. Contudo, devido a falta de tempo para editá-los, só deverão serem publicados dentro de mais alguns dias.
Valeu, Carlão!
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário