Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

UMA ÚNICA E EXCELENTE PELADA!

 
Devido ao grande nº de sócios lesionados, como NELSON BORGES, JAYME LIMA, XANDOCA, DELFIM, CESAR e CÍCERO "SAMARONE" MELLO, as nossas peladas tem sofrido bastante para se conseguir um quórum suficiente para produzir - pelo menos - uma pelada com dois times. Ou seja, 12 míseros peladeiros!...
Está na hora de convocarmos nossos amigos, como EVARISTO e EDU MORAIS, os filhos dos nossos ex-sócios LULA E CARLOS VILLAR, os amigos da Urca, como EVANDRO, RICARDO e ROBERTO, além da volta dos irmãos LANDIM, etc.
Galera, estamos precisando de vcs!...
 
Até que o Jayminho tem boa vontade... Mas, colocar em um mesmo time eu e o Flávio Bruno... Faça-me o favor... É não entender nada de escalar times!...
Ou então ele estava de sacanagem com a nossa cara!...
Se eu não tivesse protestado, o resultado seria uma goleada para o time adversário!
Ainda  bem que esse equívoco foi corrigido a tempo e pudemos disputar uma ótima pelada, com equivalência de forças, muita disposição de (quase) todo mundo e um show de gols (três para cada um) de Marcinho e Alcino.
 
 
 
Na minha opinião o AZUL era um pouco mais forte que o meu time, o AMARELO.
Isso devido a estarem no mesmo time o Elísio e o Márcio, no meio de campo, com o Jair, na frente.
Porém, depois de colocar 3 x 1 no 1º tempo, o AZUL - incrivelmente - cansou e deu chance para que o AMARELO crescesse na etapa final.
Culminando com uma espetacular atuação individual de Alcino, autor de três  gols. Um deles, daqueles que os locutores e comentaristas costumam chamar de "golaço".
 
ATUAÇÕES.
 
RICOTA - Reaparecendo, depois de um périplo por América e Europa (no dia 17/5 embarca novamente, para a China), o nosso Dr. Roberto Young Jr. sentiu o "jet leg" e, ao contrário do que costuma acontecer, cansou. Mas, enquanto teve pernas, jogou bem. Nota 7,5.
 
CARLOS - Outro que reapareceu depois de viagem (aos "States"). Sem ter com quem implicar, jogou "marromêno" (segundo dizia o folclórico Tião Macalé) e não comprometeu. Nota 7.
 
FLÁVIO BRUNO - Atuação incrivelmente boa. Principalmente no ataque onde deu bons passes (quase todos). Um boa atuação: 7,5.
 
ELÍSIO - Sobrando na turma. Continua jogando muito. Tanto em técnica, quanto em preparo físico. Fez um gol e, se tivesse com o Márcio soltando mais a bola, poderia ter feito mais. Nota 8,5.
 
MÁRCIO LARA - Já foi profissional. Apesar de estar ainda sofrendo com uma antiga contusão, foi muito bem nas finalizações. Mas, padece de um antigo defeito: quase não passa a bola para seus companheiros. Como tem muita qualidade, fez três gols. Todos chutes com muita força, com ambos os pés. Um de cada vez, bien sur. No final, cansou. Nota 8.
 
JAIR VEGA - Nosso artilheiro-mor não estava em um dia muito feliz. Talvez em razão de ter sido bem marcado pelo "Xerifaço" Luis Carlos "Bigode". O único gol que fez foi na cobrança de uma penalidade máxima, muito mal marcada pelo Sr. Jorge, árbitro profissional que apita nossas peladas. O próprio Jair, que sofreu o pênalti, confessou que se ele fosse o juiz, não marcaria a falta. Pelo menos o pênalti foi muito bem batido, sem chances para o goleiro Edynho. Nota 7.
 
 
 
ATUAÇÕES.
 
RONALDO - Está em ótima fase, tanto física, quanto técnica. Foi graças a seu preparo físico, que os Amarelos conseguiram reagir na segunda etapa. Faz tempo que o Ronaldinho não perde uma pelada. Nota 8.
 
BIGODE - Eu tenho pegado nos últimos tempos, no pé do nosso becão.
Principalmente por cometer muitas faltas. Mas, nesse sábado o Bigode esteve impecável. Anulou o Jair e foi injustiçado com a marcação do tal pênalti. Ao contrário dos juízes da Libertadores que tem horror a marcar penalidades máximas (principalmente contra brasileiros), o Sr. Jorge, marca tudo. Até o que não existe!
Principalmente, quando se trata de faltas a favor de equipe do Carlão.
(Seu Jorge, pode ficar tranquilo: o Carlão não morde!...). A nota do Bigode é 8.
 
MILANO - Outro que reapareceu - e bem - nesse sábado. Só que estava fora  por motivo de contusão. E voltou com a corda toda! Como jogou o Milano! Do começo ao fim foi o que mais correu em campo. E jogando muito, que beleza!
A reação da sua equipe no 2º tempo partiu, principalmente, dos seus pés. A sua nota é 8,5.
 
DANIEL CAMERINI - O Filhão do nosso Carlão, que acaba de entrar para o time dos novos papais da praça, foi o grande jogador da tarde. Fez o gol mais bonito do dia. Um balaço de fora da área que entrou no ângulo superior esquerdo da baliza defendida pelo Edynho. Tá certo que ele é mais jovem que todos os outros. Mas, nem sempre juventude quer dizer bom futebol. O Daniel sabe jogar bola. Esperamos que ele possa participar mais vezes das nossas peladas. Nota 9.
 
ALCINO - Tá jogando muito. Com aquele andar malemolente, como se fosse um passista de escola de samba em vias de se aposentar, ele pega na bola e é difícil alguém conseguir recuperá-la. Fez três gols, sendo dois com passes meus.
Um, como eu já disse acima, foi um belíssimo gol. De costas para o gol, deu uma puxeta e colocou a bola no ângulo, por cima do goleiro. Nota 8,5.
 
PITTI - Tá certo que não fiz gol. Mas dei vários "assists", sendo que dois foram gols do Alcino. Minha nota... Vá lá, por baixo, acho que foi uma Nota 7.
 
SITUAÇÃO DOS GOLEADORES
Após 12 rodadas (até 11 maio 2013)
 
 
 
 
 
 
 
BAÚ DO PITTI
Fotos de priscas eras, de artistas ou de peladas de artistas.
 
 
De pé, da esq. p/a direita: Bicão 1, Flavinho Cavalcanti Jr, Jadilson, Miele, Lug, Pitti, Dori Caymmi, Luiz Henrique, Aquiles (MPB-4) e Pica Pau  (da TVE).
Agachados: Amigo meu (esqueci o nome!), Miltinho (MPB-4), Bicão 2, Ruy (MPB-4), João Carlos Barroso, Arnaud Rodrigues e Paulinho Tapajós.
PRELIMINAR DE FLU X BAYERN DE MUNICH. Artistas tricolores c/camisa tricolor (nós) 3 x 1 Artistas tricolores c/camisas brancas.
Maracanã, 10/06/1975
 
AGORA, OS NOSSOS COMERCIAIS!
PELA PRIMEIRA VEZ NA INTERNET, UMA LAVANDERIA ONLINE!
Muito mais prático, rápido e econômico.
Para saber tudo sobre a matéria acesse o site:                          
http://www.lavanderiaexpress.com.br/
 

A GRANDE NOTÍCIA DA SEMANA!
Mariana nasceu no dia 07/05/2013. Olha só a cara de espanto dela ao ver o escudo do Grêmio!
Carlão, bem-vindo ao Clube dos Avós!
E, Daniel, bem-vindo ao dos Novos Papais!

PARABÉNS PARA TODOS!...

NOTÍCIAS DO ESTADO DE SAÚDE DO NOSSO QUERIDO NEWTINHO.

Apesar da gravidade da cirurgia que fez, ele agora já está em franca recuperação e passa bem.
Uma grande notícia para todos nós, do Clube dos Trinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário