Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO TRINTÃO E DO TRINTINHA


Mais um sábado de muitos peladeiros no campo do Clube dos Trinta. Suficiente para a realização de dois bons jogos, apesar da ausência inesperada (e até agora não esclarecida) de um dos maiores e mais assíduos craques do nosso clube, Sir Jayme Lima.





Pois é, segundo informações de fontes fidedignas, Jayme Lima cansou de jogar ao meu lado (e de outros companheiros) e foi demonstrar todo o seu (inegável) talento em outros campos. Segundo testemunhas, ele alegou que "o nível da pelada do Trintão está muito fraco".
O problema é que ele marcou um jogo contra o time do Clube Monte Líbano, no próximo domingo (30/09), no nosso campo. Com a palavra a nossa diretoria.
Mas, voltando aos dois jogos de sábado passado (22/09), foram duas movimentadas peladas, sendo a 2ª , formada apenas por craques, o que resultou em um jogo movimentado e cheio de belas jogadas.
Já na partida inicial, o meu time, o Amarelo conseguiu levar de vencida a equipe Azul Celeste pelo placar de 6 x 3.



Todo o time Amarelo jogou bem, mas destaque especial para Ricota, com 3 gols.



No time Azul, apesar da derrota, uma figura importante foi o espanhol Enrique, que continua esbanjando categoria, marcando um gol e dando passe para o gol de Abu (de cabeça). Fora outras assistências para seus companheiros.

DESTAQUE ESPECIAL NA 1ª PARTIDA.

Uma grata surpresa foi a arbitragem do nosso amigo Rangel, chamado as pressas para colaborar na condução da partida. Com grande categoria e conhecimento de causa, conseguiu levar a 1ª pelada até o final, sem nenhum problema. Sua atuação, o que é muito difícil, teve o mérito de agradar aos dois times.
Parabéns, Rangel! Craque na bola e agora, também no apito.
SEGUNDO JOGO DA TARDE.





O CARA TÁ MALHANDO MESMO!



Pena que na pelada não tenha resistido muito tempo... Saiu com  estiramento na coxa!...  Mas que ele tá forte, isso lá é verdade!

VC CONHECE O MAQUIAVEL DO CLUBE DOS TRINTA?

Cuidado com ele!... O cara consegue mexer com a cabeça de qualquer um!

UM NOVO CRAQUE PINTA NO PEDAÇO.



Atendendo ao apelo da campanha "Vamos trazer novos sócios para o Trintão!", resolvi convidar meu primo Eduardo para bater uma bolinha com a gente. Confesso que nunca o tinha visto jogar. Mas, sabia de fontes confiáveis que o filho do meu primo Tião era bom de bola. Com 43 anos, advogado, morado do Leme, Edu mostrou, sábado, que a informação era mais que correta.
Peladeiro do futebol de praia (jogou pelo Colorado), provou que na grama, também sabe das cloisas. Meu primo teve uma bela atuação no meio de campo e seu time venceu o 2º jogo por 2 x 1. Seja bem-vindo, primo!




Como sempre acontece, quando é o dia da final do tradicional campeonato do Trintinha (turma da manhã), o nosso grupo da tarde (Trintão) cede o sábado inteirinho para os nossos co-irmãos. Em contrapartida, o domingo é nosso!
Vai ter pelada a partir das 10:00hs da manhã, além de piscina e churrasco. Com direito a trazer amigos e família.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

_____________________________________________________





SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO “TRINTINHA”  (22/09/2012).
(Comentários by Carlos Camerini)

