Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

JAYME LIMA GANHA MAIS UMA E JAIR VEGA É HOMENAGEADO.


Contudo, antes de mais nada, gostaria de explicar minhas últimas seguidas ausências das peladas no nosso Clube dos Trinta, depois de décadas de comparecimento ininterrupto.

 
MURAL "TRINTÃO NEWS"
 
CARLÃO VOLTA DE VIAGEM AO 1º MUNDO, MAS SEU "FAIR PLAY" CONTINUA DE 3º.
 
Nosso diretor Carlão Camerini retornou de seu périplo pelos países nórdicos. Porém, apesar dos ótimos exemplos dados pela civilização daqueles países escandinavos, voltou com o mesmo comportamento politicamente incorreto de antes. Ou seja, com seu já tradicional e inaceitável destempero no trato com a arbitragem das nossas peladas. 
Contudo, provando que nem tudo está perdido, nosso guapo e trepidante gaúcho, encabeçou ele louvável campanha para entronizar o nosso hiper-artilheiro Jair Veja como o recordista de gols das peladagens cariocas.
 

Para tanto um diploma foi confeccionado e entregue, nesse sábado próximo passado, ao nosso Jajá de Bauru, sob aclamação dos presentes (vide fotos mais abaixo). Além disso, ficou acertado para futuro próximo, mais um lendário "Polvo com Arroz de Brócolis" , que, como todos sabem, é a especialidade culinária do locutor que vos fala. Dependendo apenas  do meu retorno aos trabalhos, ao final da minha
convalescência pós-operatória.



 
JAIR VEGA CHEGA AOS 36 MIL GOLS MARCADOS EM PELADAS CARIOCAS
 
 
 
 
 
 
FOTO POTOCA
 
 
 
Na 1ª pelada da tarde, JAYME LIMA
reaparece com seu famoso "nó tático" e vence pela segunda vez seguida.
 
Nem o reforço do cracaço "Alemão", do nosso co-irmão "Trintinha" (turma da manhã do Clube dos Trinta), foi suficiente para furar a barreira defensiva do time encarnado.
 
Uma marcação especial foi muito bem feita pelo próprio Jayme Lima em cima do Alemão. Que, realmente, não conseguiu jogar.
Melhores do Vermelho: Jayme, Nelson Borges e Milano.
 
 
 
 
 
No Azul, Elísio e Enrique em 1º plano. Depois, mais abaixo, vem Paulo Rosa e Alemão.
 
 
O Verde deu show de bola e - graças a só ter um jogador dobrando (Paulo Rosa) - esbanjou um superior preparo físico. Pra variar, Evandro, com dois belos gols, foi o melhor em campo, vindo Alcino (c/o outro gol) logo em seguida. O estreante "Bom Brill" demonstrando dupla utilidade, deu um maior brilho a sua equipe, atuando eficientemente tanto na defesa, quanto no ataque.
 
Os comandados de Elísio, com três atletas dobrando (Nelson, Elísio e Jair), levaram um "esfregão" da equipe do Bom Brill. Mesmo assim, destaque para o gol de oportunismo do craque Sergio Quartin.
 
ARTILHARIA:
 
 
 COLUNA SOCIAL
 
 
O "NIVER" DA SEMANA!
 
No dia 11 de julho nosso querido ex-sócio e amigo de longa data, LUIZ FERNANDO VILLAR, marcou mais um gol de placa no jogo da sua vida.
Em meu nome particular e em nome dos sócios do nosso Clube dos Trinta, queremos deixar aqui registrados os nossos votos de uma vida doce, tranquila, cheia de amor e saúde. Já que sucesso e prosperidade o amigo já alcançou há bastante tempo.
Só falta agora a prometida visita ao nosso clube.
 
Bjuuus!
 
 
 
NOSSO QUERIDO JECY SARMENTO CONTINUA IMBATÍVEL COMO O MAIOR FREQUENTADOR DAS TARDES PELADÍSTICAS DO NOSSO "TRINTÃO".
 
OUTRA VISITA MUI SIMPÁTICA FOI A DO NOSSO EX-SÓCIO (ABANDONOU AS PELADAS POR PROBLEMAS FÍSICOS) PEDRO COSTA. VOLTE SEMPRE, AMIGÃO!
 
 
 
ECOS D'O POVO NAS RUAS.
 
 
 
 
BAÚ DO PITTI
(Fotos e fatos de priscas eras das nossas peladas ou dos nossos artistas)
 
 
O catarinense Luiz Henrique gravou poucos discos no Brasil. A maioria foi gravada no exterior. Para meu orgulho e satisfação, o 1º foi produzido por mim e se intitulava "A Bossa Muito Moderna de Luiz Henrique". Dele estouraram as faixas: "Vou Andar Por Aí" e "Balanço do Mar " (cuja letra diz:"Navega, navega, navio, aproveita o balanço do mar"!..). Disco gravado em 1963.

 
Foi um inspirado compositor e um intérprete talentosíssimo. Tanto que foi cedo para os EUA onde constituiu uma sólida carreira de prestígio e sucesso. Uma das maiores admiradoras de sua arte (e de seu coração) foi Liza Mineli,  que inclusive redigiu o texto da contra-capa do seu LP "Pop Corn" com Walter Wanderley(selo Verve). 
 
Gravou e fez shows por todo o planeta com vários conhecidos músicos do Tio Sam como Paul Winter, Bobby Hacket, Billy Butterfield, Walter Wanderley, etc.
 
Além de tudo foi um dos meus melhores amigos. Até hoje mantenho contato com suas 6 lindas, talentosas (quase todas cantam muito bem!) e maravilhosas irmãs, espalhadas entre os EUA e Floripa
Fizemos até algumas músicas juntos, como um tema chamado "Zona Sul" que está gravado no LP de Dom Um Romão (igualmente produzido por mim).
E, como não poderia deixar de ser, jogamos muitas "peladas" juntos. "Tito", como era chamado carinhosamente por seus familiares, atuou comigo no futebol de praia do Rio de Janeiro. Juntamente com o Jorge Ben (naquele tempo ainda sem o Jor). Vejam a foto  abaixo (incluindo nela um saudoso primo meu, Ernesto Carneiro Ribeiro, irmão da Heloisa, matriarca da famosa Familia Schurmann, famosa e intrépida família navegadora dos sete mares):
 
Luiz Henrique era um arisco ponta-esquerda e tinha uma canhotinha de "responsa".
Uma curiosidade: o hino do Avaí - de quem foi, assim como o Guga, torcedor fanático - é de sua autoria.
Faleceu aos 46 anos de idade, em um desastre automobilístico, em sua querida Florianópolis. Deixou uma filha, Alicinha, que vive também na ilha querida.
 
Valeu "Tito"!... Vida curta, mas missão cumprida!...
 
 
************
 
Pra semana tem mais! Espero que vcs tenham gostado.
 
Ciao, cambada!
 
 
Pitti
 

 


Um comentário:

  1. E ai Pitti, tudo bem?
    É o Ricardo paulista (Maradona)
    Tô com muita saudade das tardes de sábado com VCS
    Uma horinha apareço, fico contente de ver que todos estão bem por ai
    Abç forte

    Ricardo
    011 9 9906-6610

    ResponderExcluir