Translate

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TUDO SOBRE AS PELADAS DE SÁBADO 06 DE AGOSTO DE 2011

A VOLTA DO ESQUEMA DE DOIS JOGOS COM QUATRO EQUIPES E 60' DE DURAÇÃO.
Com o reaparecimento do nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, voltamos ao velho e preferido esquema de se escalar quatro equipes para dois jogos de 60'. Esquema esse preferido da maioria dos nossos sócios, conforme ficou comprovado pelos inúmeros emails que recebemos, prabenizando-nos pela nossa sugestão de sempre se tentar fazer duas partidas por sábado. Em detrimento do famigerado "torneio com três equipes".
Na verdade a única crítica negativa que chegou ao nosso conhecimento foi justamente a do nosso diretor, grande peladeiro e amigo particular (porém estabanado "escalador de equipes") CARLOS CAMERINI.
"Carlão" enviou um email considerando a nossa postagem anterior, como a mais infeliz de todos os tempos. E, inclusive, como protesto à nossa crítica a sua infeliz escalação do torneio de três equipes de sábado próximo passado, resolveu auto-punir-se, ausentando-se das nossas peladas por dois sábados consecutivas.
Meu bom Carlão, "muita calma nessa hora, pois pode ficar tranquilo que nada dará certo!"...

CRÔNICAS D’ALÉM MAR



BERLINDES E MATRAQUILHOS

As duas equipas entraram no relvado e tiraram-lhes as fotografias habituais. São as únicas coisas que não tínhamos, tiraram-nos e passamos a tê-las. O árbitro deu início a partida e a bola nem saiu do lugar. Muito menos os atletas. Parecia um jogo de matraquilhos. Os atletas mal conseguiam mover-se, alguns até podiam ser dados como invisíveis ou desaparecidos tamanha era a apatia e a falta de vontade.

A bola poderia ter o tamanho que tivesse e muitos nem conseguiam vê-la. O árbitro também não fazia por menos e enquanto segurava o apito com uma das mãos, com a outra segurava um copo com dois dedos de scotch, ou seja, o espaço entre o mindinho e o fura-bolos.

Mesmo nos desafios de matraquilhos há duas ou até quatro pessoas a jogar, e a bola tem um tamanho e um peso proporcionais para que sejam movimentadas ao longo do tapete verde. Nem são bolas de bilhar nem são berlindes, mas tem uma área suficiente para não impedir que o jogo torne-se monótono e sempre que há golos são devolvidas ao campo de jogo.

Também sem bolas não há jogo, mais ou menos o que se viu no meio dos marmanjos de barba rija. Enfim, estamos sempre a espera de um bom espectáculo, e o que se vê são estes percalços que só denigrem os que gostam de ver um desfile de jogadas de belo efeito. Já não se fazem craques como antigamente.

Bem-haja.

O signatário

A.O.

Berlindes = bolas de gude
Matraquilhos = futebol totó (ou pebolim)
___________________________________________________

DEPOIS DA PELADA.... UM FATO EM TRÊS FOTOS!
Contudo, apesar dos problemas da equipe AZUL com o "Pitti & trocas do placar," os comandados de Jayme Lima conseguiram uma ótima vitória, por
8 x 5 sobre o time LARANJA.
A partida de fundo foi realizada por duas equipes equilibradíssimas que, lutando do 1º ao último minuto, proporcionaram ao grande público presente um espetáculo dinâmico e empolgante.
Destaque maior para o super-artilheiro Serginho (Sérgio Aires), autor dos três gols da equipe VERDE na vitória sobre os AMARELOS por 3 x 2. Sendo que a partida permaneceu empatada em 2 x 2 até os minutos finais, quando Serginho marcou o gol da vitória ao receber um açucarado passe do companheiro Delfim. Veja abaixo o gol em três fotos sequenciais:
ACONTECIMENTO SOCIAL
Registramos aqui o concorrido "meeting" que o nosso ex-sócio e querido companheiro, JECY SARMENTO, junto com sua esposa, TEREZINHA SARMENTO, promoveram na semana passada, no Salão de Convenções de um conhecido hotel de Copacabana.
Tudo para apresentar um interessantíssimo projeto do Professor FERNANDO PELEGRINO para nossa cidade do Rio de Janeiro, muito aplaudido pelos inúmeros presentes. Dentre eles destacamos alguns companheiros do nosso Clube dos Trinta, abaixo captados pela lente do nosso repórter Kid "Faro Fino".

ATENÇÃO!
VEM AÍ O " 1º TORNEIO DE INVERNO" DO NOSSO "TRINTÃO"!
Ronaldo, nosso Diretor de Esportes acaba de lançar a idéia para se realizar, à exemplo da turma da manhã do nosso Clube dos Trinta,
um torneio com quatro equipes, disputando três jogos em três sábados seguidos.
No próximo sábado, 13 de agosto, após as nossas peladas, será realizada uma reunião para esquematizar o modelo, as regras, datas, etc., deste que deverá ser o 1º torneio da turma da tarde("Trintão").
__________________________________________

E, para finalizar, queremos lembrar aos nossos sócios do "Trintão" que a nossa Campanha para Adquirir uma TV LCD, full HD, 40' continua a pleno vapor.
Não se esqueça de, ao pagar a sua conta no bar da Denise, solicitar a Lista de Adesão da TV e dar sua contribuição.
_________________________________________
Por hoje é só. Espero que vc tenha dado boas risadas.
Ciao, galera!
Abs,

Um comentário:

  1. Caros,
    Este site me fez pensar em vocês:
    http://grownupmen.blogspot.com/
    Abraços tricolores,
    Armandinho

    ResponderExcluir