LARANJA 4 x 2 BRANCO
O Laranja marcou o 1º gol em excepcional jogada de Alex, que driblou metade do time Branco e passou para Marcelo marcar, sem goleiro.
Alemão, mesmo com fortes dores ciáticas, faz belo gol de cabeça. Com boné protetor de careca e tudo. Laranja 2 x 0.
O time Branco diminui com Sázinho que, após um drible seco, marca  - do meio de campo – com um biquinho providencial. Branco 1 x 2.
O jogo nesse instante passa por momentos de violência e o árbitro Seu Jorge distribui vários cartões amarelos, esquecendo-se de colocar para fora, o jogador do time que recebe o 2º amarelinho.
Marcelo chuta forte e a bola bate na “orelha” da trave e entra. Laranja 3 x 1.
Em seguida o nosso Bob Gol, com toda a sua categoria usual, apenas encosta o pé na bola para marcar o seu. Branco  2 x 3.
Novamente Alemão, em jogada de alta categoria, livra-se de três adversários e marca um golaço. Fim de jogo: Laranja 4 x 2 Branco.
Melhor em campo: Alex, do Laranja. Acertou todos os passes. Em 2º lugar, Alemão, pela sua grande categoria e enorme valentia.
AMARELO 5 x 3 AZUL
Em jogo inicialmente morno, Glivet marca para o Azul, após falha coletiva do time Amarelo. 1 x 0.
Dick, ao final da 1ª etapa, faz espetacular gol de cobertura. Só que contra sua própria rede. Lembrou muito o Leandro, do Trintão. 1 x 1.
Novamente Glivet, em chute colocado, de fora da área, acerta o canto e coloca o Azul na frente: 2 x 1.
Após boa troca de bolas, Beto chuta no canto e amplia para Azul 3 x 1.
Outra falha clamorosa de Dick, que matou a bola no peito, para Nilo, que não perdoou e diminuiu para 2 x 3, iniciando dessa forma uma sensacional virada da equipe Amarela.
Falta na intermediária, bola para Niltinho que acha o canto do goleiro e coloca a igualdade no placar: 3 x 3.
Pra não fugir a regra, Seu Jorge, o  árbitro, “inventa” uma falta na intermediária, após brilhante “encenação” de Anibal que dá um espetacular mergulho no gramado. Bola na lateral para Niltinho que chuta cruzado e vira o jogo para seu time: Amarelo 4 x 3.
Anibal rouba a bola no meio de campo, avança pela direita e cruza na direção do gol. A bola caprichosamente entra no gol. Apesar de Nilo ter completado depois que a bola havia ultrapassado a linha da meta, o gol foi de Aníbal. 

AMARELO  5 x 3 AZUL.
Ao final, pênalti em cima do Aníbal que sua Excelencia, Seu Jorge, prefere ignorar, apitando o término do jogo.
Grande virada do time Amarelo que agora – com 6 pontos ganhos – precisa somente de um empate na rodada final (dia 29/9) no jogo contra o Azul., para ser o vencedor do Campeonato de Futebol do Trintinha de 2012.
DETALHE DA ARBITRAGEM
Hélio, grande goleiro do time Azul, grita o famoso “deixa!” para um adversário. Seu Jorge (que Pitti chama de Dom Quixote, o cegueta) não marca atitude antiesportiva, alegando que “goleiro pode falar deixa para o adversário, desde que ele esteja dentro da sua área, é claro!”.
Pitti, o que diz a “board” sobre o assunto?

Respondendo:- Carlão, gritar “Deixa” para tentar enganar ou ludibriar o adversário, seja qual for o jogador em campo (goleiro, inclusive) é considerado comportamento antiesportivo, com cobrança de falta em dois lances  (indireta). Pitti.

 ESTATÍSTICAS







PRA QUEM GOSTA DA NOSSA BOA MPB.
Meu grande amigo Luiz Henrique, grande violonista, compositor e cantor, natural de Floripa, SC, gravou seu 1º LP comigo. Mais tarde foi para os States onde gravou com grandes astros norte-americanos. E também discos solos.
Liza Minelli era um de suas mais fervorosas fãs.
Luiz faleceu prematuramente, em um desastre de carro em SC. 
Uma de suas gravações está agora no Youtube.
para ouvir clique em:


Fim de papo! Não se esqueça:
1) Sábado que vem (29/09) final do Campeonato do Trintinha.
2) Pelada do Trintão é no domingo! 30/09. 
Chegada para quem vai jogar: 10 hs.
Quem vai comer o churrasco pode chegar ao meio dia.
Ciao, cambada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário