Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SÁBADO AINDA COM BAIXA FREQUÊNCIA DE SÓCIOS.


Ainda não foi nesse sábado que a maioria dos nossos sócios compareceu para jogar uma pelada. Mas, mesmo com baixo quórum, aconteceram duas bem disputadas partidas onde se destacaram a juventude de Márcio e do Serginho e o “faro de gol” do nosso Jair Vega. Eu até que não posso reclamar. Em dois jogos (incrível, a falta de atletas foi tão séria que até me convocaram para participar da 2ª pelada!…) cometi 2 gols. E com um “assist” para mais um.
Na 1ª pelada da tarde vitória dos Vermelhos sobre os Amarelos por 4 x 3, em uma bem disputada e equilibrada peleja.

Debaixo de um Sol fortíssimo (o Verão já não tinha acabado?),  as duas equipes entraram em campo para mais um duelo de gigantes. Com mais preparo físico os Vermelhos (os irmãos Ferrari - ao contrário da Fórmula 1 -  são os que mais estão “voando” fisicamente na atualidade) com Milano e Elíseo (atenção, Carlão: não se pode escalar os dois num mesmo time!) deitaram e rolaram em cima do meu time (os Amarelos). Até que eu – na minha modesta opinião - não joguei mal. Fiz um gol e dei ótimos passes que não foram aproveitados pelos meus companheiros. Mas o trio-saúde formado por Milano, Elíseo e Pedro Landim, fez toda a diferença.
Por falar em Pedrão Landim, ele fez sua 1ª partida do ano no nosso campo.  Com direito a gol e vitória nos dois jogos. Parêntese: até agora estou aguardando o nosso Pedrão enviar as fotos para que possa mostrar para o mundo o sucesso que foi a festa-pelada-churrasco, em seu cinematográfico sítio de Araras, comemorativa dos seus 50 anos. Vamos ver se colocamos no blog as fotos da festa dos… 51 anos! Fechar parêntese.
E por falar em niver, tivemos os seguintes aniversariantes “Trintinianos” nas últimas semanas: Rodolfo Landim e Pedrinho (filho do Pedro Landim) no mesmo dia – 24/03; Jair Vega - 30/03;  Ney Murce (Trintinha) – 05/04. Além disso, no dia 28 de março, completaram-se 15 anos  da morte do nosso saudoso, peladeiro e presidente do Clube dos Trinta,  Dr. Evaristo de Moraes Filho. Estamos aguardando que seus filhos voltem a participar das nossas peladas. Alô Evaristo! Alô Edu, Alô Renato!…

Quanto a minha equipe, a Amarela, até que conseguiu reagir bem no final da partida, depois de estar perdendo por 3 gols de diferença. No final das contas acabou perdendo por apenas um gol. Jogaram bem, Xandoca, Paulo Rosa e Nelson. Carlão foi até mais do que menos. Deu um lindo passe para o meu gol. Já o nosso grande craque Jayminho, vindo de contusão, reapareceu apenas meia bomba. Enquanto teve fôlego (só a 1ª etapa) abasteceu seu ataque razoavelmente bem. Já na etapa final, sentiu a falta de ritmo (vou comprar um pandeiro para  ele!) e disparou a errar passes!
O 1º tempo terminou 2 x 1 para os Vermelhos. Eu, modestamente, como já disse acimna, fiz o gol do meu time. Com Jair no meu lugar, o Amarelo voltou para a 2ª etapa um pouco confuso na defesa e levou, de cara, 2 gols.
Aos poucos Jair começou a jogar e marcou um grande gol. Xandoca, apesar da evidente falta de condição física (está contundido há meses), mas como é um cracaço de bola, superou essa deficiência e fez mais um gol. Depois disso os Amarelos tiveram ainda uma última chance, mas que foi desperdiçada, por Paulo Rosa, que chutou uma ótima chance, por cima da balisa. Destarte, a partida foi encerrada com a vitória, merecida, dos  Vermelhos por 4 x 3.

SEGUNDA PELADA PROMOVE O REAPARECIMENTO DE ALGUNS CRAQUES.
Já com o astro rei desaparecendo por detrás das montanhas do maciço da Tijuca, foram escalados alguns sócios que, pela vez primeira, adentravam o novo gramado, nessa temporada. Tais como Marcinho, Ricota, e Serginho. Ao lado de Delfim  e Tony “Búzios” e demais “dobradores” (jogando a 2ª partida seguida), com o nosso escalador oficial (diretor de esportes), Ronaldo Carvalho, de férias nos EUA, coube a ingrata tarefa de separar os peladeiros em duas equipes as mais equilibradas possíveis, ao diretor de plantão, Carlos Camerini. Como eu já disse acima, até eu, com meus 77 anos, fui obrigado a fazer o sacrifício de jogar mais uma. É certo que na posição de ponta-de-lança. Isto é, “paradaço” ao lado da baliza adversária. Como no jogo anterior, voltei a marcar um tento e ainda dei passes açucarados para meus companheiros. Porém, se do outro lado a equipe Verde apresentava um Serginho cheio de saúde e com a pontaria em dia, além do que, passando e tabelando com seus colegas, do lado de cá, o nosso glorioso Marcinho – apesar de todos o seu notável preparo físico e dinamite no chute – carecia de passar mais a bola e tabelar (principalmente) comigo.
Enquanto Serginho fazia 4 gols, Marcinho marcava apenas um simples gol. Na equipe Verde, todos atuaram muito bem. Destaque um ponto acima apenas para Serginho e também Jair Vega, que marcou os outros 2 gols da sua equipe.
Na minha equipe, Ricota (uma bom reaparecimento do Dr.), Tony e Xandoca atuaram bem. Como já disse, Marcinho tem muito mais bola do que jogou no sábado. É cracaço, mas precisa dividir mais a bola com seus companheiros.
Resultado final: Verde 6 x 3 Azul.

2ª PELADA DA TARDE. AZUL 3 X 6 VERDE
FLAGRANTES INTERESSANTES




BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras de peladas ou de artistas e shows de minha produção)

Em 1975 produzi e dirigi a 1ª turnê de Jorge Ben (ainda sem o Jor) pela França e adjacências.
Desnecessário dizer que foi o maior sucesso. Fizemos no famoso Olympia de Paris uma semana de casa cheia. E, pra não perder o hábito (Jorge era, na época, um “peladeiro” doente), consegui armar uma “pelada” internacional contra o famoso “Polymuscles”, time do ator Jean Paul Belmondo, formado por artistas franceses. O jogo foi em um campo oficial (11 contra 11) nos arredores de Paris. O nosso time, batizado pelo Jorge com o nome da sua banda, Admiral Jorge V, tinha os músicos da banda, mais diretores da gravadora Polygram da França, e também alguns jogadores brasileiros que atuavam em times da 2ª divisão do campeonato francês.
O detalhe é que o time do Belmondo estava invicto há séculos. Descobri, pelos colegas da gravadora, que o “sucesso” deles era o árbitro, que já fazia parte da equipe… Como o nosso time era muito melhor, mesmo com a “torcida” contra do tal juiz (anulou gols e inventou faltas, etc.) , metemos 2 x 0 no 1º tempo.
Na etapa final, com meia hora de jogo de novo o tal “soprador de apito” já tinha anulado mais uns 3 gols nossos e dado um pênalti inexistente para o time dele (da casa). Faltando uns 10 minutos, o Wagner, baixista da banda e que jogava muita bola, entrou na área, depois de driblar meio time, e foi jogado pro alto pelo becão deles. O juizinho olhou pro corpo estendido no chão e só disse “Allez, allez!”. Corri pra cima do “juiz da casa” e perguntei: “Isso não foi pênalti?”. Ele muito constrangido, chegou no meu ouvido e disse baixinho: “monsieur, penalty foi… mas eu não posso deixar seu time empatar, senão perco o emprego!”.
Como o jogo estava 2 x 1 pra nós, faltando menos de 10 minutos, gritei pro meu time: “Galera, ces’t fini la peladê!”….  Pra protesto geral dos adversários, corremos para o vestiário e assim quebramos a invencibilidade de mais de 50 jogos do time do Belmondo
Pra provar tudo, eis as fotos do acontecido:

Trintão. 17 out 09 031






Nesse mesmo tempo, entre a pelada e os shows, Jorge Ben e Domingas, mais eu e minha mulher Vicky, passeavamos pela Cidade Luz. Em tempo: eu só não apareço nas fotos por que estou atrás da lente, bien sur!

OS NOSSOS COMERCIAIS
REGISTRO MUSICAL
No dia 30/03 fui assistir a um belo show no Liceu Franco-Brasileiro, com meus amigos Roberto Menescal e Wanda Sá. Para minha surpresa, acompanhados apenas - além dos violões de Menescal & Wanda - pelo conjunto vocal BeBossa. Que além dos vocalizes, ainda criam o ritmo, o baixo acústico e demais intrumentos com... a boca!... Pra quem interessar bossa... imperdível! Só que foi apenas uma noite. Mas, se pintar de novo "pelaí", aviso a vcs.


E, para encerrar a rodada…
ACONTECEU NO BAR DO MOTA

Primeira foto.

Foto final.

NA PRÓXIMA SEMANA…. A FOTO DA MERCEDINHA!

Por hoje é só! Semana que vem tem mais!…

E não se esqueça: no próximo dia 19/04, quinta-feira, estarei dando uma palestra sobre os “Bastidores da Música”, no BAUKURS CULTURAL, à Rua Goethe, 15, Botafogo. Maiores detalhes na próxima postagem.

Ciao!
Pitti

4 comentários:

  1. Por que será que ninguém posta um comentário no nosso blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que isso Pitti. O povo parece que nem liga pra essas coisas, mas tá de parabéns hein?!

      Excluir
  2. Sempre digo q o blog é ótimo, esse povo é preguiçoso, lê mas e a preguiça de escrever... Essa do Jorge Ben era quando o arco iris era em preto e branco,rsrsrs...Abs, Ivonete.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Caí aqui no seu blog pesquisando sobre o Jorge hahaha, sou fã dele e curti demais as fotos raras dele e da Domingas. Se tiver mais registros que puder compartilhar ou me enviar agradeceria muito. Valeu pelas fotos! Grande abraço

    ResponderExcluir