Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Registro da pelada de 16 junho de 2012


Os problemas de contusões tem afetado enormemente o nº de atletas presentes as nossas peladas das tardes de sábado no Clube dos Trinta
Pois no sábado, 16 de junho, não foi diferente. 


Apenas 16 abnegados "peladeiros de carteirinha" possibilitaram ao nosso insigne Ronaldo Carvalho, Diretor de Esportes do "Trintão" (grupo da tarde) escalar apenas uma partida, com 12 jogadores de linha. Sendo, que os quatro elementos de fora, entraram apenas na segunda etapa.


No entretanto, apesar da escassez de atletas, os poucos espectadores presente foram  agraciados com uma tremenda "peladaça"!

Isso apesar da grande diferença entra as duas equipes. Principalmente na parte física




OBS:- No 2º tempo, contundido, Jayme Lima cedeu seu lugar para Alcino.


ATUAÇÕES:


PAULINHO "COSTA BRAVA" -  Jogou uma boa partida. Eficiente na defesa e com passes certeiros no ataque - Nota 7.


CARLOS CAMERINI - Numa ótima tarde, demonstrou que sua "pré-temporada" em Portugal já é coisa do passado. Perdeu as gordurinhas acumuladas na degustação dos acepipes lusos e já começa a esbanjar preparo físico - Nota 8.


RONALDO CARVALHO - Outro que está de novo "na ponta dos cascos". Com fôlego e muita garra, foi um dos pontos altos da sua equipe - Nota 8,5.


JAYME LIMA - É o "Deco" do "Trintão". Com passes precisos, enquanto teve fôlego, organizou muito bem o meio de campo. Na 2ª etapa sentiu uma antiga contusão e foi substituído por Alcino -. Nota 9.


ALCINO - Substituiu Jayminho com uma correta atuação. Embora seu preparo físico esteja abaixo do normal, deu combate a frente dos beques e apoiou bem o seu ataque - Nota 8.


ELÍSEO - Como de hábito, uma atuação eficiente e fundamental para o sucesso da sua equipe. Defende como poucos e ataca como muitos daqueles que sabem "tudo de bola" - Nota 8,5.


LEANDRO - O grande destaque da pelada. Marcou 4 dos 5 gols de seu time.
Estava em uma tarde "irreconhecível". Além dos gols, deu (aleluia!...) ótimos passes para seus companheiros. Será um novo Leandro que surge nos campos peladísticos?... - Nota 10.


No 1ª tempo o Azul sapecou 4 x 0. Já no tempo final, a equipe Vermelha, com a mudança de três atletas, conseguiu grande reação e diminuiu o prejuízo do placar, marcando - nessa etapa - 2 x 1. Resultado final: AZUL 5  x 2 VERMELHO.


EQUIPE VERMELHA DO 1º TEMPO:




Nessa etapa inicial, a equipe acima, jogou muito mal e perdeu, merecidamente, por 4 x 0.
Para o 2º tempo, o Vermelho veio a campo com a seguinte formação:




OBS:- Teve também a substituição de Abu por Ricota.


ATUAÇÕES DO VERMELHO:


ROBERTO ABU - Não produziu o que costuma jogar. Mesmo assim, lutou muito, mas, realmente não era o seu dia. A melhor coisa que fez foi trazer um amigo para jogar. No 2º tempo, para que seu convidado jogasse, cedeu sua vaga   - Nota 7.


ARI - O convidado de Abu entrou no ataque e mostrou que sabe das coisas. Para quem nunca jogou no nosso campo, sua atuação foi muito boa. Fez um belo gol e agradou a todo mundo presente. Volte sempre! - Nota 7,5.


NELSON BORGES - É um dos melhores zagueiros do Trintão. No entretanto, uma contusão que o aflige faz tempo, limitou, mais uma vez, sua movimentação. Tendo, inclusive, que deixar o campo para ser substituído por Delfim. Foi, também, o autor de um gol. Só que contra seu time - Nota 6.


ENRIQUE - O espanhol foi um dos poucos que se salvaram do Vermelho, no 1º tempo. Já no 2º, com sua equipe reforçada com as trocas, sua atuação foi ainda melhor - Nota 7.


PAULO ROSA - É sempre eficiente, mas no 1º tempo, com sua equipe mais fraca, não conseguiu realizar um bom trabalho. Já na etapa final, melhorou sensivelmente e marcou um dos gols do seu time - Nota 7,5.


XANDOCA - Lutou muito, mas como o restante de sua equipe, no 1º tempo, sem muita inspiração. Um pouco melhor no 2º tempo, mas não foi nem sombra daquele solerte e insidioso "matador" profissional, que costuma desequilibrar partidas - Nota 7.


EU (Pitti) - Realmente, apesar de estar mais magro 7 kg, estive numa tarde muito ingrata. Apesar de alguns bons passes para Paulo Rosa e Enrique, além de um sem pulo no travessão, minha atuação foi digna das maiores críticas - Nota 5.


DELFIM -  Sua entrada na fase final da partida foi boa. Foi um dos responsáveis pelo placar de 2 x 1 nessa etapa. Pena que ele sempre, por motivos de força maior, só possa chegar ao clube depois das 15:30hs - Nota 8.


RICOTA - Outro que entrou muito bem e contribuiu para a reação dos Vermelhos na segunda etapa. Sua canhotinha já é conhecida dos nossos bravos goleiros - Nota 8.
___________________________________________________________

FLAGRANTES ANTES DA PELADA





O MISTÉRIO DO DIA.


(Com certeza não foi o que Luzia perdeu na horta...)


UM CONVIDADO DE POUCA ESTATURA, MAS DE ALTA QUALIDADE BALIPODÍSTICA.




Pelo tamanho, parecia mais um daquele amigos jóqueis que o Roberto Abu costuma convidar para nossas peladas.
A estatura também remetia ao famoso ponta-esquerda do Flamengo, o baixinho Babá (um dos melhores jogadores que vi jogar). 
Mas, na verdade o novo peladeiro é apenas um comerciante bem sucedido.
Na hora da divisão, não foi feita muita fé no talento balipodístico do cara.
Contudo, sua entrada em campo foi à mil por hora. 
Jogando no ataque, de cara deu um drible no Carlão e chutou com grande perigo.
Não demorou muito para marcar um gol de puro oportunismo. 
Estava confirmado: o cara "é do ramo"!
Além do que, corre mais que coelho de desenho animado!
Portanto o nosso Ari está aprovado e - se quiser - já pode pensar em participar do nosso grupo.








ACONTECIMENTOS CULTURAIS.
O QUE ROLOU NO MUNDO DA MÚSICA
Fernando Vieira, o "dono" da já tradicional FESTA NACIONAL DA MÚSICA que é realizada todos os anos, no Hotel Laje de Pedra, de Canela, RS, esteve no Rio para um churrasco de lançamento oficial da versão 2012.
Nesse ano a festa ocorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro. 
Como sempre mais de 1.500 profissionais do "show business", entre artistas, músicos, compositores, jornalistas e profissionais do ramo, estarão reunidos naquele que já pode ser considerado como o MIDEM brasileiro.
Pra variar, estou mais uma vez convidado para esse sensacional encontro
dos meus mais queridos amigos do mundo da música.
Salve Fernandão!


SHOW DE MPB INSTRUMENTAL NA MAIS NOVA CASA DE ESPETÁCULOS, NA LAGOA.
Uma sensacional banda com 13 dos melhores músicos brasileiros, comandada por Jessé Sadock e
Marcelo Martins. Com o apoio luxuoso do "padrinho" da banda, Marcos Valle. Tudo isso no "Miranda", a nova casa de shows do Rio.




CAMBADA AMIGA,
Peço desculpas pelo atraso  da postagem da pelada desse sábado (16/06).
Na 5a. feira, agora (28/6) sairá a resenha da pelada de sábado passado (23/06).
OBS:- No feriado de Corpus Christi (07/06) e no sábado 09 de junho, não houve pelada. Motivo: São Pedro não permitiu... Daí a ausência de postagens do nosso blog.
Fim de papo. 
Quem beijou, beijou... quem não beijou.... não beija mais!
Ciao!
Pitti

Um comentário:

  1. Blog inspirador !!!

    Darei a sugestão na pelada que ajudo a organizar, parabéns!!!

    ResponderExcluir