Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CHUVA TRANSFERE PELADA DE SÁBADO PARA DOMINGO


 
 
Pela vez primeira em 2013 a chuva conseguiu transferir nossa tradicional pelada dos sábados a tarde, para o dia seguinte, pela manhã.
A falta de hábito fez com que pouquíssimos "fominhas" acordassem cedo no domingo para desfrutar das delícias de um jogo de futebol em um campo "soçaite".
Com muito esforço conseguimos reunir 12 atletas para completar duas equipes que, apesar dos pesares, realizaram um belo jogo (principalmente para o meu
time, o Azul). E nem um espectador de fora para - pelo menos - apitar o jogo.
Jogamos sem árbitro (o caseiro "Macarrão", pai do "Miojo", goleiro, marcou o tempo) e as faltas eram pedidas e consignadas por quem as sofria.
Nesse quesito "quem-leva-a-falta-marca", somente o nosso impoluto gaúcho Carlão destoou da maioria e criou algum problema. Porém, sem nenhuma gravidade.
O interessante é destacarmos o fato de que - finalmente - após 11 rodadas, o nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, escalador das equipes, teve sua primeira derrota.




AMARELO

Um primeiro tempo com uma atuação abaixo da crítica. Apesar do seu espírito de luta, o adversário construiu, com muita facilidade, o placar de 3 x 0.
Já na etapa final, eles esforçaram-se ao máximo, chegando mesmo a empatar a pelada em 4 x 4. Porém o Azul ainda teve cacife para aumentar o placar e chegar aos 8 x 5.
Porém é bom atentarmos para o fato de que o 2º tempo foi 5 x 5.

RONALDO - Pois é, afinal chegou o dia do Ronaldinho também perder uma!...
Ele passou o jogo todo lamentando a apatia do seu time assim como o fato do locutor que vos fala ter marcado... 2 gols! Mesmo assim mostrou a raça costumeira e no 2º tempo quase conseguiu virar o jogo. Marcou ainda o seu gol.
Nota 7,5

LUIS CARLOS "BIGODE" - Não teve a paciência suficiente para me marcar. Foi muito ao ataque e deixou um buraco na sua defesa. Ao contrário da semana passada, dessa vez o nosso impetuoso becão não foi lá muito bem. Nota 6.

FLÁVIO BRUNO - Outro que caiu muito de produção. Como o Bigode, esteve bem no sábado passado e sofrível nesse domingo. Leva uma nota 5.

ROBERTO HERINGER - O amigo do Alcino comprovou nesse domingo que ainda existem aqueles peladeiros "fominhas" que - ao serem convidados mesmo em cima da hora - largam tudo o que estiverem fazendo e se mandam para a pelada. Roberto foi bem e marcou um lindo gol. É um belo candidato para fazer parte do nosso grupo. Nota 7,5

MÁRCIO LARA - Marcinho está reaparecendo depois de longo período de ausência por contusão. É a segunda pelada seguida que ele joga. Tendo marcado 3 gols na semana passada, dessa vez foram mais 2. Contudo, continua com o mesmo defeito de sempre: não passar a bola para seus companheiros. Mas é um baita jogador e possui muita técnica, aliada a um ótimo preparo físico (imagina se ele passa a bola?...). Nota 7,5

JAIR VEGA - Continua em 1º lugar na artilharia. Agora  com 23 gols em 13 rodadas. Dessa vez só fez um. E de penalidade máxima. No final das contas não esteve em um dia muito feliz. Foi muito bem marcado pelo Carlão e por isso mesmo teve poucas chance de gol. Nota 6,5.


Para completar o time convocamos duas novas figuras que nunca participaram dos nossos jogos.
Um é Marcos Rosalem, convidado pelo nosso também convidado, Grijó (que joga no Clube dos Macacos com o pessoal aqui do Trintão).
O outro peladeiro que veio quebrar o nosso galho, foi o Gustavo (Gugui), goleiro do Trintinha (filho de um outro lendário goleiro das nossas peladas, o nosso querido Carlinhos Freire).
A participação de ambos foi decisiva para a vitória do meu time.
Porém, todos os outros jogadores do Azul, (inclusive eu!) jogaram excepcionalmente bem e mereceram vencer a partida.

MARCOS ROSALEM - A gente vê que ele conhece a matéria. O problema é o seu preparo físico. Está com o peso um pouco acima do desejado.
Mesmo assim fez dois importantes gols. Justamente os dois últimos gols que
fecharam a "tampa do caixão". É outro belo candidato a integrar o nosso grupo.
Sua nota é 8.

CARLOS CAMERINI - Salve Carlão! Quando fica calado e não enche o saco do juiz (dessa vez não tinha juiz e ele quase não teve de quem reclamar!), joga muito bem. Marcou o Jair com eficiência. E sem dar quase nenhum ponta pé. Teve somente uma recaída, que resultou no pênalti contra seu time. O 2º em duas semanas seguidas.
Nota 8.

GUSTAVO "GÚGUI" - Só por sua idade - 31 anos - já seria um handicap muito bom para nossa equipe. O problema é que ele também sabe jogar. Na minha opinião foi ele, juntamente com o Grijó (outro convidado), que fizeram toda a diferença no jogo. Ambos jovens e com um bem futebol, foram decisivos para a vitória do Azul. Gúgui fez o mais bonito gol do domingo. Um chute fortíssimo, de fora da área, que entrou no ângulo. Nota 8,5

ELÍSIO FERRARI - É uma máquina para jogar bola. Embora tivesse estranhado jogar em um domingo pela manhã (a ressaca do sábado a noite foi braba!...) lutou e fez ótimas jogadas. Enquanto teve pernas. Mas conseguiu marcar um sensacional gol. Um chute que passou entre as pernas do goleiro Edynho! Um frango da melhor qualidade (Korin). Nota 7,5.

GRIJÓ - É a segunda vez que participa das nossas peladas. A 1ª vez foi no feriado de São Jorge (23 de abril). É jovem, tem um ótimo preparo físico e tem a maior intimidade com a "gorduchinha". Como já disse acima, um dos destaques do Azul. Nota 8,5.

PITTI (Ou seja, eu!) - Galera, não é por eu me encontrar na minha divina presença, mas, joguei paca!.... Dei vários "assists", inclusive para dois gols feitos e para alguns perdidos. Além disso, marquei, eu mesmo, dois gols!
E o que é mais importante: não foram gols tipo "a bola é passada para mim quase em cima da linha do gol e eu meto pra dentro". Foram gols em que eu trabalhei a bola, driblei o Bigode e dei um biquinho no cantinho. Se vcs não acreditam liguem para o Carlão ou o Elísio e eles certamente confirmarão o que vos falo (sem trocadilho erótico, please!). Modéstia de lado, minha nota foi 7,5.  


O DETALHE DO DOMINGO


O Dr. Mário Barreira parece que não acordou com o pé direito.
Só por que a pelada não começou as 10hs da manhã, em virtude do Trintinha estar jogando antes da gente, nosso querido beque central não teve paciência para esperar o início da nossa pelada e defenestrou-se com pompa e circunstância. Mesmo sabendo que o quórum seria mínimo para realização de uma só pelada...  

ALEMÃO SOFRE CONTUSÃO, MAS SEU IRMÃO NEWTINHO DEIXA HOSPITAL E VAI CONVALESCER EM CASA.


BAÚ DO PITTI
Fotos e notícias de priscas eras, de peladas e/ou artistas.
 

Esse foi o time, formado por jornalistas, artistas e profissionais de gravadoras, que foi montado para jogar com igual personalidades estrangeiras que participaram do FIC 72 (Festival Internacional da Canção) promovido pela Rede Globo.
Na foto acima temos o jornalista João Luiz de Albuquerque e mais dois outros do jornal O Globo (não me recordo seus nomes), o programador internacional da CBS, Coutinho, mais João Araújo, diretor da Som Livre; Paulo de Tarso, produtor de discos de São Paulo, Ary Tell, secretário do Miele; Eurico "Louro" , grande jogador de futebol de praia; o músico Zeca do Trombone (goleiro) e o cantor Betinho.
O jogo foi no Clube Federal, lá no Alto Leblon.
Quanto foi o jogo? Não me recordo, mas sei que ganhamos de goleada.
O técnico da nossa equipe foi o meu grande e saudoso amigo, o craque do Flu, Cafuringa.
Aliás, no próximo dia 27 de julho, estarão completando 22 anos da morte do jogador Cafuringa. Morreu em consequência de uma fratura que sofreu jogando uma pelada, aos 43 anos de idade. A causa mortis foi um septicemia generalizada provocada por contaminação hospitalar. Uma grande figura humana e um craque de bola sui generis: ganhou muitos títulos, mas fez poucos gols.
 
Outro grande amigo e que já se encontra no andar de cima, é o bravíssimo cantautore italiano SÉRGIO ENDRIGO. Meu amigo de longa data e para o qual tive a honra e o prazer de produzir um disco cantado em português, somente com músicas brasileiras. Dele resta uma foto e uma dedicatória da qual muito me orgulho. "Que bela figura!..." Eu, sem saber que em italiano essa expressão é pejorativa, uma vez o saudei dessa forma e pro resto da nossa curta convivência, ele me sacaneou por essa "pisada de bola".
 
Pra quem não consegue ler:
 
"A Armando Pittigliani com amore. Ass. Sergio Endrigo.
(Il pio vecchio cantante italiano) 05/10/79
 
Por isso mesmo vamos em frente que o bicho - se a gente parar - pega a gente!...

Ciao, cambada!
Pra semana tem mais!...

Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário